20 abril 2018

FC Porto avança por alvo de mercado com muitos 'tubarões' de olho; Reforço do Sporting chega já na próxima semana e ainda vai para a China; Sporting sob ameaça de razia (9 dúvidas) para o Boavista; Jonas difícil no onze frente ao Estoril

Em contagem decrescente para o embate com o Estoril na Amoreira, Rui Vitória ainda não tem totais garantias de que poderá vir a chamar o melhor marcador da Liga à convocatória e, de acordo com as informações recolhidas pelo Record, mesmo que o camisola 10 venha a estar entre os eleitos, dificilmente arrancará a partida de início.
O internacional brasileiro está a contas com uma lombalgia – aqui, há também relação com o desgaste acumulado por uma época onde é dos elementos mais utilizados pelo técnico benfiquista – que começou a apoquentá-lo com maior incidência já durante o aquecimento do último embate com o V. Setúbal, no Bonfim. Desde então, o artilheiro praticamente não fez um treino completo sem qualquer tipo de limitações.
Apesar de o departamento médico e o próprio jogador tudo virem fazendo no sentido de uma recuperação a tempo da visita de amanhã à Amoreira, a verdade é que o Pistolas tem estado limitado há praticamente duas semanas, o que desde logo também encurta as suas possibilidades de vir a ser lançado de início frente aos comandos de Ivo Vieira.
Para além disso, a própria zona das queixas (lombares) inspira sempre naturais cuidados, pelo que só se estiver totalmente assintomático o jogador, de 34 anos, verá o seu nome na ficha de jogo. Nesta altura, a equipa técnica de Rui Vitória até confia que tal poderá acontecer, mas não existem grandes esperanças no que diz respeito ao lançamento entre as escolhas iniciais. Esta sexta-feira, quando fizer o lançamento do encontro, o próprio Rui Vitória poderá iluminar mais este caminho.

O Sporting passou à final da Taça de Portugal e nos momentos seguintes à vitória sobre o FC Porto não havia sombra de problemas no ar. Minutos depois, em conferência de imprensa, Jorge Jesus dividia-se entre a alegria de um objetivo cumprido e a apreensão pelo próximo jogo – domingo, contra o Boavista, numa altura em que os leões voltam a depender apenas de si próprios para discutir o acesso à Champions. O quadro que estava perante o técnico era, de facto, sombrio: se Jesus já havia preparado o clássico com cinco baixas, quando o encontro terminou tinha pelo menos nove jogadores ou excluídos da preparação para o Boavista ou em dúvida.
A juntar a André Pinto, William, Bruno César, Podence e Rafael Leão, que não entraram nos planos para o FC Porto, JJ deparou-se com mais quatro casos preocupantes: Piccini, a regressar de lesão, saiu agarrado à virilha esquerda; Mathieu jogou com dores e apresentava fadiga; Gelson Martins referiu queixas musculares e acabou em dificuldades; o mesmo afetou Acuña, após exibição de nota elevada. "Acabámos o jogo com quatro jogadores não vou dizer cansados mas com problemas físicos, que se calhar não vão [recuperar] para o Boavista. Isto é o limite em que nós andamos", lembrava Jesus, já depois de Bruno Fernandes, Battaglia ou Bas Dost também terem evidenciado sinais de desgaste , razão pela qual o holandês foi substituído. "Em todos os jogos perdemos um jogador. Hoje perdemos três ou quatro", lamentava JJ, sob ameaça de razia na equipa para a receção ao Boavista.

Garantido como reforço do Sporting para a próxima temporada, o jovem médio brasileiro Marco Túlio, de 20 anos, tem viagem rumo a Lisboa agendada para a próxima semana. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte bem colocada neste processo, o jogador irá trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus até ao final desta temporada, integrará a comitiva verde e branca que vai visitar a Ásia (Macau e China) no final do mês de maio e, depois de gozar o período de férias, apresentar-se-á na Academia de Alcochete para, ao que tudo indica, integrar o plantel de sub-23 do Sporting em 2018/19.
Toda esta antecipação do contexto de transferência tem objetivos bem definidos: primeiro, acelerar o processo de integração de Marco Túlio ao futebol europeu, dando-lhe um mês ‘de avanço’ em relação às exigências que terá de enfrentar na próxima temporada; depois, Jorge Jesus – que segundo o nosso jornal apurou deu o aval à contratação – pretende analisar ao detalhe as características do jogador, de forma a poder estruturar um plano de trabalho específico para as férias; por último, e apesar de já haver um acordo entre todas as partes envolvidas (Marco Túlio terá um ordenado a rondar os 30 mil euros mensais), ainda falta formalizar o contrato e, antes disso, cumprir os indispensáveis exames médicos, os quais também estão agendados para o início da próxima semana.

O FC Porto está na corrida pela contratação de Éder Militão e interessado em ter o defesa brasileiro já em julho, no início da nova temporada. O brasileiro, de 20 anos, encontra-se em final de contrato com o São Paulo, não deve renovar com o clube tricolor e é visto pelos dragões como uma oportunidade de negócio a não perder. O lateral-direito/defesa-central é representado por Ulisses Jorge, que tem uma parceria com Giuliano Bertolucci, empresário que auxiliou a SAD azul e branca em várias transações num passado recente, entre as quais a de Felipe.
A ideia passa por tentar aproveitar o facto de, a 11 de julho, o jogador poder assinar um pré-contrato com qualquer outro emblema, por se encontrar a seis meses do fim da ligação com o São Paulo. Na iminência de o perder a custo zero, o clube pode ser forçado a vendê-lo abaixo daquele que é o real valor de Militão. Segundo O Jogo, 2,3 milhões de euros é o valor que está em cima da mesa para se poder fechar o negócio. Se tiver de ficar para dezembro, ficará. O jogador é um ativo com grande margem para o futuro e os dragões terão tempo para o integrar.
Considerado uma das maiores revelações do São Paulo na última época, Éder Militão tornou-se um alvo apetecível para o FC Porto por vários motivos: por se tratar de um jovem com larga margem de progressão, por jogar no lado direito e no eixo da defesa – esporadicamente também pode ser médio-defensivo – e por ser um alvo economicamente acessível. Contudo, estes fatores também despertaram a cobiça de outros “tubarões” do futebol europeu. O Manchester City e a Juventus foram os primeiros a serem associados ao jogador, que tem várias internacionalizações pelas seleções mais jovens do Brasil e soma 43 jogos pelo São Paulo de 2017 para cá. Ontem surgiu o nome do Dortmund, apontado pelo jornal “Bild”, que também menciona o interesse dos dragões. Por isso, é com o máximo de cuidado que a SAD vai gerindo este processo, pois tem noção que qualquer passo em falso poderá significar a perda do negócio.
Praticamente certa é a saída de Éder Militão do São Paulo, até porque o defesa tem recusado todas as ofertas que lhe têm sido apresentadas .“Estamos atentara renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião marcada para sexta-feira. A nossa vontade é que ele fique. Estamos a fazer todo o esforço para renovar desde janeiro”, revelou, ontem, Raí, diretor executivo dos tricolores, citado pelo “Globo Esporte”. A esperança dos paulistas, todavia, é cada vez menor. E isso joga a favor do FC Porto.

9 comentários:

  1. FCPorto 2018/2019

    Guarda Redes: Saída de Casillas e Fabiano.

    Vana, José Sá, Diogo Costa (equipa B)

    Defesa: saídas de Marcano e Maxi; Renovação de Reyes

    Ricardo P. , Diogo Dalot, Filipe, Reyes, Osório( Tondela), Éder (São Paulo), Alex Telles, Oleg( Equipa B)

    Meio Campo: saídas de André André e Oliver.

    Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Omar Govea (regresso), Bruno Costa (equipa B).

    Médios Ofensivos: saídas de Brahimi, Paulinho e Hernani.

    Corona, Otávio, Nakajima (Portimonense), Paulinho (Vasco da Gama)

    Avançados: saída de Aboubakar

    Soares, Marega, Gonçalo, Rui Pedro (regresso)

    ResponderEliminar
  2. Que recolham o chichizinho de Jonas para análise e irão encontrar muita lombalgia de certeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TAMBEM SE É XAROPE NÃO LHE ADIANTA
      PORQUE NÃO JOGA

      Eliminar
    2. POR ISSO HÁ UNS MESES ATRÁS DIZIA O JJ
      ""ESTE ANO SÓ DÁ PORTO E SPORTING""

      Tudo isto só é possível
      porque o BANDALHO do Fontelas o proporciona
      ao fazer nomeações à la carte

      NUNCA NINGUEM ESQUEÇA
      QUE O MAIOR ARTÍFICE DO TÍTULO DO PORTO
      SERÁ SOARES DIAS
      QUE JÁ LHES PERDOOU SEIS PENALTIS

      SOARES DIAS É O BOMBEIRO QUE O FONTELAS ENVIA
      PARA SALVAR O SEU CLUBE O FCP

      E JOÃO CAPELA É UM DOS BOMBEIROS DO SPORTING
      JUNTAMENTE COM HUGO MAKRON MIGUEL

      SÓ O CAPELA JÁ DEU AO SEU SPORTING
      DUAS VITÓRIAS: EM TONDELA E NO BELENENSES

      A ACTUAL CLASSIFICAÇÃO É UMA FRAUDE

      PARA O SLB LIDERAR BASTARIA QUE A VERDADE DESPORTIVA TIVESSE IMPERADO:
      -NO FCP X SLB
      AOS 8 MINUTOS FILIPE AGREDIU VIOLENTAMENTE
      SEM BOLA AS PERNAS DO JONAS
      EXPULSÃO E BENFICA A JOGAR CONTRA 10
      DURANTE 82 MINUTOS

      -NO SLB X SCP BASTARIA TEREM SIDO ASSINALADOS
      OS QUATRO PENALTIS QUE FORAM PERDOADOS AO SCP

      -E NO SLB X FCP
      BASTARIA QUE AOS 70 MINUTOS
      SERGIO OLIVEIRA TIVESSE VISTO O SEGUNDO AMARELO
      OU ENTÃO TIVESSE SIDO ASSINALADO O PENALTI
      SOBRE ZIKOVIQ

      UMA FRAUDE ESTE CAMPEONATO
      COM O GRANDE BENEFICIÁRIO O SPORTING
      AUTENTICAMENTE LEVADO AO COLO PELO FONTELAS
      ESSE DESVERGONHADO NOMEADOR

      ESTEJAM ATENTOS ÀS NOMEAÇÕES DO FONTELAS
      PARA A PROXIMA JORNADA

      COMO AS DUAS COMADRES ESTÃO CANSADINHAS
      VÃO TER APINTADORES AMIGUINHOS
      COLOCADOS PELO FONTELINHAS

      NO FCP X SETÚBAL TEREMOS UM APINTADOR DO FCP E DO PORTO
      E NO DRAGARTOARBITRO UM APINTADOR DO FCP E DO PORTO OU DE BRAGA
      EXEMPLO MANUEL OLIVEIRA/LUIS FERREIRA
      EHEHEHEHEHEEHEEHEH
      PERFEITO SERIA
      ARTUR SOARES DIAS/LUIS FERREIRA

      E NO SPORTING X BOAVISTA
      TEREMOS UM LAGARTÃO
      TIPO HUGO MAKRON MIGUEL OU CARLOS XISTRA JOÃO PINHEIRO
      OU FÁBIO VERÍSSIMO

      QUANTO AO SLB NO ESTORIL
      IRÁ MAIS UM DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO

      E VAI SER ASSIM ATÉ AO FIM DO COMPRIONATO

      PORTO CAMPEÃO
      E SPORTING NO SEGUNDO LUGAR
      EIS OS OBJECTIVOS DO FONTELAS
      QUE TUDO FARÁ PARA SER ALCANÇADO

      PARECE QUE ISTO SÓ LÁ VAI
      COM UMAS VISITINHAS À MODA DOS SUPER CAGÕES

      PS-VEJAM QUE EM TODOS OS JOGOS O DAS BOSTA
      SE ATIRA PARA O CHÃO A PEDIR PENALTIS

      UM AUTENTICO CAI CAI BOSTA

      JÁ METE NOJO

      Eliminar
    3. PS-VEJAM QUE EM TODOS OS JOGOS O DAS BOSTA
      SE ATIRA PARA O CHÃO A PEDIR PENALTIS

      UM AUTENTICO CAI CAI BOSTA

      JÁ METE NOJO

      ENTÃO QUANDO OS JOGOS SE APROXIMAM DO FIM
      É UM VER SE TE AVIAS

      CAI CAI BOSTA UM MATACÃO DE UM METRO E NOVENTA
      QUE CAI COMO UMA MENINA DE 15 ANOS
      AO ANDAR PELA PRIMEIRA VEZ DE SALTOS ALTOS

      QUE BANDALHO HOLANDÊS

      E QUE BANDALHOS VERDEOARBITROS
      QUE EMBARCAM NAS QUEDAS DO FITEIRO

      Eliminar
    4. PS-VEJAM QUE EM TODOS OS JOGOS O DAS BOSTA
      SE ATIRA PARA O CHÃO A PEDIR PENALTIS

      UM AUTENTICO CAI CAI BOSTA

      JÁ METE NOJO

      ENTÃO QUANDO OS JOGOS SE APROXIMAM DO FIM
      É UM VER SE TE AVIAS

      CAI CAI BOSTA UM MATACÃO DE UM METRO E NOVENTA
      QUE CAI COMO UMA MENINA DE 15 ANOS
      AO ANDAR PELA PRIMEIRA VEZ DE SALTOS ALTOS

      QUE BANDALHO HOLANDÊS

      E QUE BANDALHOS VERDEOARBITROS
      QUE EMBARCAM NAS QUEDAS DO FITEIRO

      Eliminar
    5. PS-VEJAM QUE EM TODOS OS JOGOS O DAS BOSTA
      SE ATIRA PARA O CHÃO A PEDIR PENALTIS

      UM AUTENTICO CAI CAI BOSTA

      JÁ METE NOJO

      ENTÃO QUANDO OS JOGOS SE APROXIMAM DO FIM
      É UM VER SE TE AVIAS

      CAI CAI BOSTA UM MATACÃO DE UM METRO E NOVENTA
      QUE CAI COMO UMA MENINA DE 15 ANOS
      AO ANDAR PELA PRIMEIRA VEZ DE SALTOS ALTOS

      QUE BANDALHO HOLANDÊS

      E QUE BANDALHOS VERDEOARBITROS
      QUE EMBARCAM NAS QUEDAS DO FITEIRO

      Eliminar
  3. Anónimo mouro das publicações sem nome es mesmo mouro burro filho da puta corrupto nem sabes dizer nada corno do caralho! Então o benfiquista de viatodos doente e padre do Benfica ia alguma vez ser contra o Benfica? E vós mouros corruptos no dragão o Jorge Sousa roubou nos à cara podre e ainda vos queixais? Vai te lavar por baixo e lava a tua mãe depois de eu a comer mouro corrupto filho da puta

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...