17 novembro 2018

Nuno Gomes 'sugere' jogadores do Benfica em Itália; "Quero terminar no Benfica"

O jornal desportivo A Bola publicou este sábado uma entrevista a Jonas, em que o avançado brasileiro fala da continuidade no clube da Luz, bem como da lesão que o afastou dos relvados durante vários meses.
Questionado sobre a proposta da Arábia Saudita, Jonas garantiu: "Já nem penso nisso. Tenho outros planos. Não é fácil cumprir coisas no futebol, há coisas no intervalo que mudam, não por questões nossas, mas por decisões de outras pessoas. Permanecer aqui foi a melhor solução. Sinto cada vez mais no coração o que quero cumprir, que é terminar aqui".
Decidido a terminar a carreira no Benfica, o craque brasileiro explicou as razões por trás dessa decisão. "Não me jogo a jogar depois desse período - depois dos 36 anos, que coincidem com a altura em termina o contrato com o Benfica -, é uma idade fantástica para acabar ao melhor nível. Passa pela minha cabeça cumprir o meu contrato e terminar por aqui".
Jonas falou ainda da lesão que o afastou no inicio da época, admitindo que foi algo que o abalou. "Nestes meses em que não joguei, limitado pela minha coluna, fiquei um pouco triste. Depois, com o trabalho, no dia-a-dia, os meus colegas fazem-me sentir em casa. Deram-me muita força para retomar aquele espírito, aquela alegria que costumo ter. Isso foi fundamental para retomar, aos poucos, aquela forma de jogo que quero", referiu.
Mas mesmo assim, o jogador brasileiro garantiu que ainda tem muitos objetivos para esta temporada. "O meu objetivo agora é pensar jogo a jogo. Esta pré-época foi muito diferente das anteriores, por causa da lesão e também pela possibilidade de sair. Só penso em fazer o meu melhor, marcar golos em cada jogo. Mais à frente, se estiver nessa lista [de melhores marcadores], vou brigar, claro. Mas não é a prioridade", disse ainda.

Nuno Gomes foi convidado pela rádio 'Marte' para comentar o momento atual do Nápoles e chegou mesmo a sugerir jogadores do Benfica. "O Nápoles tem estado forte nos últimos anos, com ótimos jogadores e um projeto que funciona bem. É verdade que falta o título, mas esse objetivo está ao alcance do clube. Um jogador do Benfica indicado para o Nápoles? Temos jovens com talento a chegar à primeira equipa, como Gedson, João Félix... Estão nos sub-21 e serão grandes jogadores. Também há um croata muito interessante, o Krovinovic. Esteve lesionado, mas vão ouvir falar dele", frisou o antigo internacional português.
Apontado como opção para reforçar o lado esquerdo da defesa da Juventus, como alternativa a Marcelo, que, supostamente, será o principal alvo, Grimaldo também foi 'chamado' à conversa. "É um lateral moderno, ofensivamente fortíssimo, ainda que de baixa estatura. Tem inteligência nos pés. Se vai para a Juventus? Também se fala da Alemanha...", analisou Nuno Gomes, antes de dar a sua opinião sobre André Almeida, que tem sido associado ao emblema napolitano.
"Começou por ser médio, mas já joga a lateral há uns anos. Teria lugar em qualquer equipa", assegurou o ex-jogador do Benfica, que ainda hoje é ídolo em terras transalpinas, especialmente em Florença, onde, tal como Rui Costa, deixou muitas saudades.

9 comentários:

  1. 15 anos do pomar da democracia!
    No dia em que se comemoraram 15 anos do novo Estádio da Luz no Benfica falou-se de Benfica, agradeceu-se aos que, no passado, ajudaram a erguer a Catedral, projectou-se o futuro, mas sobretudo, engrandeceu-se o benfiquismo e a história do Benfica. No dia em que celebrou os 15 anos da inauguração do estádio da fruta, o velho corrupto foi ao frutacanal marrar com o Benfica, diminuindo o clube da fruta, engrandecendo o Benfica e o benfiquismo! No Benfica passaram-se estes 15 anos a transformar o Clube criando bases sólidas para encarar o futuro. No clube das putas passaram os últimos 15 anos em pânico a tentar evitar que o Benfica cumprisse os seus objectivos.

    Descodificando a entrevista do bufas...
    «Vou pagar os meus impostos e os do FC Porto para subsidiar touradas?»
    Ora cá está uma boa pergunta que os habitantes de Vila Nova de Gaia farão quando olham para o centro de estágio do Olival; vamos pagar os nossos impostos para subsidiar o "Calor da Noite"? Outras que os portugueses que sustentam o erário publico não deixarão de fazer ao olhar para as touradas de Gaia; vamos pagar os nossos impostos para subsidiar o frutacanal oferecido pelo estado ao foculporto? Vamos pagar os nossos impostos para subsidiar as touradas do complexo de piscinas dajnats?

    «Há clubes que gastam fortunas em advogados, é porque precisam».
    Há clubes que gastam grandes fortunas em putas, é porque precisam. Há clubes que gastam grandes fortunas a pagar 'dividas' no intervalo de jogos com 37 dias, é porque precisam. Há clubes que gastam grandes fortunas a pagar e-mails roubados, é porque precisam. Há clubes que gastam grandes fortunas a pagar passes atrasados dos defesas adversários e a guarda-redes completamente azarados, é porque precisam. Há clubes que gastam grandes fortunas a pagar por empates e vitórias aos adversários do Benfica, é porque precisam. Para quê gastar fortunas em advogados quando se tem um procurador da República do Tribunal de Instrução Criminal do Porto (condenado por) tratar dos assuntos?

    ResponderEliminar
  2. «É como tudo. Se eu tiver uma constipação, vou à farmácia. Se tiver uma coisa mais complicada, já vou ao centro de saúde. Mas se me doer o estômago, vou ao hospital. Quando de repente chega uma fornada de advogados a um clube, a troco de milhões, é porque esse clube está muito doente».
    É como tudo. Se chegar uma grande fornada de árbitros (e putas) a um clube, a troco de milhões, é porque esse clube está muito carente.

    «Há independentes que na televisão só lhes falta ter uma toupeira na cabeça»
    Há independentes no Calor da Noite que, com a totalidade dos administradores da SAD da fruta constituídos arguidos, só lhes falta uma televisão na cabeça para transmitir a notícia.

    «O Ministro das Finanças teve de acelerar o Orçamento de Estado para ir ver o Benfica, mas não foi para a tribuna. Ou lhe vedaram a entrada ou ele se afastou da tribuna. Mas aqui, excepto o Ministro do Ambiente, que vem como amigo, não vemos cá mais ninguém.»
    Não vemos ninguém é como quem diz...já percebemos que, nos camarotes dajantas, se excluirmos os ex-árbitros, presidentes e accionistas de clubes amigos, ex-ministros, Juízes jubilados e putas, só lá vemos o Ministro que só lá vai (como amigo) desinfestar as bufas, proporcionando o Ambiente que o árbitro Manuel Oliveira (presença assídua nos camarotes) precisa para ajudar no Orçamento.

    «Não é por acaso que nós no Museu temos o período obscuro até ao 25 Abril e depois temos o período radioso da democracia».
    A democracia das putas e dos e-mails roubados. Não é por acaso que o espaço kelvin foi o seu único motivo de interesse durante quatro dos últimos cinco anos. Neste período radioso fez muita falta um salão obscuro dos quinhentinhos, uma 'fusca' do guarda Abel, um altar para a doce Carolina, uma tribuna para vitoriar o apito dourado, o pomar das frutas e dos chocolatinhos, uma estátua do Lourenço Pinto, um busto do Soares Dias, a montra do "Calor da Noite" e uma galeria das deusas pagas (com facturas) pelo Fernando Gomes.

    ResponderEliminar
  3. «Esquecem-se que a maldição do Bela Guttmann ainda não chegou aos 100 anos.»
    Para quem parece uma múmia entrapada em viagra talvez fosse mais avisado ir prepararando a suecada com o Adriano Pinto, Pôncio Monteiro e Pedroto, em lugar de se preocupar com alguém que não frequenta esse inferno. Até porque o bom do Bela Guttmann também não era muito bom a fazer previsões. O que ele disse na realidade foi que nenhum clube português voltaria a conquistar duas taças dos campeões. Enganou-se, infelizmente.

    Jornal Económico; «SAD de Sporting e FC Porto estavam em falência técnica no final da última época, aponta estudo da Universidade Europeia» ...«A SAD do Benfica é a única, entre os três maiores clubes portugueses, a manter o seu passivo abaixo do valor do activo.»

    Que vivas muitos anos para assistires, com o compadre brunalgas, os dois juntinhos na...masmorra, aos sucessos do Benfica...em cadeia!

    Dantes era um simples criminoso, agora acrescenta-se que está caquético. Mas continua a dizer as maiores mentiras do Portugal contemporâneo, mesmo contando com a política! A maior reside no período obscuro anterior a 1974: a verdade é que o FCP foi o clube mais beneficiado desde a Ditadura Militar! Os exemplos são múltiplos e nem vale a pena voltar muito a eles, desde o estatuto de utilidade pública, passando pela repescagem em competições nacionais, após eliminação decorrida em campo, até à disputa da final da Taça de Portugal nas Antas contra a Leixões, final nunca jogada pelo Benfica na Luz. Trata-se somente de um escroque que fez da mentira a sua vida, aproveitando a natureza paroquial da cidade do Porto, da qual até gosto especialmente. Mas é essa natureza que permite a cumplicidade da polícia, das autoridades judiciais, etc. Foi ela que permitiu o guarda Abel.
    Aqui em Almada diz-se que dele só interessa a própria certidão de óbito, mas não vale a pena ir tão longe. Basta saber que se trata de uma figura do passado, sem futuro. E que é responsável pelos factos mais tenebrosos da história do futebol. E não só português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os criminosos não sentem vergonha, remorso ou culpa, são por assim dizer inimputáveis...como deficientes que são, projetam nos outros is crimes que cometem, pensando que repetindo muitas vezes uma mentira, esta se transforma em realidade, vivendo numa realidade alternativa onde no conclave do crime organizado, a justiça é o que eles decidirem...como verdadeiros democratas do 28 de maio, comemoram Abril numa mistura de pedofilia com oferta de putas a árbitros no calor da noite, corrupção e agressões, fruta, chocolatinhos e dinheiro que precisavam para equilibrar as contas, mas é mais eficaz utilizar o dinheiro para subornar, coagir, ameaçar e fazer um cokteil, onde procuradores, juízes, investigadores, empresas ilegais de segurança, conselho de arbitragem e disciplina, presidentes destes órgãos, dançam ao som da música do calor da noite, manietados, submissos, manipulados, por um chefe de orquestra caquetico e demente em fim de ciclo!!
      Longa vida ao capo de capi, criminoso compulsivo e inimputável no conclave de vícios e in justiça à medida do diácono da madalena, sem gps, mas muitos conselhos matrimoniais!!

      Eliminar
  4. Pinto da Costa queixa-se fala do iva nas touradas mas “esqueceu-se” de falar nos milhares que entram no Porto Canal
    É preciso não ter vergonha na cara para vir criticar algo que o seu clube tem por outras vias. Ontem o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, mostrou-se indignado com o IVA nas touradas em comparação com o IVA nos bilhetes para o futebol. Esqueça a parte em que até poderia ter razão, porque toda a gente sabe que se o IVA fosse a 6% o Benfiquista continuaria a pagar mais pelos bilhetes fora que o FC Porto. Para o Benfiquista será sempre igual e há vários exemplos sobre isso.

    Acontece que o arguido no caso dos e-mails “esqueceu-se” dos milhares que entram no Porto Canal. Dinheiro vindo dos nossos impostos que vai para um canal que está ao serviço do FC Porto. Vejamos um exemplo que corre nas redes sociais.
    Depois temos a parte em que o FC Porto paga 500 euros de renda por um complexo desportivo onde treina a equipa do FC Porto. Complexo que custou milhões.

    Para não falar no estádio Jorge Sampaio e no complexo de piscinas. E ainda há um alegado novo centro de treinos. Portanto, Pinto da Costa não tem moral nenhuma para vir falar do IVA nos bilhetes de futebol porque o clube que mais beneficia com o dinheiro dos contribuintes é o FC Porto.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está como em 5 singelos comentários se põem os pontos nos 'is'. É uma pena não se identificar, mas pelo menos sabemos que é de Almada. E parafraseando Almada (Negreiros), um clube que consente deixar-se representar por um pinto é um clube que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!

    ResponderEliminar
  6. O homem está senil, e os favelados que o rodeiam não são capazes de articular dois raciocinios. Mas conhecem as palavras email, etoupeira e emoji, comemgelado com a testa e pensam que os outros são todos burros distraidos.

    ResponderEliminar
  7. Há quem diga que eles têm um saco azul com seis milhões para pagarem aos adversários do SLB��É PORQUE PRECISAM???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...