12 julho 2018

Sporting B confirmado; Futuro de Acuña é uma incógnita; Gonçalo Paciência oficializado na Alemanha; AC Milan entra na corrida por Herrera; O lateral que o Benfica continua a acompanhar; Nova guerra no atletismo entre águias e leões

O Benfica fez uma exposição à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), dando conta de haver "fortes suspeitas" da irregularidade de inscrição de um atleta do Sporting, Jordin Andrade, este ano, nos Campeonatos de Portugal de Clubes, e solicitou à entidade para estar atenta aos próximos capítulos. A exposição das águias surge a pouco tempo do Nacional de Clubes da 1ª Divisão, que irá ter lugar em Braga (21 e 22 deste mês). 
Os dirigentes do clube da Luz querem alertar a Federação, em antecipação, para que eventuais erros não possam ser repetidos, nomeadamente quando se refere à presença de atletas estrangeiros. Segundo o jornal Record apurou junto de fonte do Benfica, Jordin Andrade, especialista de 400 metros, terá entrado em Portugal no verão de 2017, participou como cabo-verdiano no Mundial de Londres em agosto e, em fevereiro de 2018, já era cidadão português, tendo alinhado pelo Sporting nos Nacionais de pista coberta em Pombal. Foi desclassificado na prova de 4x400 metros, mas alinhou na estafeta pelos leões.

O Benfica continua a acompanhar com atenção a situação de Guillermo Varela, lateral-direito uruguaio do Peñarol, e poderá, em breve, avançar para algo mais concreto do que uma mera sondagem. Segundo o Record, os encarnados têm o futebolista, de 25 anos, debaixo de olho há vários anos e contam, agora, com a disponibilidade do emblema uruguaio para negociar.
Apesar de o Benfica contar já com André Almeida e Tyronne Ebuehi para o ataque ao título na próxima temporada, Luís Filipe Vieira e seus pares querem ‘oferecer’ a Rui Vitória mais uma alternativa para aquela posição, até porque a forma como o internacional nigeriano se adaptará é, ainda, uma incógnita.
Neste sentido, Guillermo Varela surge como uma das opções pensadas pela SAD benfiquista para concorrer com os dois jogadores já integrados no plantel de 2018/19. O futebolista, que já conta, no currículo, com quatro temporadas no futebol europeu – representou Manchester United, Real Madrid B (Castilla) e Eintracht Frankfurt –, está no radar do Benfica desde os tempos em que representou os red devils.
O vice-presidente do Peñarol, Rodolfo Cattino, escusou-se a comentar o interesse dos encarnados no internacional uruguaio, que representou a seleção celeste no Mundial, mas deixou claro que o clube está disposto a negociar, caso surja uma boa proposta.

O AC Milan é o mais recente interessado em Héctor Herrera. A notícia é avançada pela imprensa italiana que garante que o mexicano é um dos alvos para a nova época do clube rossonero.
De acordo com as mesmas fontes, a transferência do médio do FC Porto não se prevê fácil. Além do capitão ser dado como fundamental para a próxima temporada azul e branca, a situação dos transalpinos também não ajuda.
A recente entrada em cena do fundo Elliott Edge, que tomou as rédeas empresa proprietária do AC Milan, então liderada pelo investidor chinês Li Yonghong, deixa o clube milanês numa espécie de fase de transição, onde é necessário vender antes de comprar.
É certo que nos cofres vão entrar cerca de 50 milhões de euros, valor destinado ao equilíbrio das finanças. Como tal, tudo o que sejam temas relacionados com reforços... vão ter de esperar.

A situação de Marcos Acuña está num impasse. A revelação foi feita pelo empresário do argentino, esta quinta-feira, não adiantando, no entanto, pormenores sobre o futuro do jogador. Pablo del Río garante que neste momento nada está certo e que só o tempo irá desvendar uma solução.
"Temos que esperar. Neste momento não há nada concreto", referiu o agente, em declarações ao LM Neuquén, isto depois de Acuña não ter integrado o estágio do Sporting, na Suíça.
Recorde-se que o internacional alviceleste foi um dos jogadores que esteve no epicentro dos incidentes registado na Academia de Alcochete, no passado mês de maio, mas optou por não rescindir contrato com os leões.
Aos 26 anos, Acuña tem contrato com o Sporting até 2021 e na última época foi peça fulcral no esquema de Jorge Jesus, com 54 jogos realizados e seis golos marcados.

Gonçalo Paciência vai seguir carreira ao serviço dos alemães do Eintracht Frankfurt. O acordo para a transferência foi confirmado esta quinta-feira pelos dois clubes, com os germânicos a darem conta que o dianteiro português, de 23 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas.
"Asseguramos um verdadeiro avançado centro, que torna a nossa equipa ainda mais versátil. O Gonçalo é um jogador móvel, mas que pode também segurar a bola na frente", destacou o diretor desportivo Fredi Bobic.
Segundo o comunicado dos alemães, que não revela os valores pagos ao FC Porto pela transferência, Gonçalo Paciência irá efetuar exames médicos em Frankfurt nos próximos dias e não irá para os Estados Unidos com o restante plantel.

O Sporting vai manter a equipa B em competição. José Sousa Cintra, que pegou nos destinos da SAD do Sporting após a destituição de Bruno de Carvalho, decidiu inscrever a equipa que na última época desceu ao Campeonato de Portugal.
Recorde-se que Bruno de Carvalho tinha decidido acabar com a formação secundária, apostando apenas no novo campeonato de sub-23, e o clube confirmou a decisão ao divulgar apenas os plantéis para as equipas principal e sub-23 quando o ex-dirigente ainda fazia parte da direção.
Na estreia neste campeonato inferior o Sporting jogará na Série D, juntamente com 1º Dezembro, Praiense, Sp. Ideal, Angrense, Real Massamá, Oriental, Casa Pia, Ol. Montijo, Redondense, Pinhalnovense, Amora, Vasco Gama, Moura, Louletano, Ferreiras, Os Armacenenses e Olhanense.

11 comentários:

  1. O paciencia é um jogador móvel, quer dizer muda de clube duas vezes por época , é de tal maneira que nem dizem o preço da clausula de rescisão (lembram-se daquele que uma vez disse que do porto só saiem pelo valor da clausula)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a referir a Jimenez e Tarabat....

      Eliminar
    2. Que dera ao Paciência ser metade do jogador que o Jimenez é.

      Eliminar
    3. Não há mta diferença entre o valor da venda do filho do Domingos e o valor do empréstimo do Jimenez. Paciência...

      Eliminar
  2. O Errera deve deve dinheiro a toda a gente. É que todos andam atrás dele. Profissão de jornalista é muito ingrata pq tem de escrever este tipo de noticia "escreve aí isto e amanhã aquilo e depois outra coisa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o Herrera que deve dinheiro, é o Porto. E o Herrera acaba contrato para o ano...

      Eliminar
  3. Os lagartos estão no sitio certo, a competir com o Moura e o Ideal. E para o ano terão a companhia do outro que irá descer à 2ª liga.

    ResponderEliminar
  4. o nojento clube do regime que só ganha com colo dos padres a querer ganhar na secretaria. NOJO de clube de cartilheiros e manipuladores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem voltou, o alucinado patético do Nojo. Ganhar na secretaria era mais com o teu também patético líder. Nós é colo e padres, já tu o que ganhaste foi com o saco azul do Geraldes, no resto BOLA. Vai mas é fazer uma panelinha de sopa e não venhas para aqui envergonhar a família.

      Eliminar
    2. Logo o venfique que naturalizou o piccoiardi em tempo record há um ano...

      Eliminar
  5. Burros, são só 3 milhões porque há uma opção de recompra.

    Por enquanto, o Pintinho factura 3 milhões.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...