21 março 2019

Benfica, FC Porto e Sp. Braga entram na corrida por alvo do...Sporting; Atl. Madrid entra na luta por defesa do Benfica; Pedro Proença pode testemunhar no caso da agressão no Boavista-Sporting

O Conselho de Disciplina mandou abrir um inquérito aos acontecimentos da tribuna VIP do Estádio do Bessa no último Boavista-Sporting, que culminaram na agressão a Miguel Nogueira Leite, vogal dos leões. O processo está agora entregue à Comissão de Instrutores (CI) da Liga, que deverá chamar testemunhas, entre as quais poderá estar o presidente da Liga, Pedro Proença, que se encontrava na tribuna VIP nessa partida.
A abertura do processo de inquérito surge na sequência do relatório da Polícia de Segurança Pública (PSP). Aliás, na altura o próprio Miguel Nogueira Leite fez participação aos agentes no local, apontando o dedo a Jorge Loureiro, filho de Valentim Loureiro e membro do Conselho Geral dos axadrezados.
No entanto, o jornal Record avança que no relatório policial não está identificado nenhum agressor – apenas a vítima da agressão. O que implica que a CI tenha agora de conduzir vários interrogatórios para tentar apurar o que aconteceu. Se houver razões para isso, pode ser aberto depois um processo disciplinar.

Concorrência de peso por Léo Jardim. Alvo do Sporting para o reforço da baliza na próxima temporada, o guarda-redes do Rio Ave, Léo Jardim, tem mais pretendentes em Portugal, os quais prometem dificultar (e muito) as negociações... de parte a parte. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima de todo este processo, Benfica, FC Porto e Sp. Braga estão igualmente interessados no guarda-redes brasileiro, de 24 anos.
Léo Jardim encontra-se no topo dos elementos referenciados pelo Sporting para a próxima temporada, mas escreve o jornal que Frederico Varandas não pretende entrar em qualquer tipo de leilão: os leões não estão dispostos a pagar mais do que 2,5/3 milhões de euros pelo guarda-redes brasileiro, algo que poderá condicionar a posição sportinguista em relação aos restantes competidores. Apesar disso, o Sporting tentará jogar em antecipação, algo que já aconteceu na época transata com Raphinha, um jogador que esteve na mira do FC Porto durante largos meses, mas que acabou por juntar-se ao Sporting. A inclusão de Deco – agente de Raphinha – em todo este processo joga a favor do Sporting. O antigo craque brasileiro tem uma excelente relação com os dirigentes leoninos e poderá servir como ponte para que Sporting e Rio Ave cheguem a um entendimento em breve, sendo que a inclusão de jogadores do Sporting neste negócio não está descartada por nenhuma das partes envolvidas.
Certo é que o Sporting está ativamente no mercado à procura de um guarda-redes. Renan chegou esta época e até tem sido o titular indiscutível, mas a estrutura de futebol dos leões entende que a baliza é uma das posições mais importantes a reforçar em 2019/20. 

O Atlético Madrid prepara-se para acelerar o dossiê Rúben Dias, entrando na luta pelos serviços do defesa-central do Benfica, onde já se encontram Juventus e Manchester United. O internacional português é uma das soluções dos colchoneros tendo em vista o reforço da defesa em 2019/20.
O interesse do emblema da capital espanhola não é propriamente novidade. O capitão, Diego Godín, está em final de contrato e longe de renovar pelo clube que representa há nove temporadas. As informações vindas do país vizinho e de Itália apontam para a separação no final da temporada, surgindo o Inter Milão como destino.
Ora, o presidente Enrique Cerezo e seus pares preparam a sucessão do uruguaio. E é aqui que entra Rúben Dias. O futebolista dos encarnados está na lista de candidatos a render o uruguaio – o portista Felipe também agrada a Diego Simeone. Aguerrido, Rúben Dias, de 21 anos, é um jogador à imagem do treinador argentino. Assim sendo, o segundo classificado da liga espanhola vai partir para a ofensiva.
O Atlético Madrid conta com o um ‘aliado’ neste processo: Jorge Mendes. O empresário do central tem relações privilegiadas quer com os colchoneros, quer com os encarnados.
Contudo, a empreitada não é fácil, tendo em conta que a concorrência já se adiantou. Juventus e Manchester United estão a negociar a contratação do central e, também, de João Félix. Inclusive, o campeão italiano e o clube de Old Trafford estão dispostos a bater as cláusulas de rescisão dos dois jogadores, caso a posição de Luís Filipe Vieira se mantenha intransigente.
Em recente reunião com o presidente do Benfica e Mendes, o diretor desportivo da Velha Senhora, Fabio Paratici, tentou incluir o extremo croata Marko Pjaca (está emprestado à Fiorentina) num negócio por Rúben Dias. Para Vieira, são 60 milhões de euros ou nada. O Atlético já sabe o que é negociar com o líder das águias.

29 comentários:

  1. FOI UMA SEMANA ESPECTACULAR:

    -UM DOS ÁRBITROS MAIS CONCEITUADOS
    ABRE UMA PASTELARIA ONDE ESTÃO A NATA DO PORTISMO

    -DIZEM QUE A GERENTE DESSA PASTELARIA
    É FILHA DE REINALDO TELES, DIRIGENTE DO PORTO

    -E AGORA REUNIÃO ENTRE PRESIDENTES
    DE PORTO E BRAGA (LOCAL DECISIVO PARA O TÍTULO)

    SE EM VEZ DO PORTO, FOSSE O BENFICA
    BOM...SERIA O FIM DO MUNDO

    PARA MIM ESSE ALMOÇO FOI UMA ESPÉCIE DE TRATADO DE TORDESILHAS:

    -DÁ CÁ O PRIMEIRO
    -PEGA LÁ O SEGUNDO

    -MANDA PARA CÁ O DIEGO SOUSA

    -E PEGA LÁ UMA MALA DE DINHEIRO
    PARA PAGAR O PACOTE COMPLETO

    PS- SE HOUVESSE FPF E LIGA COM TOMATES
    AS DECISÕES SERIAM:

    -NENHUM ÁRBITRO DO PORTO E DE BRAGA
    (MAIS O CAPELA) SERIAM NOMEADOS
    PARA APITAREM FCP, BRAGA E SLB
    ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO

    -E PJ EM VIGILÂNCIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fontelas tem que ir embora e levar com ele os apintadores dragartos(que são quase todos)

      Eliminar
    2. Nunca pensei que a santa aliança tivesse caído em Leixões.

      O Salvador e o Orelhas andam chateados? Já não haverá o abrir de pernas em Braga, local de decisao do título?

      Aí Abel Abel

      Eliminar
    3. Tas c inveja, seu saco de merda encornado do caralho? Mete rolhas Seu filho da puta, é deixa d vomitar merda, que cheiras mal cabrao

      Eliminar
    4. Concordo, além de ferir a vista tanto caps lock, certamente se tratará de alguém que cheira mal a pessoa que escreveu o post inicial

      Eliminar
    5. O lixo vermelho anda muito nervoso !!!

      Andam a precisar levar com umas salsichas de Frankfurt pelo olho do .....acima !

      PS - Paguem a familia Feher

      Eliminar
    6. Enquanto era o Benfica e o Braga o mundo do futebol era honesto jantou com o PC é só corruptos ... Foda se burros do caralho . Não valem nada mesmo, alguns adeptos. Metam o dedo no cu. Gonçalves , empresario enquanto eram uteis grandes homens ( na boca deles e alguns daqui) há merda o benfica demarca se é só honestidade

      Eliminar
  2. Quando eu tinha 5 anos tb escrevia em maiusculas.

    ResponderEliminar
  3. Meu CONAS, deixa a droga (PORTA 18) e de comer gelados com a testa faz te melhor á saude, HÁ pois o Calado trata de ti CONAS

    ResponderEliminar
  4. COPIADO DA NET:
    "" Porto ao Colo da Liga!
    Autor: GuachosVermelhos
    O meu amigo João Cabral (obrigado João) enviou-me este documento imperdível que - na minha opinião - deve ser partilhado por todos os benfiquistas. Na gaveta é que não pode ficar. Desconheço quem é o autor, a quem agradeço todo o trabalho de pesquisa, e só por isso não deixo aqui os créditos devidos.

    «Chegou a hora de organizar e denunciar tudo o que de mal tem sido feito ao Benfica em 2018/2019.

    Então aqui vai:

    Liga #BlueVelvet, Campeonato do #portoaocolo, liga da #VARgonha, chamem-lhe o que quiserem.

    Para verem que não nos escapa nada, esta é a cronologia de uma época sem precedentes ou a fazer lembrar os tempos dourados.

    Tudo o que abaixo se escreve está sustentado com links, aqui não se inventa nada

    06/07/2018 - Sorteio do campeonato

    Após o sorteio efectuado dos jogos do campeonato, calhou um Benfica-Sporting intercalado com as 2 mãos do Playoff da Champions League que poderia ser a eliminatória mais importante da época para o Benfica por poder originar uma receita de 43 Milhões de euros caso fosse apurado.
    Azar dizem alguns.
    Afinal a menina do sorteio enganou-se e o sorteio teve de ser repetido.
    Consequência …
    No novo sorteio em dezenas de milhar de combinações possíveis, imagine-se … Benfica – Sporting outra vez na mesma jornada na mesma data, no mesmo intervalo entre os jogos importantes para o Benfica de apuramento para a fase de grupos da Champions
    Passou de azar a coincidência estranhamente macabra e surrealista.

    Ao contrário de anos anteriores, no sorteio do Campeonato, foram retiradas as condicionantes aos sorteios que favoreciam a equipa que jogava a pré eliminatória da Champions.
    Por "coincidência" este ano era o Benfica o beneficiado com essas condicionantes caso fossem aplicadas, após vários anos em que o Sporting e Porto beneficiaram dos mesmos.
    Neste mesmo sorteio, foi retirada a condicionante dos jogos em casa e fora nos clássicos alternados na mesma volta.
    Consequência ...
    O Benfica na 2ª volta tem de jogar com o Sporting e Porto fora de casa, o Porto joga os 2 jogos em casa. Mais uma vez “azar” no sorteio.
    Fonte ; https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/sorteio-da-liga-em-direto

    ResponderEliminar
  5. 04/08/2018 - Supertaça

    Porto – D.Aves : Sérgio Conceição é expulso por dizer ao árbitro “Vocês têm de ter os colhões no sítio caralho, isto não é nada”. Resultado : zero jogos de castigo e uma multa simbólica de 536 € .
    No ano anterior Rui Vitória foi punido com 3 jogos de suspensão por lesão da honra e reputação por ter dito : “ Parabéns já conseguistes o que querias, isto é uma vergonha”
    Fonte : https://www.jn.pt/desporto/interior/reveladas-as-palavras-que-sergio-conceicao-disse-ao-arbitro-da-supertaca-9700951.html

    21/08/2018 - Transferências Porto/Portimonense

    a) Depois das transferências estranhas entre o Portimonenses e Porto em que por exemplo o Porto pagou 2,8 milhões ao Portimonense pelo Danilo que era do Marítimo, sem que tenha passado sequer pelo aeroporto do Algarve https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-comprou-danilo-ao-portimonense-por-28-milhoes-de-euros , eis que os andrades devolvem a custo zero dois jogadores (Paulinho e Ewerton) que lhes havia custado imagine-se 10 milhões !, negocio da China (ou não) encapotado para os algarvios que têm como intermediário o empresário Teodoro Fonseca que é sócio maioritário do Portimonense e accionista da SAD do Porto. https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/mp-recebe-denuncia-anonima-que-envolve-fc-porto-e-portimonense
    b) O Porto até à data não comunicou nada à CMVM e a CMVM nada perguntou ao Porto, o que não deixa de ser estranho se compararmos com o zelo que a CMVM tem com o Benfica.
    c) O Benfica entretanto fez uma denuncia às autoridades competentes sobre o assunto, já que ninguém teve interesse em investigar. Resultado : Não interessa investigar.

    ResponderEliminar
  6. 11 e 12/08/2018 - Jornada 1

    Moreirense -1- Sporting - 3
    Sporting vence com um golo em fora de jogo quando o resultado estava em 1-1. Fonte: https://www.facebook.com/126822611154909/photos/a.141313899705780/449341378903029/?type=3&theater
    Toda a imprensa falada e escrita abafou o lance, inclusive a Sporttv que transmitiu o jogo em directo, esquivou-se de dar a repetição, já para não falar do VAR.
    O árbitro foi Tiago Martins (Lisboa)
    Porto - 5 - Chaves - 0
    Brahimi aperta o pescoço a um jogador do Chaves. Por lance idêntico o Conselho de Disciplina deu 3 jogos de castigo a Samaris no ano anterior, o jogador do Porto levou apenas uma multa :
    Fonte : https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/745495,
    isto apesar das recomendações
    O árbitro foi Nuno Almeida (Algarve)

    18 e 19/08/2018 - Jornada 2

    Belenenses - 2 – Porto - 3
    a) Lembrar que o Belenenses foi comprado por uma entidade que tomou conta da SAD do clube, cujo Presidente foi um destacado andrade já distinguido com o Dragão de Ouro : https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/dragao-de-ouro-apontado-a-presidencia-da-liga , já esta época o clube incompatibilizou-se com a SAD passando a ter uma nova equipa nos distritais, obrigando o Belenenses SAD (que joga na 1ª liga) deste presidente andrade a jogar no Jamor.
    b) Durante o jogo quase ao intervalo, o Porto faz o 0-2 e o “dedicado” Presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares festeja desta maneira o golo da equipa adversária : http://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/rui-pedro-soares-e-pinto-da-costa-animados-apos-segundo-golo-do-fc-porto?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
    c) Já nos descontos e depois do Belenenses ter empatado, o arbitro marca um penalti a favor do Porto no mínimo duvidoso por mão na bola que dá a vitória aos andrades. https://www.abola.pt/nnh/Noticias/Ver/745896
    e) 1 ou 2 dias depois da amena cavaqueira presidencial, avançou-se com a transferência do defesa esquerdo Zakarya para o Porto, que viria a ser abortada pelo jogador ter falhado nos testes médicos. . https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/belenenses/noticias/interior/zakarya-titular-no-belenenses-antes-de-rumar-ao-fc-porto-9768284.html
    O árbitro foi Carlos Xistra (Castelo Branco), o VAR foi João Capela (Lisboa)

    Sporting - 2 – Vitória de Setubal - 1
    a) Com o jogo a acabar o árbitro Manuel Oliveira (Porto) não vê um penalti que poderia dar o empate ao Setubal : https://abload.de/img/hjogees.gif

    25/08/2018 - Jornada 3

    Porto - 2 – Guimarães - 3 - Avaria nas comunicações durante 30 minutos do VAR cuja entidade responsável (Altice) é o patrocinador das camisolas do FCP.
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/falha-do-var-cria-revolta-nos-conquistadores
    Durante esse período de avaria:
    a) Penalti por assinalar ao Guimarães : https://www.vsports.pt/vod/44923/m/449571/vsports/6398ce4a857afe22d3cf659accd7c294

    b) Golo em fora de jogo considerado correcto ao Porto https://www.vsports.pt/vod/44920/m/449571/vsports/9ef8dbf38e16db9444590b5163cdb6ea )
    O VAR estava avariado não tendo os lances sido analisados. O Porto com estes lances fica a ganhar 2-0, vindo no entanto a perder 2-3 após recuperação do Guimarães na 2ª Parte
    O árbitro foi Fábio Veríssimo (Leiria)

    ResponderEliminar
  7. Benfica - 1 - Sporting - 1
    a) Depois de um jogo escandaloso em que o arbitro Luis Godinho (Évora) apitou apitou o Benfica B contra o Arouca, eis que surgiu o prémio, na semana seguinte foi nomeado para o Benfica - Sporting
    b) Critérios disciplinar vergonhoso na amostragem de cartões a favor do Sporting
    c) Ainda faltavam 15 segundos para terminar os descontos na 1ª parte e já o árbitro tinha dado o jogo por terminado quando o Benfica desenvolvia um contra-ataque perigoso
    d) Falha de comunicações fez o árbitro estar 6 minutos parado na 2ª parte. No fim, o mesmo deu apenas os mesmos 6 minutos de descontos não considerando para o efeito as restantes paragens com lesões sistemáticas dos jogadores do Sporting, demoras nas reposições de bola e substituições.
    e) Penalti por assinalar sobre o João Félix já em tempo de descontos que poderia dar a vitória ao Benfica
    f) Resumo : https://www.facebook.com/hugogil08/videos/2122358308013040/

    27/08/2018 - Benfica SAD constituída arguida no processo E-Toupeira

    Em vésperas de jogo com o Paok na Champions que poderia levar o Benfica a ter um encaixe financeiro de 43 Milhões de Euros, a PGR avança, em período de férias judiciais com a constituição de arguido por parte da Benfica SAD.
    O timing e as circunstâncias em que a informação foi divulgada (pela CMTV), deixa antever que um dos objectivos é o de desestabilizar o clube num período crucial da época.
    Os termos da acusação também têm várias incongruências e o Benfica já reagiu em comunicado:

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/27/clube-benfica-nota-a-comunicacao-social

    31/08/2018 - Benfica SAD punido pelo IPDJ com um jogo de castigo à porta fechada

    O Benfica foi punido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) com um jogo de castigo à porta fechada por não ter legalizado as claques.
    Tudo isto acontece depois dos jogadores do Sporting terem sido agredidos por membros de uma claque legalizada, por os árbitros terem sido ameaçados em pleno treino por membros da claque legalizada do Porto e depois do Pizzi ter sido agredido por adepto legalizado em pleno relvado do estádio do Dragão.
    Para além desta decisão sem precedentes no desporto português, é curioso que esta decisão é conhecida após o Governo ter decidido exonerar os actuais membros desta instituição uma vez que vai extingui-la.
    É igualmente curioso que o presidente deste instituto é à data Alfredo Baganha, conhecido como ex jogador de Basquetebol do Sporting e membro da comissão de honra de Ricciardi à presidência do Sporting.
    https://24.sapo.pt/noticias/nacional/artigo/benfica-punido-com-um-jogo-a-porta-fechada-devido-a-processos-com-adeptos-ipdj_24736276.html

    31/08/2018 - O caso Alberto Bueno

    Na época passada quando das suspeitas de corrupção do jogo Estoril-Porto, estes viram-se obrigados a dar explicações ao DIAP sobre as saídas de dinheiro.
    Uma delas referia-se à rescisão de contrato com Alberto Bueno, onde o Porto justificava assim uma saída de dinheiro de 3,9 milhões de Euros em conjunto com outro jogador referente à desvinculação de ambos.
    Qual não é o espanto, no fecho de mercado de 31/08/2018, à última da hora, o Porto inscreve o Alberto Bueno na Liga 2018/19!
    Então pagam a rescisão de contrato a um atleta e depois inscrevem-no outra vez na liga ?
    É que depois as notícias são de ter existido um empréstimo e não venda.
    Então pagaram 3,9 milhões para o jogador ser ... emprestado ?
    Será que os 3,9 milhões afinal serviram para outra coisa qualquer?
    https://hugogil.pt/no-caso-dos-734-mil-pagos-ao-estoril-antes-da-2a-parte-francisco-j-marques-aldrabou-com-o-caso-bueno/

    ResponderEliminar
  8. 04/09/2018 - Ministério Público avança com a acusação da Benfica SAD no processo E- Toupeira

    Sem que as partes ainda tenham conhecimento do texto da acusação, o Ministério Publico avançou com a acusação em público à Benfica SAD e a Paulo Gonçalves de entre outros, violação do segredo de justiça e acesso indevido a informação de processos judiciais.
    https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/748361/40/
    Benfica reagiu em comunicado
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/04/sad-benfica-nota-a-comunicacao-social
    Em resumo temos :
    · O Benfica vê todos os dias divulgada informação particular na comunicação social de forma indevida
    · O Benfica toma conhecimento da acusação do Ministério Publico pela comunicação social sem que isso tenha sido considerado violação do segredo de justiça
    · O Benfica é acusado de violar o acesso a informação numa plataforma digital para tentar saber porque é que os outros violam a sua própria informação sem serem punidos.
    · O Benfica é acusado de corromper pessoas a troco de camisolas e bilhetes para obter essa informação
    · O Benfica é acusado de alterar a verdade desportiva por acesso à plataforma digital Citius que nada tem a ver com desporto
    · O Citius é uma plataforma digital em que qualquer pessoa apenas precisa de falhar as 3 tentativas de password para aceder com uma nova password sem que lhe peçam a antiga
    · Quer a Benfica SAD quer o assessor jurídico Paulo Gonçalves continuam em liberdade sem qualquer medida de coacção decretada pelos tribunais civis que decidem
    · Nenhum membro da direcção da Benfica SAD está acusado individualmente
    · O Benfica é acusado, não é culpado, porque quem decide são os tribunais
    · A actual procuradora da Republica previsivelmente vai abandonar o cargo daqui a 2 meses

    12/09/2018 - Benfica punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos

    O Benfica foi punido com um jogo de castigo à porta fechada por distúrbios dos adeptos pelo Conselho de Disciplina.
    Alega este órgão que os adeptos lançaram tochas para o relvado durante o Estoril-Benfica da época passada.
    Tudo isto se passa depois de um adepto do Porto ter agredido o jogador do Benfica Pizzi em pleno relvado do Estádio do Dragão, e de os adeptos das claques do Sporting terem incendiado as bancadas do Estádio da Luz e lançado igualmente tochas no último dérbi sem que tenham sido punidos com qualquer jogo de castigo.
    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/749311

    O Benfica recorreu para o Conselho de Justiça.
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/11/sad-benfica-nota-a-comunicacao-social-clube-avanca-com-recurso

    ResponderEliminar
  9. 13/09/2018 - Revelada identidade do hacker dos e-mails do Benfica

    Foi revelada a identidade do “hacker” que teve acesso aos e-mails do Benfica.
    Trata-se de 10 anos de informação acedida indevidamente do clube por Rui Pinto com residência na Hungria.
    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/revista-sabado-revela-a-identidade-do-hacker-de-gaia-que-roubou-os-segredos-do-benfica
    Hungria que foi o país visitado por Bruno de Carvalho dias antes da famosa reunião no Hotel Altis entre os directores de comunicação de Porto e Sporting (J.Marques e Saraiva).
    https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/bruno-de-carvalho-esteve-na-cidade-onde-residia-hacker-dos-mails-do-benfica-ja-a-seguir-no-mercado-na-cmtv
    Esta notícia para além de surpreendente é também estranha por vários motivos.
    Porquê revelar agora a identidade do informático e não antes ?
    Porquê ser o director da revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, anti-benfiquista primário e com um grande ódio ao glorioso, a revelar a identidade do sujeito ?

    https://pbs.twimg.com/media/DOLqLqKWkAEtHWM.png
    Estando a revista Sábado na liderança da revelação dos emails do Benfica, o porquê de revelar agora a sua principal fonte na origem ?
    Não deixa de ser surreal que quem mais divulgou os e-mails queira agora ficar com os louros de ter denunciado a origem das fontes.
    A resposta a estas questões é clara, iniciou-se o processo de branqueamento do Francisco J.Marques e do FC Porto/Sporting para os ilibar neste processo, para acusar este Rui Pinto.
    De qualquer das formas, uma coisa é verdade, a provar-se que o e-toupeira teve origem nos e-mails como aliás confirmou o Francisco J. Marques, o Benfica nunca poderá ser acusado, já que as provas não partem de denúncia anónima mas são obtidas de forma ilegal.
    Não deixa também de ser curioso que alguma comunicação social o apelide de "hacker do Benfica", como se fosse o Benfica a contrata-lo. Surreal.

    16/09/2018 - Descoberta a ligação do hacker dos e-mails do Benfica com elementos ligados ao Porto

    Apesar de já se saber que Rui Pinto foi o hacker que roubou os e-mails ao Benfica e que FJ Marques e outros elementos ligados à estrutura do Porto os divulgaram exaustivamente, faltava arranjar provas da ligação entre ambos.
    Pois bem, não foi preciso esperar muito para que se descobrisse que Rui Pinto foi colega de Universidade de Diogo Faria co-autor do livro “O polvo encarnado” na Faculdade de Letras no curso de História entre 2008 e 2011.
    Na prática o que se descobriu é que quem roubou os e-mails foi colega de universidade do mesmo ano do autor do livro de dos e-mails roubados.
    Muita coincidência.
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/hacker-do-benfica-amigo-de-comentador-do-fc-porto

    ResponderEliminar
  10. 22/09/2018 - Jornada 5

    V. Setúbal - 0 - Porto - 2
    O árbitro é Manuel Oliveira (Porto), conhecido pelo seu ódio ao Benfica e pela presença assídua nos camarotes do Estádio do Dragão.
    https://hugogil.pt/desde-as-ameacas-ca-nomeia-arbitros-do-porto-arbitro-do-camarote-no-estoril-fc-porto/
    Depois de tanta polémica por o Benfica oferecer bilhetes para jogos a um oficial de justiça, eis que o Porto disponibiliza camarotes cativos a árbitros!
    O jogo fica marcado por uma falta e expulsão que não foram marcados por derrube do Felipe ao Heriberto quando este seguia isolado para a baliza
    https://1.bp.blogspot.com/-LGQWRl39vkE/W6dR5fvmsJI/AAAAAAAAio4/JXWYtTPK7U8zn-_-NP20VAHCBiTovrp7ACLcBGAs/s1600/5J%2B21m.gif
    Foi também mal anulado um golo ao V. Setúbal.
    No fim vitória para a equipa do sr. Manuel Oliveira.

    27/09/2018 - Jornada 6

    Chaves - 2 - Benfica - 2
    Arbitro João Capela (Lisboa), expulsa o central do Benfica Conti por uma falta que seria no máximo para amarelo.
    Fica também por marcar um penalti por uma falta dentro da área que o arbitro considera fora
    https://i.imgur.com/Xa2Pzxx.png
    Porto - 1 - Tondela - 0
    Vários lances que passaram em claro de agressão dos jogadores do Porto
    https://abload.de/img/sottifa.gif
    https://i.imgur.com/dgAfrfw.gif
    https://imgur.com/ORun2Qi.gif
    Árbitro : Luís Godinho (Évora)

    04/10/2018 - Denuncia anónima acusa Pedro Pinho (empresário) e António Perdigão (ex-arbitro).

    Deu entrada na Procuradoria, uma denúncia anónima de um alegado empregado portista que assiste a várias situações de corrupção, denunciando factos concretos.
    Acham que tivemos mais notícias deste caso ? Pois, também não me parece.
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/denuncia-anónima-contra-empresário-e-comentador-de-arbitragem-do-porto-canal?ref=HP_Ultimas

    06 e 07/10/2018 - Jornada 7

    Benfica - 1 – Porto - 0 –
    Arbitro Fábio Veríssimo (Leiria), expulsa o central do Benfica Lema num lance absolutamente normal em que até há dúvidas se seria mesmo falta, quando o Benfica ganhava por 1-0, sem sequer consultar o VAR para ver que tinha errado.
    https://i.imgur.com/pDkdBMu.gif
    Apesar de estar em inferioridade numérica, o Benfica acabaria por vencer o jogo.
    Herrera tem uma entrada de carrinho, quando já tinha amarelo e seria obviamente expulso, nada mostrado.
    https://i.imgflip.com/2jm6ps.gif
    Penalti de Maxi sobre Cervi que não foi marcado e que passou despercebido a muita gente
    https://i.imgur.com/f1Phy48.gif
    No Braga – Rio Ave, a equipa da casa viu perdoado um penalti já nos descontos que daria a vitória ao visitante e mais tarde a liderança isolada ao Benfica.
    O árbitro aqui foi Tiago Martins (Lisboa)

    ResponderEliminar
  11. 09/10/2018 - Falsas acusações de que o presidente do Benfica seja arguido no processo dos e-mails

    Tal como previsto, após a vitória do Benfica sobre o Porto e sem jogos de campeonato durante 3 semanas, surgem acusações ao Benfica, nomeadamente de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas também Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e Adão Mendes seriam arguidos no caso dos e-mails e que teriam sido apreendidos diversos telemóveis e tablets dos mesmos.
    A mentira era tal que a Procuradoria Geral da República viu-se obrigada a fazer um comunicado público a desmentir a acusação do Correio da Manhã.
    https://www.jn.pt/justica/interior/luis-filipe-vieira-o-arguido-que-afinal-nao-e-9975883.html

    09/10/2018 - Conselho de Disciplina pune Benfica com uma multa de 765,00 € por passar musica de tourada no estádio

    O Conselho de Disciplina castigou o Benfica com uma multa de 765,00 € por ter passado uma musica de Passodoble associada a touradas quando os jogadores do Porto saíam do relvado após a derrota na Luz.
    Resta saber o que irá fazer em todos os jogos em que o Benfica é insultado constantemente pelos adeptos do Porto e Sporting, ou quando nas Antas passaram o "Chamem a polícia" ou quando em Alvalade passaram o "Bailando"

    https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/liga/benfica-multado-por-passar-musica-da-tourada-no-classico

    13/10/2018 - “Visita” dos Super dragões à loja do Benfica no Mar Shopping em Matosinhos

    O Benfica abriu uma nova loja no Mar Shopping em Matosinhos. Trata-se de uma Megastore, ao nível das melhores lojas do clube no país.
    Pois bem os Super Dragões, habituados a um país diferente a norte, de leis que lhes permitem todo o tipo de intimidação, resolveram fazer uma “visita” à loja com o intuito de intimidar, homens, senhoras e crianças que por lá passavam. Foi necessário chamar as autoridades para acalmar os ânimos.

    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/super-dragoes-concentram-se-a-porta-de-loja-do-benfica-no-mar-shopping

    18 /10/2018 - Andreia Couto despedida da Liga Portuguesa de Futebol

    Andreia Couto, Secretária da Liga Portuguesa de Futebol foi despedida por alegadamente ter passado informação confidencial dos contratos de trabalho de 2 jogadores do Benfica (Castillo e Ferreyra).
    Corre ainda o rumor de que estaria a ser investigada pela PJ e que seria alvo de uma participação criminal.
    De relembrar que estes contratos tinham sido divulgados pelos blogs ligados ao Porto e que Andreia Couto é irmã do antigo jogador do Porto, Fernando Couto.
    https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/andreia-couto-desconhece-participacao-criminal-e-contesta-despedimento-pela-liga
    No final, Andreia Couto chega a acordo com a LPF e leva para casa uma indemnização de 100.000,00 €, o que não deixa de ser caricato para quem tinha sido alvo de um processo disciplinar por fuga de informação.
    https://observador.pt/2018/10/23/liga-chega-a-acordo-com-andreia-couto-ex-diretora-vai-receber-indemnizacao-de-100-mil-euros/

    ResponderEliminar
  12. 27 e 28/10/2018 - Jornada 8

    Belenenses – 2 – Benfica – 0 – Nada a registar para além da perda de 3 pontos quando o Benfica podia chegar isolado ao 1º lugar. Lenços brancos no final do jogo para Rui Vitória e adeptos a irem-se embora ao intervalo.
    Porto – 2 – Feirense – 0 – O jogo fica marcado pelo 1º golo do Porto marcado pelo Felipe em fora de jogo. O mais caricato é que o arbitro inicialmente anulou e bem o golo por indicação do fiscal de linha,, decisão essa que viria a ser alterada pelo VAR numa imagem que não deixa dúvidas que o defesa do Porto estava em fora de jogo.
    https://i.postimg.cc/pV7b5Jjq/20181028-190319.png
    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-vence-e-sobe-a-lideranca-da-i-liga
    Arbitro : Rui Oliveira (Porto)

    03/11/2018 - Jornada - 9

    Marítimo - 0 - Porto - 2
    Penalti a favor do Porto, quando é Soares que se deixa cair.
    Arbitro marca penalti e o VAR confirma. Contudo o penalti viria a ser falhado
    https://i.makeagif.com/media/12-03-2018/mr9J34.gif
    https://www.vsports.pt/vod/46574/m/449629/vsports/84a9c55460388280867e620c7a11d4bc
    Arbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

    10 e 11/11/2018 - Jornada 10

    Porto – 1 – Braga – 0
    Expulsão perdoada a Soares que depois viria a marcar o golo da vitória 2 minutos depois com o jogo a acabar.
    Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
    Sporting – 2 – Chaves – 1 - Falta no golo do Sporting, Bas Dost empurra o central do Chaves quando sai o cruzamento, tirando-o do lance
    https://i.makeagif.com/media/12-06-2018/eOSCxa.gif
    Penalti aos 86' com o jogo empatado, pelo artista Tiago Martins, a envergonhar os apitadeiros do tempo do apito dourado numa decisão absolutamente surrealista
    https://media.giphy.com/media/1wpxEWIPXgjl8fH16b/giphy.gif
    Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)

    01/12/2018 a 03/12/2018 - Jornada 11

    Boavista – 0 – Porto – 1
    Brahimi com o seu pé esquerdo ceifa o pé direito de Rochinha dentro da área. Nem penalti, nem VAR. Decorria o minuto 76!
    https://media.giphy.com/media/l7fCgltjcdBeGJ23P5/giphy.gif
    Arbitro : Hugo Miguel (Lisboa)
    Rio Ave – 1 – Sporting – 3
    Penalti por assinalar a favor do Rio Ave, Mathieu "limpa" primeiro o jogador e apenas depois a bola é desviada (pelo próprio pé do jogador do Rio Ave em queda)
    https://abload.de/img/541c62.gif
    Arbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

    ResponderEliminar
  13. 03/12/2018 - Ministério Publico quer levar a tribunal todos os arguidos do e-toupeira

    O Ministério Publico do Porto declara que quer levar a tribunal todos os acusados do e-toupeira, incluindo a SAD do Benfica.
    https://www.tsf.pt/desporto/interior/e-toupeira-mp-pede-julgamento-para-todos-os-arguidos-nos-termos-da-acusacao-10271743.html
    Tudo isto acontece perante o comando do Valter Alves, Procurador do Ministério Publico e adepto "doente" pelo FC Porto.Deveria um magistrado procurador ser assim tão "independente". Só em Portugal

    07/12/2018 a 09/12/2018 - Jornada 12

    Setúbal – 0 – Benfica – 1
    Zivkovic marca golo de meio campo, mas árbitro marca fora de jogo quando partiu antes de meio campo
    Neste mesmo jogo apitado por Carlos Xistra (Castelo Branco), que teve um critério disciplinar vergonhoso, a observadora nomeada pelo Conselho de Arbitragem para avaliar os árbitros e VAR era, imagine-se, a mulher de Fontelas Gomes, o presidente do organismo. Tudo à vontade. Realce ainda para o conhecimento público para o facto de ser uma mulher fanática pelo seu clube .. o FC Porto
    Um jogador do Setúbal faz uma falta violentíssima por trás a Zivkovic, o arbitro nem amarelo mostra.
    https://i.imgur.com/A6s9I98.gif
    Porto – 4 – Portimonense – 1
    Penalti claro de Felipe sobre Nakajima do Portimonense. Mesmo após análise do VAR o penalti não foi considerado.
    https://i.imgur.com/Krrubx4.gif
    https://www.vsports.pt/vod/47337/m/449657/vsports/c2000fc1ee846a852ee29d41a25eda2b
    Arbitro : Manuel Mota (Braga)

    15/12/2018 e 16/12/2018 - Jornada 13

    Santa Clara – 1 – Porto – 2
    Soares faz falta sobre o adversário. O arbitro não marca e na sequência da jogada marca golo. A jogada foi vista pelo VAR que decidiu manter o golo.
    https://media.giphy.com/media/OQJ07MMiL0paNw2bcC/giphy.gif
    https://media.giphy.com/media/4Nke9Ee3OUAPCmvL5l/giphy.gif
    Arbitro : Luís Godinho (Evora)
    Sporting – 5 – Nacional – 2
    Penalti inventado por Bas Dost que tropeça nele próprio quando o Sporting perdia por 0-2. Nem o VAR alterou a decisão
    https://streamable.com/3ajqk
    Arbitro : Fábio Veríssimo (Leiria)

    18/12/2018 - 8ºs Final da Taça de Portugal

    Porto – 4 – Moreirense – 3
    Penalti claro contra o Porto quando o resultado se encontrava em 1 - 1
    Árbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

    21/12/2019/8 - Benfica SAD ilibada do processo E-toupeira

    Por decisão da juíza de instrução, a Benfica SAD foi ilibada e nem sequer vai a julgamento no processo e-toupeira.
    É uma das mais duras e humilhantes derrotas do sistema anti-Benfica dos últimos anos comandados na suposta justiça acusatória pelo procurador Valter Alves.
    https://rr.sapo.pt/noticia/135047/e-toupeira-sad-do-benfica-ilibada-paulo-goncalves-vai-a-tribunal-por-corrupcao
    Obviamente que os ressabiados acusatórios vão recorrer.

    22/12/2018 e 23/12/2018 - Jornada 14

    - Porto – 2 – Rio Ave – 1
    Brahimi faz falta sobre o adversário, não foi marcada falta à entrada da área nem mostrado amarelo.
    https://i.imgur.com/GDqHiuO.gif
    Soares faz penalti, o arbitro nada assinala
    https://i.gyazo.com/7af26991a6415865ae934fdd6695b083.gif
    Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)

    ResponderEliminar
  14. 02 e 03/01/2019 - Jornada 15

    Portimonenses – 2 – Benfica – 0
    Expulsão de Jonas em lance fortuito em que tenta chegar à bola e não evita o choque com o adversário
    https://zerozero.vsports.pt/vod/48376/m/449681/zero/79af7112b1e420cf63ce424f46248d8a
    Arbitro : Manuel Mota (Braga)
    D.Aves – 0 – Porto – 1
    Fora de jogo na jogada que antecede o golo do Porto não marcado.
    https://i.imgur.com/QDByssX.jpg
    Arbitro : João Pinheiro (Braga)

    11 e 12/01/2019 - Jornada 17

    Santa Clara - 0 - Benfica - 2
    Expulsão clara perdoada ao jogador do Santa Clara por cotovelada sobre o Grimaldo.
    https://i.imgur.com/sY07BDT.gif
    Arbitro : João Capela (Lisboa)

    16/01/2019 - Hacker Rui Pinto detido em Budapeste

    O hacker Rui Pinto foi detido em Budapeste depois de um mandato judicial de captura europeu.
    Vai agora ser ouvido e extraditado para Portugal para ser julgado
    https://tribunaexpresso.pt/benfica/2019-01-16-Rui-Pinto-o-alegado-hacker-dos-emails-do-Benfica-foi-detido-pela-PJ-na-Hungria

    18 e 19/01/2019 - Jornada 18

    Guimarães - 0 - Benfica - 1
    Expulsão perdoada a André André por dupla falta para expulsão num espaço de 5 segundos.
    Arbitro : Tiago Martins (Lisboa)
    Sporting - 2 - Moreirense - 1
    Acuña faz penalti claro sobre o jogador do Moreirense não assinalado
    https://i.imgur.com/3DqOLXb.gif
    Golo validado ao Sporting de forma incrível. Bruno Fernandes que está do lado de fora do campo, ajeita a bola com o braço para a mesma não sair. O arbitro, com a ajuda do VAR nem assinala bola fora nem o braço de Bruno Fernandes, validando o golo de forma surrealista.
    Arbitro : Rui Costa (Porto)

    22/01/2019 - Meia final da Taça da Liga

    Benfica - 1 - Porto - 3
    Falta não assinalada sobre Cervi no 1º golo do Porto
    https://sendvid.com/?src=player_share_title
    Falta não assinalada a Marega no 2º golo do Porto
    Fora de jogo mal assinalado no lance que daria o 2-2- ao Benfica
    https://pbs.twimg.com/media/DxjBexhW0AAcESM.jpg
    Expulsão perdoada a Felipe vale tudo por entrada violenta sobre André Almeida
    https://i.imgur.com/3NyZV2N.gif
    Arbitro : Carlos Xistra (Castelo Branco)

    26/01/2019 - Final da Taça da Liga

    Porto - 1 - Sporting - 1 (1-3 nos penaltis)
    Adjunto de Conceição, Diamantino Figueiredo, agride adepto quando foi receber a medalha na tribuna.
    https://i.imgflip.com/2s4czf.gif

    ResponderEliminar
  15. 29/01/2019 - Radio Renascença comenta que já é conhecida a próxima vitima para o jogo do Benfica
    Inacreditável como uma rádio que se diz isenta fazer uma noticia desta insinuando que o Benfica coage os árbitros.
    https://hugogil.pt/ja-e-conhecido-o-arbitro-que-a-renascenca-classifica-de-proxima-vitima/

    29/01/2019 - Jornada 19

    Benfica - 5 - Boavista - 1
    Penalti não assinalado a favor do Benfica por mão na bola do jogador do Boavista dentro da área.
    Houve várias jogadas polémicas, o jogo foi demasiado desequilibrado para o arbitro ter influencia no resultado final.
    Arbitro : Rui Costa (Porto)

    03/02/2019 - Jornada 20

    Sporting - 2 - Benfica - 4
    Penalti claro sobre Seferovic não assinalado.
    https://i.imgur.com/FaNreKY.gif
    Penalti não assinalado por derrube de Pizzi
    https://i.imgur.com/1S1I735.gif
    Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
    Guimarães - 0 Porto - 0
    Já com cartão amarelo, Oliver corta a bola com o braço e o arbitro diz que foi com o peito.
    https://i.imgur.com/0wp2c9Y.gif
    Arbitro : Rui Costa (Porto)

    08 a 10/02/2019 - Jornada 21

    Moreirense - 1 - Porto 1
    Penalti não assinalado a favor do Moreirense. O arbitro nem consultou o VAR
    Com o resultado em 0-0 o arbitro transformou um período de descontos de 4 minutos em 9
    Arbitro : Jorge Sousa (Porto)
    Feirense - 1 -Sporting - 3
    Inacreditável o golo anulado ao Feirense. O árbitro considerou falta sobre o Guarda redes.
    https://i.imgur.com/CVjNbRD.gif
    https://www.vsports.pt/vod/49848/m/449734/vsports/4466caa6b44f55397805422f05c150ea
    Árbitro : Manuel Mota (Braga)

    13/02/2019 - Pinto da Costa e Luis Gonçalves no balneário do árbitro

    No final do jogo de Moreira de Cónegos, os dirigentes portistas foram ao balneário dos árbitros, perante a complacência dos delegados ao jogo.
    Começava-se aqui a adivinhar que Jorge Sousa (Porto), seria o arbitro do clássico Porto-Benfica

    16 a 18/02/2019 - Jornada 22

    Porto - 2 - Setúbal - 0
    Penalti a favor do Setúbal não assinalado quando o resultado estava em 1-0
    https://i.imgur.com/H6Ej4ww.gif
    Num lance em que o Soares tem uma entrada de carrinho, no chão pontapeia o pescoço do adversário e ainda agarra a bola com a mão. O que faz o arbitro ? Transforma um óbvio penalti em 2 cartões amarelos.
    https://i.imgur.com/8Ca4ZE9.gif
    Num lance em que não é claro se há toque dentro da área ao Eder Bessa do Setúbal, o jogador cai e levanta-se logo de seguida no encalce da bola. O árbitro considera que houve simulação e expulsa o jogador do Setúbal.
    https://i.imgur.com/P95mMzl.gif
    Arbitro : Nuno Almeida (Algarve)

    ResponderEliminar
  16. 05/03/2018 - O hacker Rui Pinto vai ser extraditado

    Após ter sido localizado pela Interpol e ficando a aguardar em prisão domiciliária, Rui Pinto vai ser extraditado para Portugal por decisão do tribunal húngaro. O Advogado apresentou recurso
    https://www.dn.pt/pais/interior/rui-pinto-vai-ser-extraditado-para-portugal-10646023.html

    06/03/2018 - Liga dos Campeões

    Porto - 3 - Roma - 1 (após prolongamento)
    O Porto é apurado para os 4º final da champions após ter marcado um golo em fora de jogo e ver-lhe perdoado um penalti.
    Impressa internacional faz eco da noticia
    https://ionline.sapo.pt/649152

    09 a 11/03/2019 - Jornada 25

    Boavista - 1 - Sporting - 2
    Penalti por assinalar por derrube do jogador do Boavista dentro da área
    https://i.imgur.com/gOLO8BT.gif
    Penalti a favor do Sporting por uma pretensa falta no mínimo duvidosa-
    https://i.imgur.com/4ci8rcG.gif
    Arbitro : João Pinheiro (Braga)
    Feirense - 1 - Porto - 2
    Golo do Porto obtido de forma irregular, com Filipe a dominar a bola com o braço antes do golo
    Agressão de Alex Telles sem que nada lhe aconteça
    https://i.imgur.com/Y2pht64.gif
    Arbitro : Artur Soares Dias (Porto)
    Benfica - 2 - Belenenses - 2
    Duplo lance para penalti por 2 mãos na bola num espaço de 5 segundos não assinaladas
    https://www.vsports.pt/vod/50787/m/449776/vsports/ca36b7db0d92f99abea8712217ed1771
    Mão de Licá na área. Mais um penalti que fica por marcar
    https://www.vsports.pt/vod/50804/m/449776/vsports/f4b1e572284b2f12ade2ce9ec1e34f39
    Arbitro : João Capela (Lisboa)

    14/03/2019 - Recurso da extradição do Hacker Rui Pinto foi recusada

    Tendo sido recusado o recurso do advogado de defesa do hacker Rui Pinto, este vai mesmo ser extraditado para Portugal e ser julgado por processos relacionados com a Doyen e o Sporting.
    https://sol.sapo.pt/artigo/649946/rui-pinto-vai-ser-extraditado-para-portugal

    14/03/2019 - Deputada europeia Ana Gomes defende hacker Rui Pinto

    A deputada europeia do PS, Ana Gomes, vem a público defender o presumível criminoso e hacker Rui Pinto. Eleita e paga pelo povo para o defender, a politica vem a publico defender actos criminosos de bandidos e ladrões.
    https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/eurodeputada-ana-gomes-defende-protecao-a-denunciantes-como-rui-pinto

    ResponderEliminar
  17. 14/03/2018 - Lionn acusa em tribunal César Boaventura de corrupção

    Cesar Boaventura foi acusado em tribunal por Lionn, jogador do Rio Ave de querer paga-lhe antes do jogo com o Benfica. a Ele e a outros jogadores.
    Recorde-se que Lionn até estava lesionado, que outro dos alegados aliciados até já nem jogava no Rio Ave (jogava em Espanha), outros 2 estavam castigados e outro até já tinha um acordo para ir para o Sporting (Marcelo)
    Bastante útil portanto aliciar toda esta gente antes do jogo com o Benfica ...
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-demarca-se-das-acusacoes-de-aliciamento-de-lionn

    16/03/2019 - Foram tornadas publicas fotos do arbitro Artur Soares Dias com adeptos conhecidos do Porto.

    No dia anterior a apitar um jogo do Benfica, o arbitro Artur Soares Dias foi visto na inauguração de uma pastelaria em amena cavaqueira com conhecidos adeptos do Porto e ferrenhos comentadores de programas de televisão.

    15 a 17/03/2019 - Jornada 26

    Porto - 3 - Marítimo - 0
    Expulsão de Lucas Africo aos 8 minutos num lance em que Marega não ficava isolado
    https://www.vsports.pt/vod/50901/m/449779/vsports/408664962bd36549b76b1be5cac9e01e
    Arbitro : João Capela (Lisboa)

    ResponderEliminar
  18. copiado da net:

    ""Do Fedeguico ao Boquette, justiceiros da liga e...um pirete!

    O batráquio Vagandas não quis discursar sobre o Cashball e ainda menos da falta de "pilim" que assola a tesouraria dos sapos. Que não, que não eram assuntos para falar ali, e que o encontro com a merda de comunicação social que temos só visava as agressões sofridas por alguns sapos, no Bessa e no pavilhão da fruta, em Contumil. Já sobre as declarações de dois jogadores às turras com o empresário César Boaventura - que até já lhes moveu um processo por difamação - Fedeguico Vagandas cheirando-lhe a Benfica, tratou de ligar o intestino ao cérebro, e de lá descarregou mais um saco de rebuçados aos sapos. Não foi apenas um, segundo Fedeguico Vagandas, mas uma matilha de cobardes os que agrediram uma senhora (palavras do sapo) no pavilhão da fruta, em Contumil, esmurrando-a na face. Ou como no apreciar dos senhores doutores do CD da Liga - à mulher do Miguel Albuquerque, alguém do clube das putas, que não o Brahimi a Rúben Dias - "colocou a sua mão direita na zona entre o rosto e o pescoço (da senhora) tentando, com tal gesto, puxá-la para si". Simples, não é?

    Recorrendo aos sábios relatórios dos relatores do CD da Liga - que entenderam que a cotovelada de Slimani a Samaris, por trás, na nuca, e à traição, que toda a gente viu pela televisão - "não ter resultado que Slimani tivesse como intenção agredir Samaris"...Percebendo que os conselheiros não vislumbraram que o médio do Benfica "se sentisse ofendido no seu corpo e saúde".., - e, com "a convicção de que o jogador Slimani procurou pressionar o detentor da bola – Pizzi – e que o jogador Samaris tentou obstar esse desiderato" - pode-se, à luz de tão eloquentes conclusões, afirmar que a mulher do sapo Albuquerque "tentou obstar o desiderato" da matilha de cobardes (segundo Vagandas) que procurava pressionar o detentor (Miguel Albuquerque) da VARdade. Simples, não é?

    Os cartilheiros dos sapos - com o batráquio Rodrigo Boquette (com dois tês) à cabeça - concluíram (ver video) que a comunicação do Benfica preferiu espetar um murro no olho da mulher do Miguel Albuquerque, poupando - vá lá saber-se porquê - o sapo que foi punido com 16 meses de suspensão por ter agredido o futslista do Benfica, Bruno Coelho!...Querem lá eles saber se alguém do foculporto agrediu cobardemente a mulher de um dos seus. Sapo que é sapo encontra sempre uma maneira de culpabilizar o Benfica. O clube da fruta é que resolveu facilmente a questão. Chamou mentiroso ao Miguel Albuquerque, o habitual dos maridos tiranos perante acusações publicas das pobres mulheres agredidas, identificou um grunho qualquer para arcar com as culpas e deu por encerrado o assunto.

    Andou bem a SICN ao reciclar este batráquio que a TBI 24 escorraçou. Nada como um Rodrigo Boquette (com dois tês) para fazer um felátio em directo ao representante do clube das putas, logo ele, um menino - que a julgar pelos tiques e os olhares gulosos que vai deitando ao Miguel - não desdenhará participar numa desbunda gay à moda do chico traques e do nuno só-raiva, num Hotel em Lisboa...

    Apaguei o último paragrafo por não fazer sentido. Estive a ver as imagens por trás da baliza de Odyseeas e não há duvidas que a bola entrou mesmo na baliza do Benfica! As minhas desculpas a todos os que induzi em erro.""

    ResponderEliminar
  19. Penalti assinalado: Quem será o Campeão dos penaltis nas últimas 11 épocas?
    Com o penalti assinalado a favor do F. C. Porto nesta 26ª jornada, o F. C. Porto voltou a assumir a liderança isolada no topo dos que beneficiaram de mais grandes penalidades assinaladas a seu favor na Liga Portuguesa. , neste momento comanda o F. C. Porto com 91 penaltis favoráveis, seguido de perto o Sporting com 90 penaltis favoráveis

    João Capela assinalou mão na bola dentro da área, este já é o 8º penalti favorável ao F. C. Porto que assinala nas últimas 11 épocas. João Capela passou a ser o arbitro que mais penaltis favoráveis ao F. C .Porto assinalou nas últimas 11 épocas! Por falar nisso, o meu amigo sabe quais são os árbitros que assinalaram mais grandes penalidades favoráveis ao F. C. Porto nos últimos 11 campeonatos? Se não sabe e apenas tem uma ideia com base no conhecimento empírico que tem da nossa liga profissional, aqui ficam os registos estatísticos pela ordem decrescente:

    João Capela, que já assinalou 8 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 17 jogos do clube arbitrados (ou seja em média usufrui de 1 penalti por cada 2 jogos realizados) e apenas foi capaz de assinalar 1 penalti desfavorável ao F. C. Porto nas últimas 11 épocas.
    Artur Soares Dias, que já assinalou 7 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 24 jogos do clube arbitrados e apenas foi capaz de assinalar 2 penaltis desfavoráveis ao clube.
    Carlos Xistra, que já assinalou 7 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 28 jogos do clube arbitrados e apenas foi capaz de assinalar 2 penaltis desfavoráveis ao clube.
    Pedro Proença, que assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 16 jogos do clube arbitrados e não assinalou qualquer penalti desfavorável ao clube nos últimos 11 campeonatos.
    Hugo Miguel, que já assinalou 6 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 24 jogos do clube arbitrados e apenas foi capaz de assinalar 1 penalti desfavorável ao clube.

    Estes árbitros acima elencados, revelam todos uma clara tendência para tomar decisões arbitrais a favor do F. C. Porto. Todos eles assinalaram mais penaltis favoráveis ao F. C. Porto do que aquilo que é a média geral do clube com todos os árbitros nas últimas 11 épocas (342 jogos), em que o F. C. Porto usufruiu de 91 penaltis favoráveis, ou seja em média beneficiou de 1 penalti por cada 3,8 jogos realizados. Quando conjugamos os números desses árbitros nos jogos do F. C. Porto com os que revelam nos jogos do Benfica, o principal rival do F. C. Porto na luta pelos títulos no campeonato português, ficamos ainda mais esclarecidos sobre as tendências destes árbitros, uma vez que descobriremos que o arbitro que mais penaltis desfavoráveis ao Benfica assinalou nos últimos 11 campeonatos é o Artur Soares Dias, (já puniu o Benfica com 7 penaltis desfavoráveis), seguidos pelo Pedro Proença, Jorge Sousa e Rui Costa, cada um deles já assinalou 3 penaltis desfavoráveis ao Benfica, seguem-se o Carlos Xistra, Hugo Miguel e Duarte Gomes, cada um deles com 2 penaltis desfavoráveis ao Benfica assinalados. Há um facto estatístico que nos salta a vista quando olhamos para os penaltis desfavoráveis aos grandes assinalados pelos árbitros, que é o caso de não encontrarmos nenhum arbitro que tenha assinalado mais de 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto nas últimas 11 épocas! Nenhum arbitro que se possa equiparar aos 7 penaltis com que o Artur Soares Dias puniu o Benfica neste mesmo período em análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta jornada, assistiu-se a mais uma demonstração descarada de como os critérios arbitrais podem variar consoante as cores das equipas em confronto. João Capela que havia arbitrado na semana anterior o Benfica 2 - Belenenses 2, em que não considerou infracção para grande penalidade nenhum dos 3 cortes com a mão ocorridos na área do Belenenses, contrariamente ao que aconteceu no F. C. Porto-Marítim,o em que aos 3 minutos por suposta mão, queria assinalar penalti favorável ao F. C. Porto (decisão revertida/corrigida pelo VAR), depois viria a expulsar um jogador do Marítimo aos 8 minutos e a assinalar o penalti que veio a permitir abrir o marcador aos 57 minutos.

      Todos partimos do princípio de que estes 3 grandes de Portugal são as equipas que beneficiam de mais penaltis assinalados a seu favor, porque estatisticamente é expectável encontrarmos uma correlação positiva entre as equipas que mais atacam (mais golos marcam) e as que mais penaltis obrigam os seus adversários a cometer, mas inexplicavelmente em Portugal a equipa com o melhor ataque não é a que obrigou os adversários a cometer mais faltas na sua área (pelo menos aos olhos dos nossos árbitros). Pelos vistos o Benfica mesmo tendo um ataque, que nestes últimos 11 campeonatos tenha marcado mais 201 golos que o Sporting ainda assim, constata que o Sporting usufruiu de mais penaltis assinalados a seu favor (90) do que os que foram assinalados para o Benfica.

      Eliminar
  20. A RTP, como é do conhecimento geral, está infestada de morcões azuis e broncos, tendo adoptado já há muito tempo uma parcialidade acanalhada no que concerne a assuntos desportivos – glorifica o grémio das putas, a norte, encobre e poupa o lagartêdo a sul, e malha no Benfica forte e feio, sempre que pode.

    A RTP, desportivamente, está tomada por um bando manhoso afecto ao fêcêpê que se foi construindo e infiltrando desde o tempo em que essa sinistra figura da comunicação do grémio das putas – rui cerqueira - foi director da estação pública.

    Assim, temos assistido a um despautério sem limites, quer nos programas de debates sobre futebol, quer nas reportagens desportivas, quer mesmo nos directos de todas as modalidades, com os frustrados dos lagartunços que por lá deambulam a servirem de capacho à camarilha nortenha que na RTP abarbatou esse poder, não o largando nunca mais até agora. Poderia citar aqui um chorrilho de morcões, mas há figuras mediáticas que se vislumbram a olho nu, como é o caso de hugo gilberto e manuel fernandes da silva (da selva, digo eu), já para não falar no calhau com olhos jorge andrade. Isenção para eles é palavra que não consta no diccionário de Português. Ainda eles este ano não tiveram a sorte da RTP ter os jogos da Champions. Mas mesmo assim a glorificação ao grémio da fruta é quase uma constante em todos esses programas.

    Mas vamos ao que é o tema do post.
    A RTP teve tempo mais do que suficiente para corrigir o erro que cometeram desde ontem. Mas não. Continuaram a bater grosseiramente no bombo e a arranhar na sanfona.
    No Jornal da Tarde de hoje, 18/03/2019, emitiram a mesma reportagem de ontem do jogo Moreirense,0 – Benfica,4, insistindo que o Moreirense marcou um golo invalidado pelo árbitro.
    Os indivíduos que editam o jornal poderiam ter o cuidado de confirmar ou não esse facto noticiado erradamente. Mas não.
    O que fizeram foi reproduzir integralmente o que tinha sido noticiado ontem à noite. E na reportagem de hoje, sobre o jogo, 1ª imagem – tem sempre mais impacto por ser a primeira - é aquela em que Arsénio do Moreirense, isolado, não chega a uma bola centrada por um seu colega, seguindo esta pela linha de fundo, passando ao lado do poste esquerdo da baliza de Odysseias Vlachodimos, acabando por bater no painel de publicidade que delimita o final do campo, rolando ao longo deste, para parar por detrás da baliza do Benfica.
    E o narrador começa assim o seu comentário, textualmente:
    “O encontro teve dois golos anulados. Na primeira parte, primeiro, para o Moreirense. O árbitro Nuno Almeida considerou que Arsénio estava em fora-de-jogo. Dez minutos depois, golo anulado ao Benfica. O VAR alerta para a posição irregular de Pizzi no momento do passe de Rafa no início da jogada”.

    Depois a reportagem continua com o 1º golo do Benfica e finaliza com o 4º do Florentino.

    Tal como o pasquim do bernardeco também afirmava, lá estava em primeiro plano o golo fantasma do Moreirense só para servir a polémica e descredibilizar a vitória do Benfica.
    O Benfica, pela sua boa exibição, desNorteou-os. É que alguns lagartunços a sul e aquela morcanzoada acantonada a norte em tudo o que é buraco fedorento, seja na televisão pública ou no canal do fruta corrupção & putêdo, seja nos pardieiros da Ribeira ou noutros submundos calorosos e taverneiros da Palermo portuguesa, já não sabem bem o que hão-de fazer para apear o Benfica do topo.

    Mas que vão continuar a usar de todos os meios, lá isso irão sempre ou não pertençam eles ao grémio que é a maior vergonha desportiva de Portugal.

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...