16 março 2018

Podemos clonar Jonas?

Fazendo uma comparação exagerada porque é claramente outro nível, mas vejo Jonas para o Benfica como Messi está para o Barcelona e como Ronaldo está para o Real. E de certa forma, assusta-me o dia em que Jonas saia do Benfica porque, ou encontramos outro jogador deste nível (e são cada vez menos) ou vamos atravessar um deserto à espera. Tal como o brasileiro, não quero imaginar o futebol sem Messi a fazer magia com tanta finta e tanto passe, tal como não quero ver sem o Ronaldo a marcar de todas as formas imaginárias.
Felizmente vivemos numa época em que temos grandes jogadores para poder ver. Mas infelizmente também vamos assistir ao fim da carreira desses mesmos jogadores como por exemplo já este ano o guarda-redes da Juventus, Buffon, se vai retirar.
Por isso Benfica, vejam lá se dá para clonar Jonas sim? A malta agradece.
SL Benfica x Desportivos das Aves, o primeiro jogo em meses que falho na Luz, como tal não tive hipótese de vestir a “camisola da sorte” e comecei a ter algum receio que a coisa não corresse bem. Sim porque tal como tanto benfiquista, portista, sportinguista, tenho alguns rituais para dar “sorte” ao clube. Coisas “parvas” mas que todos acreditamos.
E se pensava que não ia ficar pior, começa o jogo e o Benfica a tentar e a não marcar. Parecia que faltava lá eu (sim é parvo mas…). Até que chega o furacão Jonas ao minuto 71 após um bom remate de Fejsa que ressalta para Cervi que serviu Jonas. Primeira explosão de alegria na Luz e no café onde estava a ver o jogo! Finalmente quebrámos a defesa do Aves.
Uma ressalva, fiquei contente com Rui Vitória em não alterar o sistema táctico para o 4x4x2 e manter o 4x3x3 que tão bem tem funcionado.
Uma palavra de força a João Carvalho. O jogo não te correu bem, mas não faz mal. É assim que se aprende e se evolui, tens futuro e tens que o aproveitar!
O Benfica acalmou e conseguiu ampliar a vantagem pelo menino Ruben Dias que já começa a ser atacado por tudo e todos. Já com Renato Sanches foi o mesmo. Enfim..
Boa vitória, três pontos importantes e com a derrota do FC Porto em Paços de Ferreira relançou o campeonato!
Ganhar em Santa Maria da Feira que faltam 8 finais!
Isto só acaba no fim! É rumo ao penta!
Viva o Benfica!
PS: A equipa feminina de hóquei do Benfica vai disputar este fim de semana a final four da “Champions” da modalidade no pavilhão da Luz! Vamos encher e mostrar a força do Benfica e ajudar a tentar chegar à vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...