02 novembro 2017

Fazer história pela negativa

14 anos de estádio da Luz, estádio mais ou menos bem composto (infelizmente não encheu) e jogo a uma sexta às 19horas (não percebo o horário). Tudo para correr calmamente. Não correu, para variar esta época o jogo não correu bem.
Marcar cedo parece fácil para o Benfica, manter é dificil e ampliar é quase impossível. Contra o Aves felizmente conseguimos ampliar a vantagem.
Jonas, quem mais? O melhor goleador do campeonato e do Benfica voltou a facturar. Decisivo!
Depois o jogo foi mais do mesmo. Benfica até nem entrou mal mas lá está, depois do golo ninguém na Luz conseguiu ficar sossegado porque este ano a equipa não convence.
Fica o registo de Svilar que continua a crescer e Diogo Gonçalves que parece começar a mostrar o porquê da aposta.
Ruben Dias esteve como tem estado sempre, com classe e confiança e queria destacar dois jogadores que critico (infelizmente muita vez) que são Salvio e Luisão. Não fizeram um jogo mau e o central que me lembre não perdeu uma bola de cabeça! Bom registo.
Pela negativa tenho que referir Pizzi, o que terá acontecido a Pizzi dum ano para o outro? Não se percebe tamanha apatia.
Mais importante foram mesmo os três pontos.

Champions negra
Aqui está o registo histórico pela negativa, nunca um cabeça de série tinha chegado à quarta jornada com tão poucos pontos. Temos zero(!!) pontos e uma diferença de golos ridícula (1-10)
O Benfica nem entrou mal no jogo, gostei da atitude acima de tudo mas depois veio um penalty de Douglas ridículo que Svilar felizmente soube defender! Temos aqui um diamante por lapidar que nos poderá ajudar muito no futuro.
Gostei da dupla Jardel- Rúben Dias e por mim podia ficar esta o resto da época se Jardel aguentar e não se lesionar. A ver vamos.
Samaris entrou para o lugar de Filipe Augusto que se lesionou no aquecimento, azar do jogador e do Benfica já que Samaris fez um penalty.. Bem digamos que foi inexperiência do jogador(coisa que não deveria ter)
Pizzi voltou a estar apagado, se calhar o banco será melhor opção e Diogo Gonçalves foi claramente o nosso melhor jogador dos dez da frente.
Uma dúvida que me apoquentou, porque razão RV deixou o nosso melhor jogador e marcador no banco? Jimenez esteve bem, mas estava desamparado e muita vez sozinho. E aquele remate ao poste, quando muitos dizem que Mitroglou marcava aquela fácil, devo lembrar que a jogada começou com uma intersecção de bola por parte de Raul que Mitro provavelmente não teria velocidade para tal.
Foi um bom registo do Benfica apesar de ter feito história pela negativa.
Queria ainda saudar os adeptos que foram a Old Trafford. Enormes no apoio! Mereciam melhor.

Recuperar forças e pensar no jogo com o Vitória!

Dia de “São Cosme”
Hoje um dos fundadores do Benfica faz anos! Cosme Damião nasceu neste dia em 1885 e foi a sua visão que permitiu este clube chegar onde chegou!
O nosso muito obrigado pela maravilhosa ideia de criar o melhor clube do mundo!

Força Benfica!

4 comentários:

  1. Porque Jonas não é aposta na Champions?
    Talvez porque em 15 jogos tem 2 golos marcados. Tem mais cartões amarelos na Champions que golos pelo Benfica.

    Jonas é um goleador contra equipas pequenas. Em competição mais séria é banal.

    ResponderEliminar
  2. ‘Contra o Aves conseguimos ampliar a vantagem’ ....
    Talvez devesse dizer em que circunstancias ... e se houve responsabilidade do Jonas foi na falta evidente que fez e que o árbitro e o seu auxiliar (a 3 metros) decidiram não marcar, o VAR que convenientemente estava aVARiado e de penalti aquela jogada não teve nada. Ampiar vantagens assim é fácil ... dificil é quando jogam em igualdade de circunstancias com os outros.

    ResponderEliminar
  3. pergunto sinceramente e basta fazerem as contas...

    o slb em 10 jogos seguidos da champions tem 8 expulsões, eu pergunto, quantas décadas eram necessárias passar para em termos de campeonato nacional o slb ter 8 expulsões???

    ResponderEliminar
  4. Benfica, o pior cabeça de série, da história da Champions.... Vamos faze silêncio agora

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...