14 maio 2018

Renovação para Sérgio Conceição; Os casos no Benfica - Moreirense e Marítimo - Sporting

Os casos, as dúvidas e análises às arbitragens do Benfica-Moreirense e Marítimo-Sporting.



A continuidade de Sérgio Conceição é o objetivo prioritário do FC Porto e Pinto da Costa vai mesmo à luta no sentido de mostrar ao treinador campeão o quanto o seu trabalho em 2017/18 foi valorizado pela SAD, dado que o carinho demonstrado pelos adeptos ficou patente nos sucessivos festejos dos últimos tempos, escreve o Record.
Havia a expectativa de Conceição, de 43 anos, pode verbalizar a sua determinação em permanecer no clube, algo que não aconteceu e criou um tabu que, sentia-se superiormente, acabava por ser o cenário mais provável face ao forte assédio de que o treinador tem vindo a ser alvo desde há meses.
Dessa forma, Pinto da Costa venceu resistências internas e tem preparada uma proposta que pode mexer com Sérgio Conceição, levando-o a assumir, de uma vez por todas, a permanência na Invicta. A ideia passa por prorrogar o atual vínculo, pelo menos até 2020, com uma substancial melhoria salarial.
Ao fim e ao cabo, o presidente do FC Porto está finalmente a concretizar um anseio que já tinha verbalizado ao longo da época, sem nunca ter recebido um assentimento público claro por parte de Conceição. "Já vi muitos treinadores que são portistas, benfiquistas e sportinguistas desde pequeninos; o que nunca vi foi um treinador baixar o seu salário para metade para treinar um clube e Sérgio Conceição fez isso", disse Pinto da Costa, referindo-se ao facto de o vencimento anual do obreiro do título ser um milhão de euros limpos, muito inferior às condições de que usufruía no Nantes, onde já se tinha comprometido por mais duas épocas.
Para além do nivelamento por cima do seu estatuto salarial, nomeadamente em comparação com os seus rivais diretos, Sérgio Conceição vai receber ainda garantias de que a SAD está empenhada em proporcionar-lhe as condições ideais para poder colocar a mira no bicampeonato. Ou seja, reforçando o peso do parecer do treinador nas medidas de gestão do plantel.
Note-se que grande parte do desgaste, e até frustração, de Sérgio ao longo da temporada derivou do facto de não ter recebido nenhum verdadeiro reforço até ao final do mercado de verão, ocorrendo o mesmo no inverno se olharmos a que foram pedidas mais-valias. É algo que terá de mudar em 2018/19.
É factual que Sérgio Conceição tem contrato até 2019, mas também que nenhuma fasquia financeira poderá impedir a sua saída. Na história dos azuis e brancos, são vários os casos de treinadores que deixaram o clube após terem sido campeões logo no primeiro ano (Ivic, Adriaanse, Villas-Boas...), pelo que acima de tudo está o projeto de carreira de Sérgio e a motivação que sentir para continuar ao leme de um projeto que tem a sua marca identitária. A verdade é que, apesar da paixão que assume e demonstra, o técnico tem sido muito racional no que toca a ponderar a melhor solução para o seu futuro.

13 comentários:

  1. Anónimo14 maio, 2018 10:29
    Este campeonato terminou como era previsível.
    Foi o campeonato da campanha mais asquerosa e ordinária que já se assistiu, da coação aos árbitros, do "estorilgate", dos guarda-redes comprados, das assitências pra golo dos defesas adversários, das invasões de campo sem sanção, dos caceteiros sistematicamente impunes, dos Soares-a-Dias... todos eles, os grandes baluartes da vitória do fcpolvo. E tudo isto em perfeito conluio com a maior parte da CS.

    Um clube que forjou uma campanha caluniosa, difamatória e criminosa, típico de gentinha reles que não olha a meios pra atingir os fins. Um clube composto por gente execrável que incita ao ódio e que destila esse ódio por toda a comunicação social, por todos os estádios, pavilhões, por todo o lado onde passa, chegando ao extremo de serem os próprios jogadores a entoá-los nos festejos, pasme-se!!!

    Realmente, é "a cultura do ódio e da inveja de quem, mesmo quando festeja, não esconde o seu enorme complexo de inferioridade".

    A concubina dos corruptos (o outro lado da aliança) continua a cair no conto dos mafiosos. Quem vende a alma ao diabo pra obter benefícios, normalmente dá-se mal.

    Fez-se um pouco de justica! Acabaram por ser castigados todos aqueles que queriam colocar os lagartos na champions (árbitros, CD, Liga e FPF). É bom saber que nem sempre vale tudo. Também e uma derrota de uma CS que tudo fez para nos derrotar.

    Quem dá uma entrevista como a do ditadorzinho maluco (como o próprio se assume), ridícula e sem noção do timing da mesma (ainda por cima de alguém que incentivou os seus apaniguados a não lerem jornais além do jornal do clube) a destratar os jogadores merece todo o karma negativo que recebe - até o Patrício (que assinou por cima a carta de revolta dos jogadores) fez questão de lhe dar uma "prenda" antes de se ir embora!

    A ambição desse clube, nas palavras do seu treinador (tb com o karma do min. 92), dizem tudo - "Sinto-me chateado e desmoralizado por não ter atingido o objetivo da segunda posição". No fundo, o objectivo era impedir o SLB de ir à Champions. Triste desígnio de quem é a parte fraca de uma aliança.

    Quanto a nós, a época terminou com a sensação que o Penta estava perfeitamente ao nosso alcance. Não foi conseguido devido à coação e influência de todos os agentes desportivos e opinião pública em geral, feita pela aliança dragarta e, pior que tudo, à negligência desta direção que não anteviu o que era claro que ia acontecer.

    Os milhões do contrato (ruinoso) com a NOS não são pra investir no plantel, como faz questão de afirmar o presidente, mas os milhões recebidos pela venda de jogadores deveriam ser canalizados integralmente para novas contratações.

    Não queremos continuar neste marasmo de exibições sofríveis. Precisamos de um plantel forte!

    Recorrer só à formação não chega, por mais talento que lá haja! É preciso dotar a equipa com jogadores de qualidade indiscutível e um treinador mais capaz. Como a premissa do treinador não se vai verificar, esperemos que haja, ao menos, lucidez e bom senso na outra premissa.

    Os milhões não estão garantidos!
    Vamos ter uma pre-época intensa e exigente, com 2 jogos nos EUA em finais de Julho e jogos de acesso à CL em cada uma das semanas do mês de Agosto, e já com o campeonato a decorrer.

    Não se podem cometer os mesmos erros do passado e tratar das coisas em cima do joelho. Uma pre-época mal planeada (na preparação física dos jogadores e no desinvestimento em contratações que são imprescindíveis) pode ter implicações desastrosas durante toda a época.

    RV afirmou que tinham aprendido e que não se iriam cometer os erros anteriores. Veremos! Espero que isso englobe tudo... direção, equipa técnica, preparadores físicos, departamento médico, departamento de comunicação, tudo, mas mesmo tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tiro uma linha!
      O nào a nada contra o SLB o então a justica nào funciona!
      O mais engraçado é iso tudo vir do FCP, não tem mesmo vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Leia por favor o comentário de um grande benfiquista com passado e muito bom senso chamado António Simões ao Record. Depois confira os seus dois últimos parágrafos com os restantes e reflita sobre a confusão que tem na cabeça.

      Eliminar
    3. Tanta confusão nessa cabeçorra gordo guerra!!! Deixa a judiciaria investigar e no fim veremos, não me digas que tudo aquilo nos emails é mentira, e não me digas que é tudo normal, se assim é ando nesta vida enganado, parece-me que quem não tem vergonha na cara são os simpatizantes do carnide que mesmo com factos mostrados, nada se passa, aquilo é um clube de anjinhos...conhecem a historia do PIKAMIOLOS? Cuidado com o PIKAMIOLOS!!!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Falas em estorilgate? heheheheehehe qual?aquele em que foram jogar ao algarve, e que a direcção do estoril era toda de ex dirigentes do benfica? hehehehehe realmente não ha vergonha na cara, Pessoas execráveis? quem...gordos guerras, topo gigio santos, orelhas viera(Deve mais de 600 milhões para ele andar de costas direitas e tu(tu não sei, duvido) e eu e mais alguns ter que pagar por ele)e cartilheiros sem voz própria mais não são pessoas manipuladas, e muito doente lampião bafiento que se conhece por este pais que não tem dinheiro para comer mas enche o cu ao vieira e afins.Há tudo em todo o lado gordo guerra e voces não são nenhuns santos como querem apregoar...IDES COMER UM MONTE DE ESCREMENTO!!! O que vos faz confusão é ver um clube regional como dizem meter mais de 250 mil em festa nos aliados, e passado ja uma semana depois de ter ganho o titulo...GRAÇAS A DEUS NÃO NASCI LAMPIÃO.

      Eliminar
    6. O PEDRO GUERRA :) JÁ TENS OS TEXTOS ESCRITOS PARA LOGO KAKAKAKAKA

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Para todos os ENCORNADOS deste país.........
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU
    PENTA XAU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UIIII, QUE TRAGÉDIA TÃO GRANDE, NÃO GANHAMOS O PENTA... UIIIIII, NÃO SEI SE ME MATE. ANDÁSTE 4 ANOS A TOCAR Ó BICHO E AGORA VENS CHEIO DE PEITO. ÉS PENTA??? C@GA NELE ANDRADE CORRUPTO ASQUEROSO.

      Eliminar
    2. O pá, acabou-se a droga na barraca de carnide, o corrupto vermelho? Come uns geladinhos com a testa, que já estás habituado;) BURRRRO

      Eliminar
  4. Estes três senhores ex-árbitros não têm vergonha na cara? É que já vão tendo idade para tal. Vão-se embora, que já fizeram mal suficiente ao futebol.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...