16 julho 2018

Extremo de rastos com dispensa do Benfica; Peseiro não quer perder Acuña e Geraldes; Coentrão fora das contas merengues; A nova aposta de Sérgio Conceição

Diogo Leite vai ser um dos centrais do plantel principal do FC Porto. O jovem que Sérgio Conceição quis observar desde o arranque da pré-época está a cumprir com as expectativas criadas depois de uma excelente época na equipa B e, segundo O Jogo, será incluí dono lote de defesas para 2018/19. Para já, só tem Felipe como companheiro porque Chidozie também já se apresentou, mas ainda não é seguro que fique. Diogo Leite tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
Um valor baixo para o atual mercado e, sobretudo, apetecível para os clubes ingleses. Arsenal, Liverpool e Everton têm acompanhado de perto a sua evolução, mas ainda não apresentaram qualquer proposta formal. O que não quer dizer que não venha a acontecer até ao final de agosto. Também por isso, o FC Porto está interessado em renovar.

Francisco Geraldes e Marcos Acuña são vistos por José Peseiro como peças essenciais para o Sporting 2018/19 e o técnico já falou com a SAD, tendo em vista a continuidade de ambos no plantel. O jovem jogador português é um dos elementos mais mal pagos do plantel e por isso entende que poderia estar a chegar a hora da saída, por não se sentir reconhecido, mas a SAD agora presidida por Sousa Cintra está disponível para rever a situação e encontrar uma plataforma de entendimento que permita a continuidade e que deixe o médio satisfeito em Alvalade.
Quanto a Acuña, é um jogador com mercado e pelo qual chegaram várias sondagens à SAD, mas com a saída de Gelson Martins, a ideia de perder o outro extremo titular desagrada não só ao técnico como à estrutura diretiva. Só uma proposta louca poderá assim levar o argentino à porta de saída.

Chris Willock ficou surpreendido, pela negativa, com a decisão de Rui Vitória de não convocá-lo para o estágio em Inglaterra. O extremo, de 20 anos, que assinou pelo Benfica no último verão depois de acabar contrato com o Arsenal e jogou na equipa B na época passada (31 jogos e três golos) acredita que está preparado para dar o salto e ficar no plantel principal, escreve A Bola.
Willock, anunciado com pompa e circunstância por Luís Filipe Vieira, está de rastos porque lhe prometeram que teria uma oportunidade de jogar na equipa principal. Agora, vai trabalhar com a equipa B e esperar que o Benfica o informe dos planos. A saída é cenário mais provável.

O Real Madrid regressou ao trabalho esta segunda-feira, naquela que foi a primeira sessão orientada por Julen Lopetegui. Dos reforços para a nova época apenas estiveram presentes Vinicius Júnior e Lunin, num treino que contou com caras conhecidas como Gareth Bale e Karim Benzema.
O antigo selecionador espanhol contou com 15 atletas na estreia em Valdebebas, sendo que o destaque vai para a ausência de Fábio Coentrão. Emprestado ao Sporting na temporada passada, o lateral português tem contrato com os blancos até 2019, mas parece não contar para Julen Lopetegui. De acordo com a Marca, o jogador recebeu autorização dos merengues para tratar do futuro.
Recorde-se que Fábio Coentrão é pretendido pelos leões a título definitivo, depois de uma época onde fez 44 jogos e marcou um golo pelo Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...