11 abril 2018

Porque Couceiro não utilizou João Amaral frente ao Benfica?; Fernando Torres 'apontado' a Portugal; Olheiro do Benfica é trunfo na...Turquia; Benfica ganha corrida a Sporting por jogador de andebol

José Boto, conceituado olheiro do Benfica para o mercado europeu, é um dos grandes trunfos do atual presidente do Fenerbahçe, Aziz Yıldırım, na corrida eleitoral para a liderança do emblema de Istambul.
Segundo a imprensa turca, uma das promessas de Aziz Yıldırım, no caso de ser reeleito, é contratar José Boto, por considerar que é um dos melhores do mundo na sua função e que se trata de uma contratação «sem margem de erro».
Para tal, além dos argumentos contratuais, Yıldırım está disposto a dar a Boto um orçamento anual de um milhão de euros para que possa criar o mais avançado sistema de scouting do mundo, além do poder de decisão em todas as contratações do clube.
Apesar de Aziz Yıldırım não olhar a custos para conseguir `roubar` José Boto ao Benfica, a imprensa turca vinca que a tarefa poderá não ser tão fácil como parece, em primeiro lugar pelo compromisso que Boto tem demonstrado para com as águias, e em segundo lugar (esta questão é vincada com mais força), porque o Shakhtar Donetsk também terá a firme intenção de o recrutar e estará a acenar-lhe com um salário milionário e um projeto cativante.

Fernando Torres ainda tem um mês e meio de competição pela frente no Atlético de Madrid. No entanto, depois do anúncio feito esta segunda-feira, já se especula qual será o destino do avançado espanhol de 34 anos.
O jornal Mundo Deportivo avança vários e um deles é… Portugal. Mas já lá vamos. Sem ainda ter conhecimento do seu futuro, Torres tem como destinos mais prováveis a China ou a MLS dos Estados Unidos, sendo que o ‘El Niño’ prefere a América do Norte.
Mas estes não seriam os únicos destinos. Também uma equipa do México demonstrou interesse no atacante e até na Europa há interessados. Aos 34 anos, Fernando Torres vê-se com perfeitas condições para continuar a jogar ao mais alto nível e é aí que surge o campeonato português.
O Mundo Deportivo refere que a Turquia e Portugal são os dois destinos que Torres poderá optar para ter uma competitividade maior.

A direção do V. Setúbal impediu que o avançado João Amaral tivesse sido utilizado no passado sábado frente ao Benfica, escreve o CM. O jogador, de 26 anos, estava apto para o duelo com as águias, mas acabou por ficar de fora da lista de convocados. Esta opção acabou por provocar muita estranheza e estupefação entre os adeptos sadinos, uma vez que João Amaral é um dos grandes destaques da equipa (era totalista, até ao jogo com o Benfica, em partidas da Liga, com oito golos marcados). 
O jogador já tem um vínculo com o Benfica (assinado na temporada passada), mas continuou este ano em Setúbal. Os dois clubes têm mantido uma relação estreita nos últimos anos no que à entrada e saída de jogadores diz respeito. 
André Pedrosa, médio de 20 anos do emblema sadino, também já terá um acordo com os encarnados (jogador não saiu do banco de suplentes na vitória por 2-1 do Benfica no Bonfim). 
Ao CM, fonte oficial do V. Setúbal disse que o clube não comenta "decisões técnicas e clínicas". 

Depois de Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira e Nuno Grilo - embora este último apenas tenha sido contratado em outubro, após uma passagem pelo Créteil (França) - e do próprio treinador, Carlos Resende, na próxima temporada será a vez de Carlos Martins chegar ao Benfica oriundo do ABC. Desta forma, serão quatro os ex-academistas a representar as águias, com Carlos Resende a dar um claro voto de confiança a alguns dos atletas que com ele foram vitoriosos em Braga.
Carlos Martins, ponta-direita de 23 anos, está no ABC desde 2012/13 e com Resende venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça Challenge. Já esta época, com Jorge Rito, venceu outra Supertaça, numa final jogada com o Sporting em que marcou quatro golos.
Disputado também pelo Sporting - os leões entretanto contrataram os internacionais Valentin Ghionea (romeno) e Fábio Chiuffa (brasileiro) para a mesma posição -, Martins já tem tudo acertado com o clube da Luz, para as próximas três épocas, dando assim o segundo grande salto da carreira, depois de ter jogado durante vários anos na Escola Andebol de Moimenta da Beira.

3 comentários:

  1. Que vergonha é esta? Assina com um clube e fica mais um ano no clube de origem? Cavalos de Tróia?

    ResponderEliminar
  2. O nojo do regime e a sua nojenta estratégia para dominar e ganhar.
    Só assim, porque sem colo são humilhados.
    bnefica=pedro guerra=intoxicação=manipulação=nojo do desporto

    ResponderEliminar
  3. Então, inventaram o empréstimo com compra obrigatória e agora estão ofendidos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...