31 julho 2018

Foram apresentados pelo Sporting mas...; FC Porto terá novo alvo em Itália; Lázio entra na corrida por jogador sondado pelo Benfica; O futuro de Jonas

As dúvidas que estão a ser colocadas à volta da continuidade de Jonas no Benfica 2018/2019 deverão ser dissipadas até ao jogo do próximo dia 7 com o Fenerbahçe, na Luz, da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
É hora de colocar o futuro do goleador brasileiro em pratos limpos. Fica? Só fica se renovar? Sai se não lhe melhorarem o contrato? São estás as interrogações que a situação do goleador suscita. Como já acontecera no defeso da época passada.  E que terão de ser ultrapassadas entre o Benfica e o representante e irmão de Jonas.
O cenário de uma eventual saída de Jonas também não é de tão fácil concretização, atendendo aos vencimentos auferidos pelo brasileiro na Luz. Sem estar em final de contrato, o que inviabiliza saída a custo zero, a continuidade na Europa ou o regresso ao Brasil enfrentam alguns obstáculos: desde logo os 34 anos de Jonas e os ordenados deste, que dificilmente poderão ser igualados pelos maiores clubes brasileiros. O Palmeiras foi disso exemplo sintomático. O Verdão, segundo A Bola, contactou o agente e irmão de Jonas, Tiago Gonçalves, para aferir as condições contratuais deste na Luz, e assustou-se quando tomou conhecimento da verba anual auferida pelo goleador, pura e simplesmente fora do alcance do Palmeiras.
É, no fundo, um ordenado que só poderia ser igualado ou superado no mercado árabe (Al- Nassr da Arábia Saudita oferece €14 milhões ao Benfica) ou chinês. Há, também, outro dado a ter em conta: os problemas físicos de Jonas, que já levaram o brasileiro a realizar plano de trabalho especial quando ainda estava de férias no Brasil, no centro de treinos do Corinthians.
Por ora, é certo, a pré-epoca de Jonas tem sido muito discreta: participou em cinco particulares, mas teve apenas 45’ como titular (com o V. Setúbal) e não marcou qualquer golo.

A Lazio está interessada na contratação do médio Rafinha, jogador do Barcelona, segundo escreve esta segunda-feira o 'Mundo Deportivo'. Recorde-se que o jogador foi recentemente sondado pelo Benfica, embora se afigurasse um alvo difícil para as águias. Agora são os italianos que se 'atiram' ao hispano-brasileiro, um jogador que de resto já deixou a sua marca no campeonato transalpino, quando esteve cedido ao Inter na época passada. A Lazio, que pode vender Milinkovic-Savic, parece assim ter encontrado o seu substituto.
Com 25 anos, Rafinha tem encontrato com o Barcelona até junho de 2020.

Foram apresentados no passado sábado, diante do Marselha, mas nenhum deve integrar o plantel do Sporting para a temporada que se aproxima. O jornal A Bola escreve que Petrovic, Bruno César, Castaignos e Doumbia têm aberta a porta de saída do plantel.
Doumbia tem duas propostas concretas, uma da Arábia, outra dos espanhóis do Girona, mas são ofertas para um empréstimo, sendo que a ideia do Sporting é vendê-lo a título definitivo. Os leões querem recuperar pelo menos parte do investimento e vão esperar até que possa surgir uma proposta de compra. Em última instância, então sim, admitem um empréstimo, pois isso já iria permitir poupar nos salários do jogador, que aufere um ordenado na ordem dos €2,5M por ano.
Castaignos, por seu turno, entra na última época de contrato, pelo que o Sporting quer fazer ainda algum encaixe financeiro com a sua venda.
Já quanto a Petrovic e Bruno César, ambos com contrato até 2020, apesar de em Alvalade se admitir um empréstimo, a ideia é, tal como acontece com Doumbia, vender a título definitivo. Tudo depende das ofertas que entretanto chegarem...

Gianmarco Ferrari é esta segunda-feira apontado em Itália ao FC Porto. Trata-se de um central italiano de 26 anos, que na última temporada alinhou ao serviço da Sampdória, por empréstimo do Sassuolo. De acordo com as informações tornadas públicas, o FC Porto irá fazer uma proposta na ordem dos oito milhões de euros.
Ferrari participou em 32 jogos pela Sampdória em 2017/18, com dois golos marcados. Formado no Parma, foi cedido a clubes de menor dimensão no início da carreira, tendo ainda vestido a camisola do Crotone.

9 comentários:

  1. Alçou o pernil e… bumba! Aí vai um rasgador!



    Mas este descarado não tem vergonha nenhuma na tromba?

    Então um gajo que em plena TV assumiu a sentença por corrupção do seu grémio, que tem passado impune entre os pingos da chuva, que cavou para Santiago de Compostela com o medo de ser detido, que afrontou, ameaçou e insultou jornalistas, que os tratou por “tás bom ó filho da puta”, que se peida desalmadamente ao ponto de uma sua antiga amante - segundo o hilariante e sonoro episódio no seu caloroso best seller, “Eu Carolina” - ter de acender cigarros para disfarçar a malina de metano que expelia e expele das suas entranhas corruptas, ainda tem a lata de fazer um discurso deste calibre?
    Deste calibre de merda?
    O mais certo é que os seus prosélitos estejam cada vez mais desapontados…mas tal como o “destituído” a sul e o seu bando de seguidores, a corja morcona, a norte, continua cega, parola e provinciana, raivosa, espumando de ódio ao Glorioso.
    Verdadeiras pandilhas que ao longo de muitos anos e com a complacência das autoridades policiais e judiciais deste pobre país, transformaram este rectângulo futeboleiro do Minho ao Algarve e Ilhas, num chafurdo, num pântano imundo e pestilento no qual, actualmente, o chico insolvente, o seu chefe e o chefe do seu chefe são os expoentes máximos.

    Porque não discursa este pobre provinciano azul e bronco sobre a intervenção da UEFA no seu grémio corrupto?
    Porque não fala dos pagamentos ao Estoril no intervalo do jogo de futebol mais extenso da História do Futebol Mundial?
    Porque não fala das negociatas com o Portimonense?
    Porque não fala da invasão dos macacos-dragões ao Centro de Treinos dos Árbitros na Maia e nas ameaças com que brindaram os apitadeiros que lá se encontravam?
    Porque não fala da “fruta que já foi mandada” ao Jacinto Paixão, que por magia, quando chegou ao seu quarto se transformou num trio de prostitutas prontas para uma orgia de três para três?
    Porque não fala das escutas telefónicas e da forma como elas foram invalidadas?
    Porque não fala dos seus constantes e soezes ataques, de toda a ordem e ao longo de anos e anos a fio, a quem agora tenta mostrar hipocritamente compaixão e solidariedade?
    E porque não fala das “rachas” do “Coimbra da Mota” ou de outras onde tem chafurdado?
    Mas quem é esta besta para falar do presidente do Benfica relacionando-o com o presidente dos EUA?
    Porque é que não se refere às suas inspirações no Calor da Noite, na Taverna do Infante e afins, e não refresca a sua cabeçorra nas arcas frigoríficas do reinaldo?

    O Benfica e os Benfiquistas nunca lhe podem perdoar o mal que ele tem feito e que tem espalhado pelo futebol e outros sectores.
    Sem perdão!
    E sempre que pudermos, é “dar-lhe” sem dó nem piedade!
    Sem misericórdia!

    Sinceramente, estou farto desta execrável criatura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia Carneiro, aquela que insulta o Benfica nas redes sociais, tem crónica no jornal ojogo
      “A participação nas competições profissionais de futebol depende do preenchimento de um conjunto apertado de critérios, alguns de base legal, a maioria de base regulamentar, cujo cumprimento tem de ser demonstrado documentalmente, num denso e criterioso processo conduzido pela Comissão de Auditoria da Liga Portugal.
      Como é fácil de adivinhar, entre orçamentos, declarações, contas, organogramas societários, cadeias de participações, verificações salariais de jogadores (e, pela primeira vez, funcionários), os processos que esta comissão, a cada época, analisa a pente fino são longos, exaustivos e muito rigorosos.
      É graças a este rigor, a que as sociedades desportivas têm sabido aderir, que o cumprimento salarial no futebol profissional é a regra e não a exceção. É esta preocupação com as retas contas que fez diminuir os processos por incumprimento salarial (impedimento de inscrição de jogadores) de 50, em 2013/14, para quatro, em 2017/18”.
      Isto foi o que disse a diretora executiva da Liga na sua nova crónica ao jornal do FC Porto/anti-Benfica. Para Sónia Carneiro o jornal ojogo é um jornal amigo pois ambos gostam de atacar o Benfica.
      Mas voltando ao conteúdo. Muito falou ela em rigor e auditorias etc etc etc… A diretora executiva pode explicar como é que o Sporting conseguiu estar na Liga NOS depois de declarar que não tem dinheiro nem para salários? Pode explicar o que realmente se passou naquele vergonhoso sorteio? Pode também explicar como é que se pode falar em rigor quando na prática até passwords de documentos passam através do Facebook. Que qualquer pessoa tem acesso aos processos/documentos, sendo depois divulgados na internet.
      Sejamos sinceros, a Sónia Carneiro só sabe insultar o Benfica. É incompetente e não tem capacidade de dirigir o que quer que seja no futebol.

      O candidato Ricciardi...
      Depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi anunciou ontem, na CMTV, a intenção de se candidatar à presidência do Sporting! Com tanto urubu a esvoaçar sobre o alvalixo eu chego a pensar se não terá sido ali que o Mesquita Alves escondeu a arma com que se suicidou no estádio dajnatas! Ou então é o cheiro do petróleo que não pára de jorrar na SAD dos sapos, desde que o seja Cintra se transformou num negociador implacável, todos os dias evidenciando esse seu já famoso "toque de Midas"! Só assim é que se compreende que os candidatos se reproduzam como cogumelos, com tanta vontade em ajudar na prospecção do pitrol.

      Eliminar
    2. José Maria Ricciardi ajudou, como administrador, a transformar em cacos o maior banco privado português! Transitou para o Novo Banco, apesar do apocalipse do BES, acusou o primo Salgado de tudo e mais um par de botas, assumiu a presidência do BESI para o vender aos chineses, de onde quis voltar com o anuncio da intenção de compra do NB através do Haitong Bank, antigo BESI!...Confusos? Agora imaginem eu que de finanças ainda percebo menos que de futebol! Na minha concepção de competência profissional, todas estas trapalhadas seriam matéria mais do que suficiente para eu querer a mão sempre a segurar a carteira e manter larga distância entre a algibeira e esse milhafre encartado. Mas como o homem já ganhou inúmeros prémios de gestão está bom de ver que o pateta sou eu!
      Conhecido no mundo da bola como a iminência parda capaz de transformar pagamentos de VMOCS de milhões em adiamentos de VMOCS cada vez mais a valerem poucos tostões, José Maria Ricciardi também é visto como o mentor dos fantoches que têm ocupado a presidência dos sapos! Algo que ele com algum gozo reprimido e uma certa cara de pau, praticamente confessou na entrevista à CMTV. Se há algo que o anterior presidente dos sapos trouxe de positivo para o futebol português, fazer sair da toca o tio Ricciardi - embora eu acredite que o brunalgas já tenha torcido as orelhas até elas sangrarem - acaba por ser a sua única gloria.
      Com a mama do BES e seus adjacentes cada vez mais seca e espremida - agora é que se vai ver de que massa são feitos os Sobrinhos e os croquetes! Agora é que se verá o arcaboiço dos betos, obrigados a dar a cara todos os dias e a enfrentar os índios na hora das derrotas (e tantas que eu prevejo no horizonte mais próximo). Segundo se diz, José Eduardo será o homem forte para o futebol do tio Ricciardi. Também me parece bem. Com o zeduardo fora dos tachos (será que vai continuar a fornecer os croquetes nos banquetes dos sapos?) e a esbanjar "litraticia" até o rasteiro rui santos é capaz de crescer dois centímetros com a tusa! E se o tio Ricciardi anunciar Álvaro Sobrinho para o conselho fiscal e recuperar Ricardo Salgado para a mesa da assembleia geral, não vejo como deixará de arrasar.
      Este sapo tem tudo para ganhar as eleições. É o candidato forte da CMTV. É sobrinho-neto de um tio-avô, condição «sine qua non» que une as diversas sensibilidades da aristocracia e do mundo bizarro dos sapos. Ganhou milhares de votos ao anunciar o rasteiro rui santos como o maior paladino da verdade desportiva. Cavalgou com grande a propósito a onda seja Cintra, como se o sapo pudesse de alguma forma transformar-se num príncipe, e até elogiou o Dr André Ventura, revelando atenção e argucia - embora lhe faltasse uma, nem que fosse ao de leve - pequena referência ao Dr Rui Gomes da Silva...
      Cometeu dois lapsos que poderão dar alguma esperança à restante matilha esfaimada. Praticamente confessou fazer parte dos croquetes, sabendo-se que, ainda por cima, tem na sua lista o zeduardo dos rissóis e dos tachos! E anunciar fazer as pazes com o Benfica, mesmo que seja a fingir, pode granjear-lhe o apoio estratégico da comunicação social, mas tem tudo para dar merda. Ou esse apoio se transforma numa onda (mesmo que só a fingir) efectivamente gigante ou pode ser essa a fragilidade a ser aproveitada pelos restantes candidatos...

      «ESTOU-ME NAS TINTAS PARA QUE ME ACHEM UM CROQUETE» - anunciou o batráquio. Esta frase de guerra fez-me lembrar Ferro Rodrigues, outro notável lagarto - e aqui escapa-se-me se o Ferro também

      Eliminar
    3. é sobrinho-neto de um tio-avô - quando no âmbito do processo Casa Pia anunciou (nas escutas) ao Mundo o seu respeito pelas instâncias judiciais; “Tou-me cagando para o segredo de Justiça”!
      Mesmo assim, nenhum desses moços, revelou o toque de elegância de Manuel Vilarinho, quando numa Assembleia Geral do Benfica, em 2009 - a propósito de uma suposta batalha jurídica por causa das eleições - atirou com inegável classe ao repórter que não lhe largava a braguilha - «se não estivesse a falar para a rádio (televisão portuguesa) dizia tou-me cagando».
      Estar-se a cagar (ou nas tintas) para a guerra com o Benfica, prometer acabar com os insultos e declarar-se contra a intenção de escarrar o primeiro presidente que lhe apareça pela frente, não me parece um grande cartão de visita para arregimentar a maioria dos sapos. Mas estou com muita curiosidade para saber quantos putativos candidatos deixarão cair as suas putativas candidaturas, borrados de medo com esta aparição no terreno do, por agora, candidato Ricciardi...

      Eliminar
    4. Ó Berra(guerra) ainda andas por aqui? E eu a pensar que estavas de férias…

      Devias era de te ocupar das tuas toupeiras e varreres diante da tua porta. Verias que tinhas lá merda (pó branco) que chegaria para comercializares durante este verão.

      Foda-se que és mais burro que um jumento!...

      Abusas da burrice que te fartas.

      Eliminar
  2. E depois bates-te com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordas-te...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz um favor a ti próprio e tenta ao menos acabar a quarta classe.

      Eliminar
  3. Carlos Janela não tens mais nada que fazer???????
    Já ninguém te liga.
    Tanta asneirada junta... Preocupa-te com o menino querido, piriquito, Adão Mendes, toupeira, etc.
    Sempre podes consultar o corrupto moribundo do juiz Rui Rangel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tem toupeiras.
      Vocês ratazanas. Tipo: foge para Vigo, já !

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...