31 janeiro 2018

Sporting 'ataca' Nakajima; Negócio do Benfica por Embaló em risco de cair; Dragões apresentam imagens e reclamam golo mal invalidado aos 95'. "Se o futebol português não fosse uma mentira", dizem os dragões

A saída de Úmaro Embaló do Benfica para o RB Leipzig está em risco de não se concretizar. Ontem, de acordo com o que apurou o jornal Record, terminou sem acordo mais uma ronda negocial entre o representante do jogador, Catió Baldé, e a direção do clube alemão. Hoje, é dia D para o processo, pois encerra o mercado de transferências de inverno.
As expectativas eram que o acordo fosse conseguido ontem.
A verdade é que o agente do jogador regressou ao hotel, após mais uma intensa jornada de negociações, sem luz verde para assinar, face à intransigência que ambas as partes têm mostrado no que diz respeito ao ordenado do jovem.
Embaló, de 16 anos, viajou para a Alemanha no passado sábado, acompanhado dos seus representantes, depois de os dois clubes terem chegado a acordo. A verdade é que o impasse inesperado tem adiado a conclusão do processo, ameaçando, até, fazê-lo ruir.
Chegado ao último dia de transferência, o extremo nascido na Guiné ainda não sabe se vai prosseguir a carreira no clube alemão ou se regressa a Portugal, uma possibilidade que, neste momento, se encontra em aberto. De acordo com as informações recolhidas pelo diário, se hoje não houver acordo, regressa a Lisboa, com Baldé e o amigo e antigo treinador, Roberto Rocha.
O acordo entre a SAD liderada por Luís Filipe Vieira e o quinto classificado do campeonato alemão prevê o pagamento de 15 milhões de euros. Também ficou salvaguardada a possibilidade de os encarnados receberem mais cinco milhões de euros em objetivos, além de 25 por cento da mais-valia numa possível futura venda do futebolista, uma das pérolas ‘made in Seixal’.
O jogador, escreve o Record, está ansioso pela conclusão do processo, pois a expectativa era que pudesse assinar assim que chegasse à Alemanha. Embaló nunca escondeu que o melhor, nesta fase, é sair do Benfica, vendo no campeonato alemão uma possibilidade para evoluir. Hoje, é certo, ficará definido o seu futuro.

O Sporting está no mercado por um extremo e hoje pode haver uma surpresa, tal como Jorge Jesus revelou ontem em conferência de imprensa. O treinador tem essa esperança e a verdade é que a SAD dos leões tem desenvolvido contactos nesse sentido, nas últimas horas, avaliando as inúmeras oportunidades ainda existentes no mercado.
Ora, Nakajima era uma delas e o Sporting estabeleceu contactos informais com o Portimonense para perceber em que condições poderia contratar o extremo de origem japonesa, mas o jogador não é mais hipótese, garante o Record (os jornais A Bola e O Jogo escrevem que apesar de difícil ainda há a possibilidade de acordo). 
Segundo o Record, a SAD dos leões, apesar de reconhecer valor a Nakajima, não entrou sequer na eventual corrida pelo jogador do Portimonense, por quem o clube pretende 10 M€, correspondentes à cláusula de rescisão. De recordar que a referida cláusula sobe para os 20 milhões de euros após janeiro, tal como referiu o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.
Independentemente do facto de Nakajima não ser uma hipótese, a intenção dos responsáveis da SAD do Sporting são claras: até final do mercado, hoje, vão estar muito atentos à possibilidade de equilibrarem o plantel com a contratação de um elemento que possa atuar nas alas. 

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, exibiu uma imagem do golo anulado com as linhas de fora de jogo traçadas. “Mais uma vez o FC Porto é gravemente prejudicado por uma decisão errada. Waris, como se vê na imagem, está em jogo. Mais dois pontos retirados à nossa equipa. Sao seis (dois nas Aves, dois no Dragao com o Benfica é agora mais dois). Verdade desportiva não é isto".
Pouco depois o dirigente dos dragões apresentou uma nova imagem acompanhada da frase: "Para os tristes que acham que a imagem anterior estava vigarizada".
Já, esta quarta-feira, através do Dragões Diário os azuis e brancos arrasaram as decisões da arbitragem e dizem que "o futebol português é uma mentira".

Se o futebol português não fosse uma mentira, esta edição do Dragões Diário começaria com qualquer coisa como: “o FC Porto deslocou-se ontem a Moreira de Cónegos e conquistou uma vitória que lhe permitiu alargar a vantagem sobre o Benfica e o Sporting na tabela classificativa. O reforço Paulinho vestiu a camisola azul e branca pela primeira vez, mas Waris acabou por ser o principal destaque, uma vez que marcou um golo decisivo, já em tempo de compensação, na sua estreia no Campeonato”.

Como o futebol português é uma mentira, temos de dizer que o FC Porto efetivamente disputou ontem uma partida em Moreira de Cónegos, que Paulinho até se estreou a titular, que Waris até se estreou a marcar um golo decisivo, já em tempo de compensação, mas que os protagonistas do jogo foram afinal o árbitro assistente Paulo Miranda e o videoárbitro Manuel Oliveira, que aos 66 minutos não viram uma falta de Jonathan sobre Felipe (que seria penálti) e aos 95 minutos anularam, por alegado fora de jogo, o golo perfeitamente regular marcado por Waris (como pode comprovar através desta imagem). As decisões erradas destes dois elementos da equipa de arbitragem ditaram o resultado final (0-0) e a perda de dois pontos pelos Dragões.

12 comentários:

  1. É este o nojo do campeonato Português?
    Num dia leva-se a equipa do regime, que ganha de forma nojenta campeonatos, apesar de tudo o que tem sido revelado, continua-se a levar aquele nojo ao colo.
    No dia a seguir empurra-se para o fundo o melhor clube Português.
    NOJO DE PAÍS DE JOELHOS PERANTE O NOJO DO REGIME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não se enojava qdo ganhava campeonatos pagos com putas...
      E espero q se continue a empurrar bem para baixo o auto-denominado melhor clube português. Corruptos de merda. Não merecem existir. Forca para eles e para ti. Cinico de merda.

      Eliminar
    2. esquece o Porto corrupto. já era. Agora quem manda é o benfica. parem de se desculpar com as merdas que outros fizeram. O porto está implicado no apito dourado, como o benfica tambem estava, mas isso já passou, neste momento o apito é encarnado e são esses que temos que tirar do poleiro. Não para os substituir por corruptos iguais, mas por um sistema justo onde ganhe quem mais jogue e não que mais corrompe. A maior assumpção de culpa por parte dos benfiquistas é relembrarem o apito dourado por forma a dizerem que todos o fazem

      Eliminar
    3. Apito?
      Quando o Porto ganhava por 20 de avanço e ganhava lá fora?
      Já o nojo do regime ganha na última jornada, com colo quase todas as jornadas e lá fora ganha BOLA!
      NOJO DE GENTE QUE NÃO VÊ O EXAGERO DE ERROS A FAVOR DO CLUBE DOS PADRES!

      Eliminar
  2. Esta historia de qualquer um por linhas no campo dá para fazer o que se quiser.
    Existem três linhas na foto, a de fundo, a da pequenqa area e a da grande area. e alguem criou um ponto de fuga com apenas duas delas, não usou a da pequena area, porque se o fizesse as 3 linhas já nao batiam certo, ou se usasse essa em vez de uma das outras o ponto de fuga caminhava para outro lado...enfim.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo com a linha colocada à frente da bola e à frente do último defesa do Moreirense, vê-se claramente que o jogador do FCP está fora de jogo.
    Ou este Chico Marques tem problemas de visão ou é mesmo um mentiroso compulsivo. De uma forma ou de outra, haja alguém que o trate.

    ResponderEliminar
  4. Uma certeza eu tenho,
    o fiscal linha onde estava, não tinha condição para ver se era ou não fora de jogo,
    mas foi ele que anulou o golo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que tinha vê se perfeitamente na imagem...escândalo era se não marcasse.

      Eliminar
  5. Este xico esperto é mesmo burrinho...ainda se enterra mais com a colocação das linhas...deve pensar que os jogadores do porto são os de calções verdes, só pode...

    ResponderEliminar
  6. Há anos que eles fazem este jogo de linhas , não é agora que vão parar. Também não vale apena tentar explicar a coisa pq para eles é indiferente qq argumento - o que interessa é fazer barulho. Na favela o que interessa é falar alto!

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar o ponto de fuga está errado, o que vicia toda a imagem. Espero que o CM convoque o seu "especialista" para desmascarar a tramoia (ai não, que o CM é da Cofina que está ao serviço do insolvente...)
    Em segundo a linha de fora de jogo está mal colocada.
    Em terceiro, mesmo assim com tantos erros e viciações vê-se que está fora de jogo.

    ResponderEliminar
  8. Até com as linhas traçadas ANTES de a bola ser jogada de cabeça e lançada para os dois jogadores que depois se vão fazer ao lance JÁ ESTÃO AMBO)S ADIANTADOS !...

    Num OFF-SIDE de 2 MMTS pelo menos MUITO BEM ASSINALADO pelo Auxiliar, pelo Árbitro e CONFIRMADO pelo "VERDE - Ó - ÁRBITRO" (por casualidade um adepto do fêcêpê !).

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...