16 novembro 2018

Defesa não convence e Benfica vai vendê-lo; "Sou conhecido no mundo graças ao Benfica", diz JJ que relembra ainda o golo...de Kelvin; Naming do Dragão sempre em cima da mesa

Vulgar no estrangeiro, mas muito raro em Portugal, vender o ‘naming’ de um estádio pode revelar-se um importante encaixe financeiro para uma sociedade desportiva e Angelino Ferreira continua a defender essa solução para o FC Porto. No entanto, o antigo administrador reconhece que há dificuldades em concretizar esse objetivo.
"Mantenho a posição que tenho há 15 anos. É evidente que seria bom, proveitoso e interessante conseguir um ‘naming’ para o estádio, é mais uma fonte adicional de receitas através de um equipamento. Devemos continuar nesse percurso para encontrar um ‘naming’ para o estádio, mas temos de reconhecer que não é uma matéria muito fácil. Em mercados desenvolvidos como a Alemanha, podemos falar de ‘namings’ na ordem dos 12 ou 15 milhões de euros, em Portugal há um clube que tem falado nessa possibilidade, mas para isso precisa de encontrar um parceiro no mercado e pelo preço adequado. Creio que é muito difícil para um clube português conseguir encontrar uma parceria na ordem dos 6 milhões de euros. É verdade que seria conveniente e interessante ter um ‘naming’ para o estádio, mas o próprio mercado não reconhece muito facilmente esse valor de investimento", revelou Angelino Ferreira, defendendo, no entanto, que essa parceria só tem interesse caso os valores envolvidos sejam adequados ao prestígio dos clubes.
No caso do FC Porto, essa possibilidade nunca foi aventada em público, talvez pelas dificuldades que lhe estão inerentes.
Estádio do Dragão foi um nome "devidamente ponderado e foi uma parte que coube mais ao senhor presidente", recordou Angelino Ferreira, negando que alguma vez tenha sido equacionado o nome Pinto da Costa, até porque o próprio não o aceitaria. Se isso poderá vir a acontecer no futuro? "As coisas não são imutáveis, mas não me parece que seja fácil...", vincou.

Cristián Lema já tem o destino traçado pela SAD benfiquista: é para vender. Segundo o Record, é este o objetivo dos responsáveis encarnados, sendo que esta demanda é válida já para a próxima janela de transferências, em janeiro.
Neste momento, este é um cenário que vai sendo trabalhado e há noção de que poderão não surgir propostas para transferência definitiva do defesa-central, de 28 anos, no imediato. Porém, não deixa de entrar nas contas um modelo que contemple, por exemplo, uma cedência por meio ano com opção de compra no final da época.
Garantido como jogador livre (terminou contrato com o Belgrano) no último verão, Lema foi titular no clássico, onde acabou por ser expulso, e saltou do banco em Atenas, contra o AEK.

"Sou conhecido no mundo graças ao Benfica". Jorge Jesus diz-se feliz na Arábia Saudita, onde lidera o imparável Al-Hilal, mas não coloca de lado a possibilidade de regressar ao futebol português. O técnico português concedeu, esta sexta-feira, uma longa entrevista ao jornal A Bola e não deixou nada por dizer. 
Questionado sobre as palavras de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que, em entrevista à TVI, deixou no ar a possibilidade de Jesus regressar à Luz, o antigo técnico do Sporting recorda que, neste momento, as águias têm treinador. 
"Bom, primeiro o Benfica tem treinador e tenho de respeitar o treinador do Benfica. Segundo, o Benfica nunca falou comigo para regressar a Portugal. Nunca! Terceiro, foram seis anos de Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica. O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita", começou por dizer Jorge Jesus, prosseguindo com o tema. 
"Aquilo que Rui Vitoria está a atravessar eu também já passei no Benfica. Também tive situações complicadas lá", explicou, para deixar uma última certeza sobre os encarnados. 
"Na verdade, foi o que fiz no Benfica que me projetou no mundo. Toda a gente me conhece como coach do Benfica... Sou conhecido no mundo graças ao Benfica", garantiu o técnico de 64 anos. 
Na mesma entrevista, Jorge Jesus foi convidado a comentar alguns episódios que viveu ao longo da carreira. Um dos momentos mais marcantes foi a imagem em que se ajoelhou no Dragão perante o golo de Kelvin que confirmaria, um jogo depois, o título do FC Porto. Jesus não esconde que naquele momento sentiu o título do Benfica fugir para o rival. 
"Lembro-me perfeitamente. É um lançamento a nosso favor, perto da grande área do FC Porto, no banco do Porto tudo morto. Um pontapé de desespero, não me recordo, o meu lateral manda a bola para o Cardozo, que a perde. O Moutinho dá um pontapé e nasce aí o golo. Parecia que me tinham dado um tiro na cabeça. A minha reação foi essa. Às vezes falo com o Vítor [Pereira] sobre isso", confidenciou Jorge Jesus. 

8 comentários:

  1. és conhecido graças ao carnide, 100% de acordo com o JJ.

    mas é triste esta afirmação JJ.

    entao tu com tantos e tantos anos de apenas e só futebol portugues, nunca saíste de Portugal, és dos treinadores com mais jogos no campeonato e a única coisa que ganhaste pelas dezenas de clubes por onde passaste foi uma.......intertoto pelo Braga???...epa...é obra...e querias que alguém te conhecesse??

    depois chegou o colinho e pimba...JJ mestre da tactica ao fim de tantos anos...foi aquele clique que lhe deu, exatamente o mesmo clique que deu ao vieira amnésico, ou seja, foram mais de 10 anos a levar no cu do fcp, a dar tris, tetras, champions e ligas europas ao fcp no seu mandato, nao ganhava um charuto a nao ser com o trapalhoni às três tabelas e derrepente, voilá, nao foi comecar a gnahar um campeonato aqui e ali e aos poucos ir conquistanto campeoantos, nao. ganhou um com o JJ na ultima jornada a disputar o titulo com o Braga, depois foi o que foi para o fcp e pimba o estadista ficou 10 anos à frente do mapa e toma la tetra sem ninguem piar...limpinho limpinho...passou-se de um tri do fcp para a hegemonia do futebol portugues do carnide com o treta campeoanto...

    ResponderEliminar
  2. "Acima de tudo,sou benfiquista"!!!!! Frase do ano.Antão oh sô Paulo Gonçalves,não diziam que o senhor era portista?????Mais uma tese que caiu ou o senhor é realmente portista e disseste esta frase a ver se os 6 milhões te salvem o cú????Um portista nos anos 90,um boavisteiro nos anos pós o falso apito dourado,um benfiquista fervoroso agora e a seguir o que será????Um sportinguista ou um recluso!!!!!Um senhor que muda de equipa e discurso como quem troca de cuecas é credível????Um peso enorme a sair-me das costas,sabendo que este senhor não é mais portista e que é um fervoroso benfiquista!!!!!!" Acima de tudo,sou benfiquista"Está a querer justificar que por ser benfiquista pode fazer tudo o que quer ou que também por ser benfiquista é um criminoso?????Pena Portugal ser o país que é,nem um piu sobre este caso,já ontem...foi o que foi até ao desfecho...inesperado dos brazes e ritas deste país!!!!!Pobre,pobre Portugal onde não há pressa para criar uma ala no hospital São João,mas há pressa em terminar a sessão na assembleia para ir ver o benfica,!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns tempos será apoiante do carregueira futebol clube.

      Eliminar
    2. Vigário Sport Lisboa Carregueira!!!!

      Eliminar
  3. Quiseram passar a ideia de que o paulinho é corrupto por ser portista!!!!E agora lampiões?????Decepção saber que há um benfiquista corrupto????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fosse só um lampião corrupto dava já aqui um salto mortal à rectaguarda encarpado...

      p-s- o fcp ainda se vai lixar porque o paulinho fez o que fez por ser lampião e o vieira fez o que fez por ser do porto? do Sporting? do Alverca?

      Eliminar
  4. defesa nao convence carnide...

    nesta caso estamos a falar de defesa da defesa da equipa ou defesa da defesa da corrupcao aka gabinete de crise aka cris ronaldo neymar e messi dos advogados??

    no meio do antro lampianico um gajo fica confuso sobre o que realmente querem dizer

    ResponderEliminar
  5. Buaaaaaaaa.. snif snif.. buaaaaaa..
    Choram os ressabiados.. Patéticos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...