17 janeiro 2018

Paulinho reforça o FC Porto. Benfica tentou aquisição. Nakajima poderá ser o próximo; Os detalhes do regresso de Montero ao Sporting; Lateral que pode chegar à Luz para render Grimaldo; Dragões visam negócios do Benfica com Belenenses, Boavista e até Braga. Transferências de dinheiro e de jogadores por explicar

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, abordou na noite de terça-feira alguns negócios feitos pelo Benfica com outros clubes do campeonato, com especial destaque para o Belenenses. Braga e Boavista também são mencionados.
"Com um olhar superficial sobre uma informação contabilística divulgada na Internet, há coisas surpreendentes, no caso uma série de negócios com alguns clubes que carecem de explicação. Com o Belenenses, clube que no campo nunca consegue fazer oposição ao Benfica, tem negócios como este: em fevereiro de 2015, o Benfica fez um contrato em que se obrigou a pagar 300 mil euros por 50 por cento dos passes Dálcio, Ricardo Dias e Fábio Nunes, que nem eram utilizados com regularidade. De repente, o Benfica descobriu três pérolas e fez um contrato em que se obriga a pagar aquele valor e a comprar os restantes 50 por cento por 700 mil euros. Se algum desses jogadores não ficasse no plantel do Benfica seria emprestado ao Belenenses. É um negócio da China para o Belenenses. A opção devia ser exercida entre 7 e 15 julho de 2015, mas pagou em março. Qual a entidade que faz um contrato para pagar em julho e antecipa para março? Porque tem excesso de liquidez, presume-se. Mas tem o segundo maior passivo da Europa. É mentira que nade em dinheiro. Em julho, compraram mais 25 por cento do Dálcio. Sucessivamente injetou dinheiro no Belenenses. O pagamento de março aconteceu duas ou três semanas antes de visitar o Restelo para o campeonato. Estes comportamentos são estranhos. Recordo uma coisa, em outubro quando o Benfica foi alvo de buscas pela PJ, no lote havia especialistas na área contabilística/financeira. As próprias autoridades já detetaram coisas estranhas. Não estou a dizer que há crime algum, não tenho capacidade para isso, mas que é estranho.... Se calhar há uma qualquer explicação", afirmou no programa Universo Porto da Bancada.
"Em poucos meses, transferiu 850 mil euros para o Belenenses. 650 mil por um jogador que nunca integrou o plantel e 200 por dois que nunca exerceu a opção de compra"
"Este modus operandi repete-se. Já antes tinha havido, no tempo da direção do V. Guimarães que se colocou ao lado do Benfica contra o FC Porto no caso da Liga dos Campeões, um contrato em que o Benfica ficou com o direito de opção de todo o plantel por 1,250 milhões de euros. Em poucos meses, transferiu 850 mil euros para o Belenenses. 650 mil por um jogador que nunca integrou o plantel e 200 por dois que nunca exerceu a opção de compra. Para compor o ramalhete, em 2013/14, dez dias antes do jogo entre as duas equipas, pagou 30 mil euros pelos bilhetes. No ano seguinte, com quase dois meses de antecedências, outros 27 mil euros. O padrão do Benfica a pagar bilhetes nos jogos fora de casa é com algumas semanas de atraso. Com o Belenenses houve antecipações. Isto é estranho. Era bom que o Benfica não andasse a iludir toda a gente. Não há nada desta informação que circula que seja falsa. Era bom que desse explicações, o futebol português precisa delas, e até os adeptos do Benfica", continuou.
"Acontecia só com o Belenenses? A 18 de dezembro de 2103, transferiu 200 mil euros para o Boavista. Passado um mês mais 46 mil. Transferências relativas a quem? Não há noticias de qualquer contratação. Estamos na presença de um qualquer esquema de financiamento a troco de quê? Se for de uma transferência, amanhã que digam de quem foi. Que expliquem, e não deixem estas suspeitas sobre estes comportamentos. Em 2009, outro email, do Álvaro Braga Júnior que enviou para Paulo Gonçalves, através de uma funcionária com um plano para arranjar uma forma alternativa e irregular de transferir dinheiro para o Boavista através de um veículo. Isto é marosca", insistiu, terminado com Djavan.
"Por fim, o lateral esquerdo Djavan, em 2013/14, estava emprestado à Académica pelo Santa Rita, do Brasil, e destacou-se ao ponto de causar interesse do Braga. Quando surgiram essas notícias, o Benfica pagou 750 mil euros por 60 por cento do passe, mais 150 mil à Académica por 20 por cento do passe e uma comissão de 250 mil ao empresário. Por pouco mais de um milhão de euros ficou com o jogador, um mês depois vendeu-o ao Braga por um milhão. Acontece que o Braga não pagou ao Benfica. Não há transferência nenhuma nos documentos. Recebeu o jogador, foi um financiamento em espécie. Deu-lhe um jogador que queria. É um excelente negócio para o Braga e não quero tirar mais nenhuma ilação/interpretação, mas podia fazer muitas. Vimos o jogo do FC Porto, meio, mas vimos o empenho do adversário, nada a dizer. Mas também vimos os últimos jogos do Benfica e não vale a pena fechar os olhos", terminou.

Paulinho reforça o FC Porto. Segundo avança o jornal O Jogo, os dragões chegaram a acordo com o clube algarvio e o médio brasileiro muda-se para o Dragão por empréstimo, ficando os azuis e brancos com uma opção de compra do seu passe. O mesmo caminho segue o avançado Rui Costa, que representava o Famalicão. Sérgio Conceição recebe assim mais uma opção para o seu meio-campo.
Segundo o diário, este acordo está englobado num entendimento estratégico que terá desenvolvimentos em outros patamares.
Além dos dragões, escreve o diário, o Benfica terá feito uma investida já esta semana pelo médio mas chegou tarde porque o negócio já estava fechado.
Já segundo o jornal A Bola, o avançado japonês Nakajima também poderá rumar ao Dragão.

Fredy Montero está de regresso ao Sporting. A notícia já surgiu na última noite, no entanto o jornal Record explica agora os detalhes do processo. O avançado colombiano de 30 anos já se encontra em Lisboa, já terá realizado os indispensáveis exames médicos e todas as partes envolvidas neste processo – Sporting, Montero e os chineses do Tianjin Teda – já atingiram uma plataforma de entendimento. Faltará apenas colocar o ‘preto no branco’, de forma a oficializar o regresso a Alvalade de um jogador que, ao longo de duas temporadas e meia, apontou 37 golos oficiais com a camisola verde e branca.
El Avioncito, como é conhecido em Alvalade, vai assinar um contrato válido por época e meia, mais um ano de opção. Fredy Montero ficará blindado por uma cláusula de 60 M€ e, segundo foi possível perceber, a SAD irá resgatar o jogador praticamente sem custos – o colombiano termina contrato com o Tianjin Teda em dezembro (esteve cedido ao Vancouver Whitecaps na última época ) e os chineses não estão interessados em renovar. Recorde-se que a formação asiática detém 80% dos direitos económicos do avançado, adquiridos em 2016 ao Sporting por 5 M€. Os restantes 20% ainda pertencem ao Sporting e, com a conclusão deste negócio, Montero será novamente... 100% leão.

Lucas Olaza está na mira do Benfica. Depois da imprensa argentina ter colocado o lateral na rota da Luz, é agora o jornal A Bola que desenvolve a notícia. De acordo com o diário o lateral, de 23 anos, do Talleres da Argentina está bem referenciado e as águias estudam a investida pelo jogador, preparando dessa forma a saída de Grimaldo.
Em dezembro falou-se de uma proposta encarnada do valor de 2 milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador. O clube argentino também rejeitou uma de 5 milhões de euros por parte do Atalanta.

6 comentários:

  1. Há um miúdo que comenta nesta página que de tanto amar o Paulinho chama esse nome a toda a gente.Queres ver que o scouting do Porto tanto ouviu que resolveu contratá-lo?
    Valeu Paulinho!

    ResponderEliminar
  2. "Não digo que é crime" mas... É duvidoso!

    Sim é, é duvidoso o motivo que levou Francisco J. Marques a falar de transferências/negócios do Benfica. Talvez faça parte da estratégia de dúvidas ou na criação de dúvida em tudo que esteja relacionado com o Benfica. Transferências, jogos, jogadores, claques, e-mails etc... Tudo faz parte de uma estratégia de desgaste e uma cartilha (de quem não a tem) para fragilizar o Benfica.

    Quando se fala em jogadores contratados é preciso ter noção que - nem todos - terão capacidade para se afirmar numa equipa grande, seja ela o Benfica, Porto ou Sporting. Por várias vezes já todos viram jogadores que fizeram grandes épocas em outros clubes portugueses e quando chegam a um dos grandes sentem o "peso da camisola" e não conseguem jogar da mesma forma. Vir agora com a "conversa" de ser "estranho" a contratação de este ou aquele jogador a um clube, quando isso acontece com TODOS os clubes (principalmente os 3 grandes) é no mínimo vergonhoso. O que o Francisco J. Marques tem feito é grave e por isso se tenta defender com o: "não digo que é crime." Porque não é! Ele sabe disso, mas é preciso criar mais uma dúvida ou desconfiança em relação ao Benfica.

    Se isto é como ele diz então, é preciso investigar todos os negócios de todos os clubes, porque, tenho a certeza que, a ser investigado vão descobrir coisas "estranhas". A ser assim, que se investigue também, o negócio do Paulinho, Nakajima e todos do Porto com o V. Guimarães dos últimos anos.

    A terminar com a sempre brilhante ideia de que: "os adversários abrem as pernas ao Benfica." Isto numa época em que o Benfica já perdeu mais pontos do que o Porto e Sporting, está fora da taça de Portugal e da Liga e que, nos últimos anos, o clube a ser campeão sem derrotas foi o Porto. Sim, é ao Benfica que os adversários " abrem as pernas ".

    ResponderEliminar
  3. O "senhor" Marques (labrego na terminologia de BdC) devia era esclarecer os adeptos porque é que o FCP recebe jogadores emprestados pelo... Portimonense. E este já não é o primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesses vergonha e dissesses ao teu presidente para explicar o passivo do vosso clubezito de trezentos milhões de euros. Tem vergonha antes de falar

      Eliminar
  4. O jornaleiro trabalhou toda a noite para fazer um texto tão longo. Um texto cheio de poesia: "um olhar superficial" "não estou a dizer que há crime algum" "não andasse a iludir toda a gente" . Financiou a académica já com a ledman em pensamento

    ResponderEliminar
  5. Está descoberta a marosca.

    Há um email que evidencia que o Benfica emprestou o Mantorras como pedreiro ao Estoril na construção da bancada que está a ruir.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...