17 maio 2018

Sporting. Mesa da AG demite-se em bloco; segue-se Conselho Fiscal e vários membros da direção

O momento delicado do Sporting está a originar uma onda de demissões. Segundo a Lusa, a mesa da Assembleia Geral do clube leonino demitiu-se em bloco e o Conselho Fiscal também vai seguir o mesmo caminho, o mesmo sucedendo com alguns elementos da direção.
Estas demissões surgem depois de o Ministério Público ter avançado com buscas em Alvalade e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção e que levaram à detenção de quatro pessoas, entre as quais André Geraldes, diretor para o futebol do Sporting.
Um membro suplente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Diogo Orvalho, apresentou a renúncia ao cargo, para o qual foi eleito na lista de Bruno de Carvalho, alegando falta de condições, disse fonte do clube à agência Lusa. Tratou-se da primeira demissão na estrutura leonina eleita em março de 2017, na sequência da crise que afeta o clube após agressões de alegados adeptos à equipa de futebol e detenções no clube por suspeita de corrupção desportiva.
Em carta dirigida a Jaime Marta Soares (Assembleia-Geral), Bruno de Carvalho (Direção) e Nuno Silvério Marques (Conselho Fiscal), o dirigente alega, segundo a mesma fonte do clube, não existirem condições para a sua continuidade.
Diogo Orvalho já teria tentado junto dos seus pares da AG a queda do órgão há mais de um mês, mas terá agora avançado a título individual, num momento em que, segundo a mesma fonte, entende existir uma falta de decisão e rumo.
O dirigente demissionário entende ainda que não estão reunidas condições para clarificar o futuro do clube, sobretudo após a direção ter pedido na quarta-feira uma AG para "auscultar os sócios", ao invés de apresentar a demissão, referiu a fonte.
Para Diogo Orvalho, a própria AG, que também convocou uma reunião com a Direção e Conselho Fiscal na segunda-feira, veria assim esvaziado o propósito "do que se pretenderia e impunha", que seria a demissão coletiva dos órgãos sociais, acrescentou a fonte.

6 comentários:

  1. Porque é que a TVI não aposta num reality show a ser gravado no Alvalixo? Até lhe podiam chamar "Casa dos Segredos" e de certeza que iam ter audiência até dar com pau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zbording está transformado num puteiro.

      Eliminar
  2. Está calada TOUPEIRA... na tua casa ainda é PIOR!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem vergonha e demite-te tu também, pelo menos de espalhar o teu ódio, que já se viu ao que leva.

      Eliminar
    2. "nananana quem diz é quem é"

      Este paulinho ainda nem saiu da primária, coitado.

      Eliminar
    3. Todos sabemos quem é este triste... é o senhor do nojo e da ledman e das "gaylinhas", carnide, etc.. Um lixo humano, portanto. Queres ver que quando ele falava da Ledman era premonitório do que ia acontecer ao "seu" Sporting?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...