16 outubro 2017

"É-nos indiferente se os e-mails são verdadeiros ou falsos", diz advogado do Benfica; Dois jogadores aconselhados a deixarem o Sporting

João Correia, advogado que representa o Benfica no denominado caso dos e-mails, acusa o Porto Canal da prática reiterada de crimes e exorta o Ministério Público e a Polícia Judiciária a investigar a matéria que tem sido divulgada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto.
«Reiteradamente têm sido praticados crimes no Porto Canal», acusou o causídico, em entrevista à BTV, sublinhando estarmos perante um caso de «devassa dos meios informáticos, violência de correspondência e ofensas e injúrias à imagem e prestígio do Benfica.»
«É-nos indiferente se os e-mails são verdadeiros ou falsos», frisou João Correia, para quem «é essencial que quer o Ministério Público quer a Polícia Judiciária investiguem.»
«O que interessa saber é se os e-mails têm ou não correspondência com a prática de crimes», salientou o advogado, fazendo questão de vincar: «O Benfica não é devedor de nada, somos credores da investigação. A proatividade do Benfica é total. Desejamos uma investigação rápida, séria e profunda de toda a matéria divulgada.»
«Investigue-se se algum resultado foi obtido por via de coação ou de tráfico de influência», exortou João Correia, acrescentando: «Parece que há um pacto de silêncio entre as entidades reguladoras e judiciais. A bem de todos, convinha que as entidades oficiais agissem para acabar com isto.»

O agente FIFA angolano João Julião defende que os futebolistas Gelson Dala e Ary Papel, transferidos na época passada do 1º de Agosto para o Sporting devem deixar o clube de Alvalade, para poderem mostrar o seu real valor.
“Ary e Gelson são bons jogadores, jogando e não como espectadores. Isto (jogar) não tem acontecido constantemente”, frisou em entrevista à Angop a partir da Suíça, realçando que o técnico Jorge Jesus aposta pouco na juventude.
João Julião, que exerce a sua função na Suíça, referiu que os atletas não podem olhar para grandeza do clube, mas sim preocupar-se em jogar.
“Estão a viver uma realidade que não lhes pertence, são bons jogadores e têm que jogar, mas é preciso mudar de clube para mostrar que não são turistas em Portugal”, enfatizou.
Por outro lado, apontou a falta de organização como um dos principais problemas do futebol angolano, salientando que o Girabola necessita de outra postura, correndo o risco de ser disputado apenas por oito ou nove equipas.
“O nosso futebol está numa fase muito má. Falta organização, formação, gestão, aspetos importantes para o sucesso”, acrescentou.
João Jacques Julião, natural de Luanda, nascido em 1969 é desde 2005 Agente player FIFA.
A sua carreira desportiva que passou pelo Interclube, Fata, Lecce de Itália, chegou a suíça em 1990, onde atuou no FC Wettingen, Old Boys e Concordia.
Na sua carreira profissional, trabalhou com equipas suíças e agenciou jogadores de diversas nacionalidades, destacando-se os angolanos a transferência de Guilherme Afonso do FC Sion a Vaduz  e do Kussunga do FC servette para Basel.
Entre as suas próximas ações, está em preparação um périplo com o conjunto da Escola Norberto de Castro, por diversos países europeus, previsto para o princípio do próximo ano.

6 comentários:

  1. O que interessa é se os emails são roubados ou não, os crimes cometidos por nós, não interessa para nada! Kakakaka, aí Kim jong-un

    ResponderEliminar
  2. Limpamos tudo dos computadores e depois "Investigue-se tudo. Nós não escondemos nada"

    Lampiões a serem lampiões.
    Acéfalos

    ResponderEliminar
  3. ENCORNADOS BEM ENTALADOS........

    ResponderEliminar
  4. Para os nojentos do regime é indiferente se são um nojo da intoxicação, típica de regimes fascistas ou comunistas ou não.
    Para os nojentos do regime, ganhar com colo é indiferente.
    Para os nojentos do regime, ser TRETA campeão é como ser tetra.
    Corruptos sem vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cu-cu cu-cu cu-cu

      Chama a funcionária aí do teu piso, estas-te a babar.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...