01 maio 2018

O valor exigido para Rui Patrício deixar Alvalade; Holdimo reage às contas do Sporting; Adjunto de Mourinho apontado ao...Arsenal. Mas há mais um português

O português Rui Faria é um dos candidatos a ocupar o lugar de Arsène Wenger no Arsenal. Adjunto de José Mourinho desde os tempos da U. Leiria, em 2001, o treinador de 42 anos surge de forma surpreendente numa lista onde estão vários nomes consagrados, entre os quais o de outro português, Leonardo Jardim.
Ainda no sábado, o diretor executivo dos gunners deu a entender que a escolha poderá ser surpreendente.
"Quando escolhemos o Arsène, muita gente ficou admirada. Para mim, o mais importante é que venha alguém que continue com os valores futebolísticos que ele instituiu no clube", referiu Ivan Gazidis, prometendo ter "mente aberta e coragem" na escolha. "Devemos ter a pessoa que considerarmos certa", atirou.
A administração do clube londrino tem uma lista de 14 treinadores que considera para substituir o homem que comandou o Arsenal nos últimos 22 anos. Entre eles estão os italianos Maurizio Sarri, Carlo Ancelotti e Massimiliano Allegri, mas também outro português, o muito referido Leonardo Jardim, atualmente no Monaco. A edição desta terça-feira da 'France Football' garante que o madeirense de 43 anos "está muito bem cotado" no Emirates, sobretudo depois do título francês da época passada, quando também chegou às meias-finais da Liga dos Campeões.

O conjunto de operações da reestruturação financeira fará com que, a médio/longo prazo, o peso relativo da Holdimo no capital da SAD do Sporting passe a ser bem menor do que o atual. No artigo de opinião publicado ontem no ‘Diário de Notícias’, Bruno de Carvalho afirma que "rapidamente" a posição da empresa de Álvaro Sobrinho "ficará diluída", de 29,851% em "cerca de 10%".
"Não é nem oportuno, nem abonatório para a estabilidade da sociedade estar a antecipar cenários. Qualquer alteração ao acordo financeiro tem de ser comunicada à CMVM. Se foi comunicado à CMVM, existe. Se não foi, não existe", disse ontem a Record Nuno Correia da Silva, administrador que representa a Holdimo na SAD, recusando alongar-se em considerações "em vésperas de um jogo Sporting-Benfica"

O Sporting está consciente do interesse do Nápoles em Rui Patrício, mas promete não facilitar o negócio. Segundo o jornal Record apurou, a SAD está disposta a deixar sair o capitão mediante o pagamento de 35 milhões de euros, verba substancialmente superior aos 20 milhões que os transalpinos parecem recetivos a investir.
Apesar de o internacional português já ter completado os 30 anos, os responsáveis leoninos estão conscientes do seu valor de mercado e pretendem rentabilizá-lo ao máximo. As cartas estão na mesa e os trunfos na mão do Sporting, pois o jogador está vinculado até 2022 e foi blindado por uma cláusula de 45 milhões de euros, um valor que permite uma larga margem de manobra em eventuais negociações. Até à data, a SAD ainda não foi contactada pelo Nápoles ou por qualquer outro clube, mas o preço mínimo já foi decidido.

16 comentários:

  1. COM EMPATE NO DERBY CONSAGRA-SE O CAMPEÃO 2017/18 QUE O C.A. QUIS
    Não há retrato mais fiel do que se passou nesta época 2017/18 do que este título ser atribuido fora do campo.

    Seis anos depois da última vitória nos Barreiros (jogo em que o F. C. Porto tinha beneficiado de 2 penaltis a seu favor), o F. C. Porto obteve para terminar em beleza este campeonato nova vitória à Porto na Madeira (jogo em que beneficiou de 2 expulsões favoráveis). Compreensível o estado eufórico do Pinto da Costa após esta vitória, até a se descaiu em relação ao efeito que os árbitros tem no jogo, assumindo mesmo que tem tem sido mais fácil ganhar na Luz do que na Madeira, pudera na Luz tem tido sempre o Artur Soares Dias, o Jorge Sousa ou os inesquecíveis Pedro Proença e Olegário Benquerença (este "bando dos 4" apitou 14 dos últimos 20 clássicos Benfica-Porto), "bando dos 4" ao serviço do F. C. Porto que não tem sido nomeados para as deslocações à Madeira (apenas 1 jogo arbitrado por um desses 4 árbitros nas últimas 10 épocas), daí as naturais dificuldades do F. C. Porto nos Barreiros, uma vez que competiu sem os seus árbitros protetores. O F. C. Porto é de longe a equipa com melhor rendimento médio nos jogos arbitrados por esses 4 árbitros acima referidos nas últimas 10 épocas! Coincidências!

    Carlos Xistra acabou por expulsar 2 jogadores, neste Marítimo 0 - F. C. Porto 1, era algo expetável, dado o histórico de decisões deste árbitro (nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto tem um saldo favorável de 4 penaltis mas o Be nfica só tem de 1 penalti favorável). Nesta época 2017/18, o C. A. reiteradamente nomeou para os jogos do F. C. Porto, árbitros, com o qual o F. C. Porto tem sido destacadamente a equipa com o melhor rendimento médio em Portugal nas últimas 10 épocas. C. A. concedeu as vantagens arbitrais ao F. C. Porto para que o clube possa ter um bom desempenho durante a época 2017/18.

    Em 2017/18, o Carlos Xistra apitou 4 jogos do F. C. Porto (nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto conquistou em média 83% dos pontos possíveis em 26 jogos com este arbitro, a 2ª equipa com melhor rendimento médio nos jogos arbitrados pelo Carlos Xistra é o Benfica mas com apenas 72% de pontos possíveis em 18 jogos), o Artur Soares Dias também apitou 4 (nas últimas 10 épocas, o F. C. Porto conquistou em média 79% dos pontos possíveis com este arbitro, apesar de 12 dos 22 jogos que apitou terem sido 5 conta o Benfica, 5 contra o Sporting e 2 contra o Braga, já o Benfica com este arbitro é a 2ª equipa com melhor rendimento médio, mas com apenas 65% dos pontos possíveis conquistados em 26 jogos), o Jorge Sousa apitou 3 (nas últimas 10 épocas o F. C. Porto conquista em média 83% dos pontos possíveis com este arbitro, sendo o Benfica neste período somente a 4ª equipa com melhor rendimento médio em Portugal, com apenas 58%) e o Hugo Miguel apitou 4 jogos do F. C. Porto (nas últimas 10 épocas o F. C. Porto conquistou em média 82% dos pontos possíveis com este arbitro, é o único arbitro de Lisboa com o qual, o F. C. Porto conquistou mais do que os 79% que é a média geral do clube com todos os árbitros), com a agravante de o Hugo Miguel também ter prejudicado gravemente o Benfica (o principal rival do F. C. Porto), ao ter deixado por assinalar 4 cortes com a mão no Benfica-Sporting da 1ª volta, obrigando o Benfica a perder 2 pontos nesse jogo. Vemos que esses 4 árbitros com um histórico francamente favorável ao F. C. Porto foram nomeados para 15 jogos do clube, e atenção que o F. C. Porto também acabou usufruíndo de 13 nomeações de arbitros da sua própria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. associação para os seus jogos (conquistou 90% dos pontos em disputa nesses 13 jogos), criando assim o C. A. as condições para o sucesso desportivo do clube, pois todos os confrontos diretos do F. C. Porto contra os rivais Benfica, Sporting ou Braga foram estes 4 os escolhidos. Alguém se recorda de algum clube que tenha perdido um campeonato, em que teve 13 árbitros da sua própria associação para os seus jogos, além de inversamente no sentido de prejudicar o principal rival o Porto ter feito 10 nomeações de árbitros da A. F. Porto para dirigir os jogos do Benfica. Só a resiliência dos diversos campeões que compõem o elenco do Benfica permitiu que a luta pelo campeonato chegasse até esta altura do campeonato.

      Fora do campo o Conselho de Arbitragem tomou a decisão de definir o campeão 2017/18, ao atribuir ao F. C. Porto a vantagem competitiva de ter 13 dos seus jogos arbitrados por elementos da sua própria Associação, dado ao Sporting apenas 8 nomeações de árbitros da sua própria Associação, ao Benfica apenas 6 nomeações de árbitros da sua própria Associação (ou seja, menos de metade que foi atribuído ao F. C. Porto) e por fim ao Braga apenas foi atribuido 1 única vez a nomeação de um arbitro de Braga para os seus jogos.

      Nota: Só não vê que as nomeações escolheram o campeão quem quer fazer de parvo. Nas últimas 10 épocas, existem 2 equipas que dividiram entre si todos os títulos de campeão nacional já atribuídos, ambas conquistaram em média cerca de 80% dos pontos que disputaram com todos os árbitros, o Benfica (750 pontos em 314 jogos) e o F. C. Porto (749 pontos).

      Estes são os dados estatísticos das últimas 10 épocas do Benfica e F. C. Porto com árbitros da A. F. Lisboa e da A. F. Porto, que comprovam que a residência do árbitro influencia o rendimento.


      Caro amigo, pergunto-lhe: Conhecendo o rendimento médio de cada clube, com cada árbitro em concreto, se lhe dissessem agora ficas com a responsabilidade de nomear os árbitros dos jogos do F. C. Porto e do Benfica (as 2 equipas que repartiram os últimos 10 títulos) de modo a que no fim, o campeão seja o F. C. Porto. Com o intuito de atingir esse objetivo, também não terias seguido o mesmo critério que o C. A. utilizou? Também não terias nomeado para os jogos do F. C. Porto, o nº máximo de vezes possíveis (4) o portista Artur Soares Dias (especialmente sendo 1 deles contra o maior rival, o Benfica e outro contra a 2ª maior ameaça, o Sporting), o mesmo para o portista Jorge Sousa (especialmente sendo 1 deles contra o maior rival do clube, o Benfica que é apenas a 4ª melhor equipa de Portugal nas últimas 10 temporadas, aos olhos do Jorge Sousa, nomeando também o Carlos Xistra para 4 jogos (1 deles contra o 2º maior rival, o Sporting que com este arbitro apenas conquistou 63% dos pontos possíveis e outro contra o 3º maior rival, o Braga que com este arbitro apenas conquistou 55% dos pontos possíveis) e nomeando também o Hugo Miguel para 4 jogos (1 deles contra o 3º maior rival, o Braga que nas últimas 10 épocas apenas conquistou 65% dos pontos com este arbitro)?




      Eliminar
    2. Vocês querem ver que os árbitros são todos Portistas e os outros é que são investigados por corrupção entre os quais existem vários árbitros associados a eles.

      Estás papoilas que eram cabeças de série levam aos 5 de equipas medíocres, em Portugal é o que se vê e ainda tem o moral de falar em árbitros?

      Cure lá essa melancia! Porque em Portugal só continuará a existir um Pentacampeão

      Eliminar
  2. Jonas = doping
    Lfv = trafico
    Luisao = enterranço
    Gabinete crise = denuncias anonimas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fod@-se, tu deves ser autista. Vai tomar a medicação atrasado mental. O William já joga??

      Eliminar
    2. Qual William? O lagarto? Também acusou Dopping? És lampião e burro!

      Eliminar
    3. Ó autista azul, e o Abubakar já joga ou também está drogado??

      Eliminar
    4. Tem respeito por quem é autista seu animal!!! Não sei se tens alguma doença mas que sofres de estupidez profunda isso não há duvidas, monte de esterco nem para estrume serves...Javardo de merda.

      Eliminar
    5. Pelos autistas tenho todo o respeito do mundo já por anormais como tu.. desprezo. Vai-te encher de merd@, anormal.

      Eliminar
  3. Carlos Janela, bem tenta mas não chegas lá
    Como podia ser campeão o clube mais corrupto em Portugal?
    Fez-se justiça
    Aqui não cabe cartilheiros, corruptos drogados, assassinos, toupeiras, Adão Mendes meninos queridos juízes corruptos, denunciadores anónimos porcos, PADRES, MISSAS BEM CANTADAS ETC ETC ETC.
    OS EMAILS DIZEM TUDO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem tudo a alucinados em transe como tu. A nível legal e jurídico dizem ZERO. Não sejas imbecil. E as escutas?? Diziam alguma coisa o alucinado demente??

      Eliminar
  4. O gabinete de crise está imparável ...

    ResponderEliminar
  5. O VAR foi importante esta época porque conseguiu “chamar” atenção de árbitros e bandeirinhas para golos anulados ao Porto que tiveram que ser validados!

    Com os e-mails, os “árbitros ferraris” tiveram que pensar 2 vezes!

    Sem VAR era mais do que o mesmo!

    Mas mesmo assim ainda houve e haverá estratégia para o VAR não atuar, como por ex no jogo Benfica vs Guimarães, onde num determinado lance o Raphinha parte em posição legal, ia isolado para a baliza e o bandeirinha levantou prontamente a bandeira, marcando fora-de-jogo! (Raphinha por acaso chegou a rematar e o Varela defendeu)!

    O Raphinha estava em posição legal, deu logo pra ver a 1ª, acabado por confirmar se na repetição!

    O problema aqui é, e já que existe o VAR e o mesmo pode validar golos ou anulá-los, porque razão o bandeirinha não deixou seguir (em caso de dúvida beneficia quem ataca), e caso o Raphinha estivesse off-side e tivesse marcado, o golo seria anulado! Como o bandeirinha levantou a bandeira o VAR deixou de ter poder de decisão!

    Aqui está uma das trafulhices que os árbitros ferraris continuam a fazer.....

    Se for um lance perigoso contra o Benfica, apura-se e assim o VAR não pode atuar!

    Este campeonato presenciei alguns episódios semelhantes como este de Raphinha, que passa ao lado de muitos amantes do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, consegues explicar porque é que o VAR não atuou em jogos como... sei lá, o Porto-Belenenses? Ou isso de ser chorão é só mesmo para fazer figura de otário?

      Eliminar
  6. SPORTING CAMPEÃO NACIONAL DE VOLEIBOL contra os melões enkornados
    (23 anos depois de não ter tido a modalidade e de ter regressado este ano).
    Domingo é o de Andebol (contra as pu*as do costume)

    Obrigado Bruno de Carvalho!!!
    Chupem cabeçudos!!!

    ResponderEliminar
  7. Hallo pessoal quero ouvir um piu...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...