16 outubro 2018

Lázio tenta Brahimi já em janeiro; Sporting contrata guarda-redes chinês de 15 anos e 1,94 m; Credor pede falência do Sporting; Bas Dost a chegar. Holandês tem luz verde para treinar e será reintegrado até ao fim da semana

Bas Dost está prestes a iniciar a etapa final da recuperação da lesão muscular na coxa direita que o tem afastado dos relvados há dois meses, desde meados de agosto. Segundo O Jogo, a principal referência do ataque dos leões nas duas últimas épocas, já tem luz verde para subir ao relvado e realizar corrida, mas a sua reintegração nos trabalhos regulares do grupo comandado por José Peseiro só deverá verificar-se mais para o final da semana – salvo algum imponderável, estará prevista para sexta-feira, véspera do próximo compromisso da equipa de Alvalade, para o qual o holandês não estará disponível, o embate com o Loures, agendado para as 20h45 de sábado, em Alverca.

O Sporting reforçou o leque de guarda-redes da formação com Yee Sun Ng. O jogador chinês, de 15 anos, foi negociado ainda no curto período em que Sousa Cintra esteve à frente do clube, antes da chegada de Frederico Varandas à presidência. Primeiro começou à experiência e depois, face às boas indicações, acabou mesmo por ser inscrito na formação. O negócio teve ainda o aval de Mário Jorge, antigo diretor da Academia dos verdes e brancos, que passou a team manager dos sub-19 e sub23 após a entrada de Paulo Gomes. Yee Sun Ng, que nesta fase se tem dividido entre as equipas de sub-15 e sub-16, é uma esperança da China, apesar de ainda não ter currículo nas seleções jovens. Esse será, à partida, o próximo passo, pois está referenciado. O guarda-redes chega do Rangers Club, um emblema de Hong Kong com pouca expressão, e a verdade é que impressiona até pela altura que apresenta: 1,94 m (!). Segundo o Record, Yee Sun Ng tem dado boas indicações e, apesar da tenra idade, o Sporting deposita grandes esperanças no seu futuro.
Por agora, o jogador está apenas a treinar-se com os dois plantéis já referidos, já que só em janeiro é que poderá ser utilizado. A sua chegada foi intermediada pela empresa Blueprivate.
Yee Sun Ng concilia a prática do futebol com as aulas de Kung Fu, uma das suas grandes paixões. No entanto, a sua grande aposta passa mesmo pelo desporto-rei. Está em Portugal há sensivelmente um mês e nesta fase de adaptação a uma nova realidade tem contado com a ajuda dos pais, que já estão inclusive a residir no nosso país. E a perspetiva é mesmo de continuar e acompanhar a carreira do filho. De referir que Yee Sun Ng é o único guardião da sua geração a atuar fora da China, neste caso na Europa. 

Credor pede falência do Sporting. Uma empresa especializada na recuperação de créditos pediu a insolvência da SAD do Sporting, por uma dívida de mais de meio milhão de euros. A ação já está no Tribunal do Comércio de Lisboa e o Sporting já contestou.
A ação foi interposta em março, mas o tribunal começou por rejeitá-la. Foi por decisão do Tribunal da Relação de Lisboa que a ação acabou por ser aceite. O Sporting já respondeu e contesta o pedido de insolvência, garantindo que a SAD tem estabilidade financeira. Enumera depois os cinco maiores credores para explicar que nenhum deles pediu a falência do Sporting, porque a SAD lhes dá garantias de estabilidade.
"Nenhum dos cinco maiores credores da SAD alegou qualquer incumprimento, nem sequer recorreu a qualquer meio judicial para recuperar os seus créditos, o que é sintomático da seriedade e honorabilidade dos compromissos assumidos", pode ler-se na resposta dos verdes-e-brancos.
No mesmo documento, fica no entanto a saber-se que a Sporting SAD deve mais de 56 milhões ao Novo Banco. Ao Milenium a dívida ultrapassa os 29 milhões, sensivelmente o mesmo que o Sporting deve a um banco de investimento com sede na Alemanha.
O quarto maior credor é da casa. É a Sporting Comunicações Plataformas a quem a SAD deve 12 milhões. Segue-se um fundo de investimento irlandês, em que a divida é de 6 milhões.
O processo está neste momento nas mãos do juiz do Tribunal do Comércio que vai decidir se avança ou não com a insolvência. Podem também juntar-se outros credores, numa altura em que se sabe que o Sporting deve pelo menos 40 milhões a fornecedores.
O risco de falência é cada vez maior, numa altura também em que se aproxima a renegociação da dívida com a banca. Em novembro, o Sporting tem de fazer novo empréstimo obrigacionista.

O cerco a Brahimi ameaça começar a apertar-se nas próximas semanas. A Lazio está de olho no extremo e as páginas de mercado em Itália têm sido agitadas por esse interesse ao longo dos últimos dias. A Serie A é um espaço competitivo que está a ser trabalhado para o jogador há vários meses, ao ponto de, a dada altura, ter surgido uma perspetiva concreta de a Roma colocar na mesa uma proposta de 20 milhões, valor curto em face dos 30 milhões de euros que o FC Porto exigia.
Foi também essa a fasquia colocada ao West Ham, quando esteve na Invicta para levar Brahimi para a Premier League. Apesar de Sérgio Conceição ter fincado pé na permanência do criativo, Pinto da Costa manteve em aberto a possibilidade de fechar negócio. Todavia, o próprio jogador, depois de mais uma reunião com o treinador, optou por permanecer. Tendo sido então que os londrinos se viraram em força para Marega. Com janeiro a aproximar-se, os candidatos a contratar Brahimi começam a posicionar-se. A Lazio coloca como base negocial um salário limpo de dois milhões de euros/ano e acredita que no início de 2019 poderá realizar mais uma investida, tentando libertar o jogador por um valor de entre 5 a 6 milhões de euros. Como o grande objetivo da temporada do FC Porto é o bicampeonato, trata-se de uma hipótese inviável. Todavia, a realidade é que, no final da época, Brahimi pode sair a custo zero. 
O fator mais desagradável para a SAD neste processo reside numa dupla penalização sem precedentes. Brahimi não renovou e pode sair a custo zero no final da temporada mas, como não houve transferência, o FC Porto tem de pagar uma indemnização à Doyen, detentora de metade do passe, no valor de 6,5 milhões. Esse débito foi acionado pela referida empresa em setembro, mas apenas será saldado daqui a um ano, pelo que entrará no exercício de 2019/20. 

10 comentários:

  1. e o carnide vai descer rumo à LEDMAN láááááá láááá láááá...

    desçam bem fundo, mas nunca acabem...láááááá láááá láááá...

    epa...o rui caracolinhos santos diziam que o Bruno ia dentro..estava por horas, mais minuto menos minuto la iam o Bruno algemado o malandro...

    que raio de policia temos nós em Portugal onde um gajo que está condenado a ir preso , é tudo uma questão de horinhas, um gajo que se desloca ao ca pus da justiça para o ouvirem e ninguem o prende??

    sao 50 gajos supostamente a dizer que foi o Bruno...

    o Bruno até dava ordens ao carneirinho manso do gajo da claque mustafa que é mansinho mansinho no que toca a cumprir ordens...ele e o fernando barata, ou melhor, fernando mendes, outro mansinho que no que toca a ordens, até um bico eles faziam se o Bruno lhes mandasse.

    tanta merda e o homem nao vai dentro?? mas que tamanho tem o cerco do homem que todos os dias está cada vez mais cercado mas ninguem o prende?

    será que fugiu?? nao pois ele foi o proprio a deslocar.se ao campus

    teve amnesia? se tivesse nao tinha la ido para falar...

    fugiu para vigo? tambem nao pois eu vi-o no campus

    marcou uma passagem para o Brasil ou para a china para nao ter que prestar declaracoes? tambem parece que nao pois eu vi-o no campus a querer falar

    pois é...mas o cerco está mesmo mesmo mesmo mesmo quase a apertar...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está corrupto de merda. Basta perguntares ao Procurador que ajudava os amiguinhos do porto...

      Eliminar
    2. Para ti o TIC= Transtorno Intelectual Completo e para mim o TAC= Tou-me A Cagar

      Eliminar
    3. Deixa acabar lá os acordos do Patrício e do Gelson e depois vê-se isso

      Eliminar
    4. Lá lá lá alcacete la lá la allcalotes la lá lá alemprestimos obrigacionistas lá lá cashball lá lá falência lá lá lá .... lá lá lá.... lalalla

      Eliminar
    5. eu quero la saber do porto pá...

      o porto nunca mais vai recuperar do apito dourado, teve foi a sorte de na altura as leis naos serem o que sao hoje, ja por outro lado, voces chegaram tarde ao circo da corrupcao e esqueceram-se que as leis foram mudando...

      podem vir com o porto, com o Sporting e a treta do cashball que vai dar em zero, quem vai sofrer as consequencias de todas as tramoias sao voces lampioes.

      voces em vez de comecarem a limpar toda aquela merda do galinheiro preferem ir até à ultimas para defender um gajo que ainda por cima toda a gente sabe como chegou onde chegou, e nem com todas as provas a virem ca para fora voces mudam a vossa opiniao.

      voces lampioes querem apontar o dedo para a lua mas querem que a malta fique a olhar para o dedo, esquecam!!!

      foram apanhados na pior altura, tudo bem que ia ser um fartote se nao têm sido apanhados, era o fim do campeonato portugues e uma comopleta dinastia lampiã, neste momento tinham o penta no bolso sem muito trabalho juntamente com taças e mais taças e podiam finalmente investir na liga dos campeoes enquanto descansavam no campeonato...sim eu sei que isto lembra o fcp doutros tempos, mas lá está, eram outros tempos...


      hehehehehehehhe

      afundem, mas por favor, nao acabem!!!

      Eliminar
  2. terça-feira, 16 de outubro de 2018
    A INTENÇÃO É MESMO ESSA... DESINFORMAR!

    "O JN adianta ainda que foi estabelecido um acordo entre a Google e o Benfica, muito embora se desconheçam os termos em que este foi assinado."
    in Observador

    A notícia no JN é premium... querem chupar o dinheirinho ao povo!
    Nem me vou alongar muito, não vale a pena... como sempre na comunicação social citam-se uns aos outros omitindo partes e manipulando a informação por completo... sim, o JN para lá da capa de jornal com um título garrafal também explica dentro do jornal que foi estabelecido um acordo entre a Google e o Benfica, muito embora se desconheçam os termos em que este foi assinado...assim sendo bem podemos todos estar aqui a fazer cenários positivos ou negativos, pois se bem conheço este Benfica liderado por Luís Filipe Vieira, nem uma palavra vai sair cá para fora para esclarecer os sócios e adeptos do Benfica, vamos todos andar mais uma vez ao sabor do vento que sopra do JN e companhia... é assim, podia e devia ser de outra maneira, mas é assim, é isto que temos... só deixo uma pergunta no ar, se a Google ganhou o processo porque que é que fez um acordo com o Benfica? Os acordos normalmente fazem-se para serem retiradas as queixas e o processo ser arquivado, algo que de facto aconteceu, mas atenção, só a queixa contra a Google foi arquivada supostamente por mutuo acordo, a queixa contra os bloggers mantém-se... a informação continua a chegar de uma forma muito confusa ao público em geral, se calhar a intenção é mesmo essa... desinformar!

    ResponderEliminar
  3. Sporting à beira da insolvência?
    Ná... que ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha quem é ele.....

      então ze manel já foste avisar o Misters e o Artista para irem arranjar mais advogados para defender das acções da treta que o teu carnide pôs?

      humilhação mundial, vocês, quanto mais se tentam safar do indefensável mais figuras tristes fazem e é impressionante como não há um único lampião que consiga ver isto...

      #rumoaledman

      Eliminar
    2. Levaste 4 do último. Compra halibut e rennie que este ano vais precisar.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...