04 setembro 2018

Benfica leva 'nega' por alvo mas pode voltar ao ataque; Ramires vai forçar saída da China; Bayern é inspiração para João Benedito. Intercâmbio de jogadores é forte possibilidade a partir de...9 de setembro

Uli Hoeness, Franz Beckenbauer, Karl-Heinz Rummenigge e Hasan Salihamidzic, entre outros. Todos foram futebolistas do Bayern Munique e todos se mantém no clube alemão, atualmente noutras funções. Mas, afinal, o que é que isso tem a ver com o Sporting? Para João Benedito este é o modelo a seguir. Por isso, o candidato à presidência dos leões viajou até Munique para conhecer o projeto ao pormenor. O jornal Record acompanhou João Benedito e teve acesso às instalações de um emblemas mais poderosos do futebol.
"Queremos conhecer a realidade de outros grandes clubes europeus e darmo-nos a conhecer enquanto futura direção do Sporting. O Bayern Munique aproveitou ex-atletas profissionais para os cargos de dirigentes e queremos perceber como é que o modelo foi implementado", atirou João Benedito na chegada à cidade alemã. É fácil encontrar algumas semelhanças na lista do candidato, a começar por ele próprio, jogador de futsal do Sporting durante 21 anos; Ricardo Andorinho, antigo andebolista; André Cruz e Peter Schmeichel, futebolistas que vestiram a camisola do Sporting, também fazem parte do projeto.
João Benedito foi recebido por Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern Munique. A reunião durou duas horas e, por razões estratégicas, foi fechada à nossa reportagem. Mas, no final, o líder da Lista A fez um resumo dos temas discutidos à mesa. "Saio daqui muito satisfeito, até porque muitas das ideias e conceitos que temos já existem no Bayern, um dos maiores clubes do Mundo. A nossa conversa terminou com a informação da parte dele de que estamos no caminho certo, com a postura de ir atrás das ideias e compará-las com as dos melhores. Disse-nos que estava a par dos problemas que o clube teve com as rescisões dos jogadores e reconheceu muito valor ao Sporting. Uma das propostas em cima da mesma e que foi aceite por Karl-Heinz Rummenigge foi a de um protocolo que visa o apoio e a complementaridade na formação e também nas equipas seniores com uma interligação entre Sporting e Bayern muito maior, já a partir de dia 9", contou João Benedito. E esta parceria poderá incluir o intercâmbio de jogadores? "Sim, também", revelou o candidato. 

O Benfica terá tentado, nos derradeiros dias do mercado de transferências, fechar a contratação de Svetozar Markovic, defesa-central de apenas 18 anos que alinha no Partizan de Belgrado. A notícia é avançada pelo jornal sérvio Mozzart Sport, que revela que o clube da Luz terá avançado com uma proposta na ordem dos 2,5 milhões de euros pelo jovem jogar, cujo contrato termina em junho de 2020.
Os responsáveis do vice-campeão sérvio terão rejeitado a oferta colocada em cima da mesa, fazendo saber que só estariam dispostos a abrir mão de Markovic por 3,5 milhões de euros, valor ao qual a direção liderada por Luís Filipe Vieira recusou.
As negociações caíram por terra, mas, refere a publicação, ambos os clubes terão mostrado vontade de retomar diálogo. O objetivo do Benfica passa por garantir desde já a aquisição do jogador, mas mantê-lo em Belgrado até final da presente temporada.
Formado no Partizan, Markovic estreou-se na equipa principal em fevereiro deste ano, quando entrou nos instantes finais do encontro com o Viktoria Plzen, para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.
Desde então, tem vindo a ser aposta do treinador Zoran Mirkovic, tendo, inclusive, marcado o golo da vitória sobre o Backa Palanla, este domingo.

Ramires vai forçar saída. Ramires esteve a um pequeno passo de regressar ao Benfica, mas, nos últimos dias do mercado de transferência, o negócio acabou por cair por terra, obrigando o internacional brasileiro a permanecer na China.
O clube da Luz já teria tudo acordado quanto ao empréstimo do médio, mas, à última hora, o Jiangsu Suning fez saber que só daria ‘luz verde’ à saída caso este renovasse, primeiro, o atual contrato, que termina em junho de 2019.
Desejoso de abandonar o futebol chinês, Ramires recusou assinar um novo vínculo, o que levou o clube detentor do seu passe – que não o inscreveu sequer no campeonato – a terminar o diálogo com os encarnados, e a despromovê-lo à equipa B, onde, de resto, já se encontra a trabalhar.
No entanto, o portal brasileiro UOL Esporte garante, esta terça-feira, que o jogador não se dá por vencido, e já terá ordenado o seu empresário, Luis Carlini, a encontrar maneira de forçar a saída já na reabertura do mercado, em janeiro.
O objetivo de Ramires passa por regressar ao futebol europeu, restando saber se o Benfica mantém interesse e voltará a tentar contratar o jogador no próximo defeso.

11 comentários:

  1. terça-feira, 4 de setembro de 2018
    IPDJ SERÁ A NOVA PIDE?... A PERSEGUIÇÃO AO BENFICA É REAL E VERGONHOSA

    A decisão do IPDJ…
    Pune-se a Sport Lisboa e Benfica SAD por alegados factos ocorridos nos seguintes jogos:
    - Benfica – Guimarães (13 de Maio de 2017), o jogo do “Tetra”;
    - Benfica – Braga (9 de Agosto de 2017)
    - Benfica - Belenenses (19 de Agosto de 2017)
    - Benfica - CSKA (12 de Setembro de 2017)
    - Benfica – Braga (20 de Setembro de 2017)
    - Benfica – Nacional da Madeira (16 de Maio de 2016), o jogo do “Tri”;
    - Benfica – Besiktas (13 de Setembro de 2016);
    As punições enquadram-se na Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho que visa o combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos.
    Esta notícia preocupa qualquer cidadão bem formado, pois está em causa a violação de uma lei essencial para prevenir ocorrências anti-sociais, que nada têm a ver com os valores desportivos.
    Mas, então o que relatam estes autos? Serão episódios a que estamos habituados em Portugal, tais como…:
    - Invasão da zona reservada à equipa adversária para agredir um jogador? Não!
    - Arremesso de tochas contra um jogador de uma equipa apoiada por uma “claque legal”? Não!
    - Cânticos ofensivos contra equipas rivais, tais como “filhos da…, SLB”, ? Não!
    - Inscrições com apelos à violência, incitamento ao ódio ou desafio á autoridade pública? Não!
    - Perseguição a adeptos de clubes rivais e confrontos nos perímetros de segurança? Não!
    - Venda de bilhetes falsificados e produtos contrafeitos? Não!
    Nada disto fundamenta a decisão condenatória da SLB SAD. Nem os adeptos do Benfica, nem a Benfica SAD são responsáveis por estas práticas, fiquemos descansados!
    Outras claques e clubes têm estas práticas associadas, mas não se conhece qualquer divulgação mediática de ações do IPDJ, através de processos que previnam estas lamentáveis ocorrências. Com exceção de um caso, que terminou da forma que conhecemos num tribunal da comarca do Porto.
    Se não estamos embrulhados nestes tristes papéis, então que “malfeitorias” justificam as punições à Benfica SAD!?
    - Diz-se que no dia 13 de Maio de 2017, quando o Benfica festejou o seu primeiro Tetra, estariam mais cerca de 200 espetadores do que o número máximo permitido e alguns deles terão festejado efusivamente o primeiro de cinco golos num setor próximo da claque do V. Guimarães sem nota de perturbações da ordem pública… Que delito, que afronta…;
    - Diz-se que no dia 9 de Agosto de 2017 os grupos (não organizados) de adeptos Diabos Vermelhos e NN Boys ostentavam faixas como “Demasiado Fiéis para Desistir”; “Honra Agora os Ases que nos honraram o Passado”; “E Pluribus Unum Sport Lisboa e Benfica; “O Glorioso desde 1904”; que tais adeptos apresentavam uma atitude irreverente e que preparam uma coreografia no Estádio da Luz; que até proferiram expressões como “ilegais, Allez”;
    - Que uma empresa prestadora de serviços auxiliava na afixação de faixas e colocação de bandeiras; que uma das fixas apresentava os lábios e a língua estilizados associados à banda rock Rolling Stones, identificada nos autos como símbolo de irreverência… Oh my God!! Esta deve ter sido escavada na Rua António Maria Cardoso;
    - Que sobre o varandim da maratona Sul foi afixado um escudo nacional que simboliza o clube campeão nacional em título…! Que ofensa à Pátria!;
    - Que é exibida a esfinge de Cosme Damião, um fundador do Sport Lisboa e Benfica… Atualmente até já existe uma estátua no espaço público circundante com a mesma alusão!;
    - Que a colocação destes elementos foi apoiada por colaboradores… De quem?;
    - Durante o jogo ouvem-se tambores e megafones… Em mais de quarenta anos de estádio nunca me tinha apercebido de tamanho atrevimento!;
    - Que a PSP não validou as coreografias por não serem claques legalizadas… Se validassem como validam as legalizadas ficaríamos bem descansados!;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - São expostas faixas com alusões de adeptos a várias zonas do País… (Casas do Benfica) Queriam era apátridas!;
      - Que foi facilitada a entrada de um adepto menor de 18 anos que não tinha comprado bilhete… Foi assim que vi o Benfica-Steua e o Benfica-Marselha!
      - Que no dia do tricampeonato terão sido localizadas algumas latas de cerveja no interior do estádio… Quantas, quantas…? e isso traduzido "per capita"?;
      - Que os grupos de adeptos não estão constituídos como associação… Ai sim…!?
      Baseia-se a instrução do processo em transcrições de informações da wikipedia referentes a Grupos de Adeptos do SLB. É a administração tecnológica a funcionar contra os presumíveis responsáveis, há que desconfiar…!
      Segundo o IPDJ, alegações como estas permitem concluir que a Sport Lisboa e Benfica SAD se conforma e apoia a existência de “Grupos Organizados de Adeptos não devidamente organizados”. Tudo na base da presunção, note-se, porque na instrução não foi ouvido um só dos tais adeptos, nem que pudesse decidir os tais apoios.
      Poder-se-iam levantar muitas questões, como por exemplo, a participação associativa clubística do autor da decisão, o tempo em que a mesma foi tomada, o modo como foi cumprido o CPA, relativamente a garantias de imparcialidade, o tratamento igualitário relativamente a outros grupos de apoio a clubes, etc…
      Mas o que mais me é a incapacidade de o Estado legislar, ou atuar, de forma clara e transparente, e atingir os objetivos que pretende salvaguardar com esta legislação e processos punitivos.
      A Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho não diz de forma inequívoca que os grupos organizados de adeptos têm de se constituir como associações, com personalidade jurídica. Quem a escreveu não ponderou que podem existir grupos de adeptos que se assumam como organizações de facto, como as previstas no Código Civil. E para essas possíveis realidades a lei não prevê enquadramento, logo não há punição que se lhes aplique.
      Por outro lado, quem escreveu a lei, ou quem a interpreta, não relaciona o seu conteúdo com a Liberdade de Associação, prevista no artigo 46.º da Constituição da República Portuguesa. Não se pode impor uma obrigatoriedade de associação, ou pertença, a uma entidade supostamente registada, quando existe uma norma, de valor superior, que, felizmente, concede ao livre arbítrio de cada um poder fazer parte ou não de uma associação.
      Depois, é lamentável, incompreensível e potenciador de todas as interpretações que o IPDJ não valore a circunstância de os adeptos, que visa com a sua atuação, estarem devidamente inscritos como sócios do SL Benfica e de acederem ao estádio como titulares de um cartão “Red Pass” que permite, em cada jogo, aferir quem está ou não presente. Além do sistema de vídeo vigilância, spotters, OLA, que contribuem para que os espetáculos de futebol sejam locais que se frequentem.
      Em suma, a atuação e fundamentos do IPDJ, e os autos que lhe servem de base, trazem à memória coletiva um tempo obscuro em que, em Portugal, se perseguiram pessoas por terem ideias diferentes, por terem comportamentos associativos diferentes, por se expressarem de forma diferente, por quererem ser livres das linhas em que as queriam meter.
      Autuar e fundamentar uma punição por se exibirem faixas com nomes de locais, com o escudo nacional, com figuras históricas, com frases evocativas de valores, com a “tongue and lip” dos Rolling Stones, é uma tremenda vergonha para uma administração pública que se encontra vinculada a aplicar a lei e respeitar a Constituição. É um atestado de estupidez passado à sociedade portuguesa. É uma prova de vida por quem tutela a área do desporto, que mais parece estar em fase de estertor.

      Eliminar
    2. Resumindo: choradinho por situações que TODOS as outras claques são responsabilizadas, com a agravante de tentar comparar algo legal com grupos ilegais, de acordo com a Lei.

      Se não és mentiroso só podes ser um aldrabão ao nível dos engravatados que lançam mentiras sobre o MP e a Justiça para deturpar factos.

      Eliminar
    3. Choné!!!! Cegueta de merda, continua a enfiar a cabeça na areia.

      Eliminar
    4. O ipdj deixou foi de lavar tanta fuga a lei.

      Eliminar
  2. Foi o Pedro Guerra que te deu a lição e te passou a cartilha???

    ResponderEliminar
  3. O novo presidente da IPDJ enquanto vice arquivou 19 autos do benfica!!!Imaginem só o que não fará como presidente!!!Sai um rato entra um rato pior ainda!!!!

    ResponderEliminar
  4. O Pemba custou o quê? só metade? e a idade é que era a dobrar! Rídiculo! O Bueno Recebeu para rescindir e mesmo assim foi inscrito. Ficaram a dever ao estoril mas pagaram anos depois? Isto não é toupeira é mesmo metropolitano e central de esgotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Central de esgotos parece o estadio de carnide, aprende a ler e a interpretar as coisas, pensa pela tua cabeça, sei que é uma tarefa dificil, tens um deficil metal mas mesmo a zurrar talvez se perceba alguma coisa, o orelhas ja consegue dormir? e o moniz? Parece que a ultima remeça (coca) Cola era de ma qualidade, pentaxau pentaxau xau xau xau. Carneiro!!!

      Eliminar
  5. A carneirada continua a marrar contra o encarnado.

    ResponderEliminar
  6. Os marretas dao todos encornados....
    Vaselina, que isso passa, pois a seco está difícil.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...