13 março 2018

André Gomes e a saída do...FC Porto: "Custou-me bastante"; Sá apanhou 2 jogos pelos "parabéns" a Bruno Paixão; FC Porto bate o Tottenham e está na «final four» da Youth League

A equipa de sub-19 do FC Porto qualificou-se, esta terça-feira, para a «final four» da Youth League, ao vencer o Tottenham por 2-0.
Autogolo de Oliver Skipp, aos 30 minutos, colocou os dragões na frente do marcador, ampliado pouco depois com golo de Santiago Irala.
À quinta participação, o FC Porto alcança pela primeira vez a «final four», onde vai defrontar Chelsea ou Real Madrid, em partida agendada para 20 de abril, em Nyon (Suíça).

José Sá foi castigado com dois jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter visto o vermelho direto já depois do apito final do jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto.
No relatório do árbitro Bruno Paixão constam as palavras proferidas pelo guarda-redes dos dragões, que deu os parabéns à equipa de arbitragem da partida.
"No final do jogo, o jogador foi considerado expulso porque dirigiu-se ao árbitro e ao mesmo tempo que o cumprimentava disse: "Muitos parabéns pela excelente vitória que conseguiste aqui, tu e a tua equipa!". Expressão que o árbitro considerou ofensiva e que colocou em causa a sua honra e dignidade, conforme é relatado no relatório do árbitro", pode ler-se.

"Custou-me bastante". A entrevista de André Gomes à revista Panenka teve notoriedade pelo facto do médio ter admitido as dificuldades pelas quais está a passar em Barcelona, mas há outras partes que valem a pena ler.
O internacional português, 24 anos, chegou a ser capitão nas camadas jovens do FC Porto e saiu para o Benfica, de onde se transferiu para Espanha.
"Saí no último ano de juvenil. Porquê? Sinceramente não muito bem como explicar, fui capitão durante muitos anos. Custou-me bastante porque não conhecia outra realidade. Para um jovem é muito difícil, ficas um pouco sem apoio, sem chão. Passei mal por isso, estava habituado à realidade do Porto, de sair da escola e ir treinar sempre para o mesmo sítio", admitiu André Gomes.
"Em pequeno era adepto do Porto, porque na minha família todos eram. Mas isso não me impedia de ver a negatividade do futebol. Acho que bem que se sinta paixão, mas não sou aquele tipo de pessoa que, quando a equipa não está bem, vai para o estádio assobiar e acorda mal no dia seguinte. Não chego a esse ponto", completou o médio do Barcelona, que explicou a chegada à equipa principal do Benfica.
"Foi tudo muito rápido. Fiz o Europeu de Sub-19 e um pouco da pré-temporada com a equipa B. O Benfica transferiu o Witsel e o Javi García e disseram-me que ia diretamente para a equipa principal, ali fiquei dois anos. Custa, é um nível diferente, mas deu-me muita segurança", lembrou André Gomes, com que comparou Jorge Jesus, que o orientou na Luz e Fernando Santos, selecionador nacional.
"Jesus entende muito de futebol. Em Portugal, dizem que há um espetáculo no relvado e outro no banco, por causa dele. O Fernando tem uma postura mais tranquila, talvez por ter sido professor. De uma forma muito simples, passa todas as ideias que são necessárias. Tem uma fé muito grande no seu trabalho e nos jogadores que tem. Isso dá muita confiança", concluiu o futebolista.

1 comentário:

  1. Bruno Paixão e honra e dignidade na mesma frase é algo complicado de se explicar:

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...