17 abril 2018

Atl. Madrid e Juventus 'atacam' Bruno Fernandes; Ex-alvo do Sporting está a ser negociado pelo Benfica; Valencia no Porto para negociar 'pérola' dos dragões. Há mais referenciados

Peter Lim, acionista maioritário do Valência, poderá aproveitar uma viagem ao Porto para iniciar negociações com vista à contratação de Diogo Dalot.
Segundo o Superdeporte, o empresário de Singapura regressa esta semana a Espanha para assistir ao encontro com o Getafe no Mestalla, agendado para quarta-feira, seguindo depois para o Norte de Portugal.
Escreve aquele jornal que esta poderá ser a «oportunidade perfeita» para Peter Lim fechar a contratação de Dalot, jovem lateral português que está há algum tempo referenciado pelo clube che, ou de um outro jogador do FC Porto.
Recorde-se que Marcano, defesa-central espanhol em final de contrato com os dragões, tem sido igualmente apontado como alvo do Valência, que enviou observadores ao clássico do último domingo entre FC Porto e Benfica, na Luz.
Alem de Dalot e Marcano, os olheiros do Valência também levaram apontamentos de Ricardo Pereira, Brahimi, Corona, Marega e Aboubakar.
André Almeida e Rúben Dias foram os jogadores do Benfica referenciados.

A temporada que Bruno Fernandes está a fazer no Sporting não deixa margem para dúvidas: o internacional português, de 23 anos, assume-se como um dos mais entusiasmantes ativos do futebol europeu e a verdade é que, de acordo com informações recolhidas por Record, há vários clubes atentos ao camisola 8 do Sporting.
Segundo fonte bem colocada em todo este processo, a Juventus é, por esta altura, o clube mais impressionado com o médio verde e branco. O emblema de Turim enviou emissários a Lisboa para acompanharem de perto a evolução do jogador – espiões da Juve estiveram em Alvalade, com o At. Madrid, e no Restelo, frente ao Belenenses – e é expectável que, nas próximas semanas, a SAD leonina seja oficialmente contactada.
Já o jornal A Bola, garante que  o internacional luso está, também, na agenda do Atletico de Madrid, sendo que o emblema da capital espanhola já realizou uma "operação de charme" por Bruno Fernandes. O interesse traduziu-se em alguns contactos, ainda que informais, uma vez que ainda não foi colocada em cima da mesa qualquer proposta, algo que pode acontecer muito em breve, visto que os madrilenos estão informados de que não sozinhos numa corrida onde entram, ainda, clubes com Tottenham ou Liverpool.
O internacional português está blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros – a mais alta do plantel – e, segundo o Record, o Sporting não está minimamente interessado em vender Bruno Fernandes no próximo verão. O jogador é unanimemente considerado como um dos principais elementos do emblema leonino, está a justificar os quase 10 milhões de euros gastos na sua contratação e, para lá da vertente financeira, os responsáveis leoninos acreditam que o médio será tremendamente influente no incremento dos níveis de competitividade do Sporting.

Germán Conti, defesa-central de 23 anos, está na mira do Benfica para a próxima temporada. Segundo O Jogo, o atleta argentino, que alinha no Colón de Santa Fé, está a ser negociado pelos encarnados, que apostam nele para reforçar o eixo defensivo, sector em que as águias contam com o capitão Luisão, Jardel e Rúben Dias, uma vez que Lisandro López foi emprestado ao Interno mercado de inverno.
Com contrato até junho de 2020, o central é visto como um jogador com grande potencial e margem de progressão. Forte fisicamente (mede 1,93 metros), Conti cumpriu toda a formação no Colón e esta temporada já totaliza 23 jogos na superliga argentina, tendo dois golos marcados. O defesa a tua preferencialmente pelo lado direi todo eixo da defesa, posição atualmente ocupada por Rúben Dias e que pertencia a Luisão. Com bom posicionamento e ocupação dos espaços no sector mais recuado, Conti, que comemora 24 anos em junho e já é o capitão de equipa, ainda procura a primeira internacionalização pela Argentina e, face ao seu bom momento de forma, ambiciona estar presente no Mundial, embora esse cenário pareça ser muito complicado.
Tal como Lisandro López, o central tem passaporte italiano, o que será importante na transferência para a Europa. A cláusula de rescisão do jogador, que esteve perto de rumar ao Atlético Mineiro no passado mês de janeiro, está fixada em 3,5 milhões de euros, montante que pode ascendera os 4,3 milhões, face ao pagamento de impostos e percentagens extra, determinadas pelo Colón.
O jogador no último defeso esteve associado ao Sporting, mas o negócio acabou por não avançar. Conti chegou mesmo a mostrar satisfação pelo interesse dos leões. "É um clube grande em Portugal e na Europa", razão pela qual confessou estar "interessado" em ingressar nos leões. 

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...