14 fevereiro 2019

Toupeira do Benfica volta aos tribunais; O grande golo de Cardozo a 55 metros da baliza (Vídeo); Vezo e Rodrigo apontam a eliminatória equilibrada entre Sporting e Villarreal


O funcionário judicial José Nogueira da Silva, arguido no processo e-Toupeira e suspeito de ser o principal informador do Benfica no sistema de justiça, já regressou às funções que desempenha no Tribunal Judicial de Guimarães, onde está a trabalhar com acesso a computadores e aos processos daquela comarca. Está a trabalhar próximo de outro funcionário judicial, Júlio Loureiro, que também é arguido naquele processo, mas foi ilibado pela juíza Ana Peres.
José Nogueira da Silva vai ser julgado, tendo sido pronunciado por crimes de corrupção e violação de segredo, entre outros. O funcionário judicial, natural de Fafe, a trabalhar em Guimarães e ligado à área da informática, esteve, inicialmente, em prisão preventiva. Passou entretanto para prisão domiciliária, até que, aquando do despacho de pronúncia, a medida de coa- ção foi mais uma vez atenuada.
“O arguido tem apenas a medida de coação de termo de identidade e residência, sem qualquer outra proibição, inclusive de contactos, pelo que tem de se apresentar ao trabalho como qualquer outro cidadão”, confirmou ao JN o advogado Paulo Gomes, que representa José Nogueira da Silva.
Fonte do Tribunal de Guimarães disse ao JN que José Silva “regressou ao trabalho há cerca de um mês” e que tem acesso “a tudo como dantes”, estando inclusive “com muito trabalho em mãos”. Ontem, o JN testemunhou a saída do homem conhecido como “toupeira do Benfica” do seu local de trabalho. Apanhou o autocarro para Fafe, como sempre faz. Como companheiro de viagem tinha Júlio Loureiro, outro arguido suspeito de ligação aos encarnados, através de Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico de Luís Filipe Vieira e também acusado no processo.
A SAD do Benfica também chegou a ser acusada, mas a juíza de instrução, Ana Peres, decidiu não pronunciar esta sociedade desportiva. Inconformado, o Ministério Público já recorreu para a Relação de Lisboa. Quer levar a julgamento a SAD e Júlio Loureiro, e que José Silva responda por mais crimes.
O JN questionou o Ministério da Justiça sobre eventuais medidas preventivas de acesso a computadores e ao sistema do Ministério da Justiça no âmbito do inquérito disciplinar interno aberto pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça. Até à hora de fecho da edição, não houve resposta.

Vezo e Rodrigo antecipam jogo “equilibrado”. Em declarações ao jornal Record, o defesa português do Levante, Rúben Vezo e o antigo avançado do Benfica (agora no Valencia), Rodrigo, não têm dúvidas: o embate entre Sporting e Villarreal será muito equilibrado.
"Acho que vai ser uma eliminatória muito equilibrada. Mesmo estando numa situação complicada na liga espanhola, o Villarreal não é um adversário mais acessível. É uma equipa que tem bastante qualidade e acho que vai ser um jogo bastante renhido", começou por dizer Vezo, passando depois ‘a bola’ para Rodrigo: "Tanto o Sporting como o Villarreal têm grandes jogadores. Não tenho acompanhado muito a Liga portuguesa, mas sei que o Sporting até está a fazer uma temporada positiva. Quanto ao Villarreal, tem jogadores de grande qualidade, apesar de não estarem a passar um bom momento esta temporada. Mas estamos a falar de atletas com muita experiência, com nível, principalmente do meio-campo para a frente. Para mim, 50 por cento para cada lado."

Grande golo de Cardozo. Aos 35 anos, o antigo jogador do Benfica fez levantar o estádio do Libertad, ao assinar um golo ainda antes da linha de meio-campo na goleada (5-1) aplicada ao The Strongest da Bolívia, a contar para a segunda mão das meias finais de qualificação para a Taça Libertadores.

4 comentários:

  1. Dentro de pouco vamos ter algum sem-vergonha aqui a falar de tudo menos do toupeiral e da rede criminosa, tráfico de influências e corrupção do Benfica. Ontem até assistimos a um comunicado da Liga a pedir desculpa por não ter conseguido arquivar um processo que todos sabemos é mais que justo, o Benfica apoia claques que não estão legalizadas. Já a FPF não justificou o porquê de a uma moldura penal com um minimo de 7 jogos à porta fechada, só pediu 4 para o prevaricador.

    ResponderEliminar
  2. José Silva está inocente. Ainda não houve julgamento e não há qualquer condenação. Nem sequer há provas ainda de que foi ele ou que teve acesso indevido ao CITIUS. Isso é o que diz o procurador, o mesmo que acusou o Centeno e que fez outras acusações disparatadas. Um incompetente.

    ResponderEliminar
  3. Pobre país, incrível como futebol manipula tudo é todos!

    ResponderEliminar
  4. Impunidade total neste país!!!!

    Vergonha....

    Siga o circo!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...