15 março 2018

O sócio que BdC quer expulsar; Dost 'pontua' mais do que Jonas; Marco Silva sem planos para regressar a Portugal

O jornal "The Independent", em Inglaterra, garantia, esta segunda-feira, que Marco Silva estaria a caminho do Benfica, clube pelo qual iria assinar contrato no final da temporada, já tendo recusado convites de clubes ingleses.
A notícia foi desmentida pelo Benfica, mas também agora por Carlos Gonçalves, empresário do treinador, que garantiu que o futuro do técnico passa pelo estrangeiro. "Não há verdade nessa história [Benfica]. O Marco Silva não planeia trabalhar em Portugal num futuro próximo", afirmou o representante do técnico luso em declarações à Sky Sports.
Marco Silva deixou Portugal em 2014, depois de sair do Sporting, rumando à Grécia, para treinar o Olympiacos. A meio da época 2016/17 chegou à Premier League, para orientar o Hull City onde, apesar do bom trabalho, acabou por descer de divisão. No arranque da presente época, 2017/18, foi contratado pelo Watford, mas deixou o clube em janeiro.

Bruno de Carvalho quer expulsar Victor Espadinha de sócio do Sporting, por críticas do ex-membro do Conselho Leonino ao presidente do clube de Alvalade. O procedimento disciplinar a que o CM teve acesso prevê sanções como admoestação, repreensão registada, suspensão ou expulsão, caso o sócio em causa infrinja alguns pontos dos Estatutos do clube.
Como base para agir disciplinarmente contra Espadinha, o Sporting usa como argumentos algumas publicações do sócio nº 718 dos leões nas redes sociais, em que chama Bruno de Carvalho de "atrasado mental", "anormal", "cromo" e "desequilibrado".
Victor Espadinha mostra-se descontente por estarem a ser aplicados os novos Estatutos do clube, aprovados apenas na última Assembleia Geral do Sporting (17 de fevereiro deste ano), tendo em conta que as intervenções mencionadas pelos leões foram feitas em 2017, antes destas alterações. Nomeadamente a alínea b) do artigo 28º, nº 1: "Injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das funções".
Espadinha enviou a documentação ao seu advogado, que lhe garantiu "que não podem fazer isso". No entanto, confessou ao CM que está à espera que o processo avance e que venha a ser expulso de sócio do clube. Mas mostra-se tranquilo caso venha a acontecer, porque o Sporting está-lhe no "coração".
O também ator apoiou a candidatura de Bruno de Carvalho em 2011 e integrou a lista do atual líder do Sporting em 2013 para o Conselho Leonino.
Contactada pelo CM, fonte oficial do clube diz não ter conhecimento do processo.

Dost pontua mais do que Jonas. A preponderância de um avançado não se vê exclusivamente pelos golos que faz: a isto deve-se acrescentar o peso que estes têm nas contas das respectivas equipas. O jornal O Jogo detalhou aquilo que Bas Dost ofereceu ao Sporting até ao momento em duas edições diferentes da I Liga e os números...são elucidativos.
Dos 53 jogos que disputou na referida prova, deu 43 pontos aos verdes e brancos, que nesse período conquistaram 159. Ou seja, quer isto dizer que 27 por cento desse total tem a marca do holandês.
Comparando com Jonas, referência máxima do Benfica desde 2014, o avançado brasileiro soma 106 jogos na Liga e nesse registo ofereceu 35 pontos em 318 conquistados pelas águias. Um percentagem menor (11 por cento) à do ponta de lança do Sporting.

4 comentários:

  1. Se o Espadinha for expulso de sócio já vai tarde. É inaceitável o que ele disse e escreveu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é inaceitável porque é verdade.

      Eliminar
    2. Ó Zé Gil, mete o dedo no kú e chupa, pode ser que te passe a azia.

      Eliminar
  2. O presidente também pode ser expulso por insultos a sócios? Ou o regulamento disciplinar não se aplica neste caso? É que já foram muitos insultos, com carneirada, ignorantes, incompetentes sportingados, traidores entre muitos mais...Será que comem todos pela mesma medida, ou o lider tem tolerancia para insultar sempre que lhe apetece?

    matatea

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...