19 setembro 2017

“O VAR está acabar com o nosso futebol”

Muitas críticas ao VAR na Bundesliga. Cada semana que passa as críticas aumentam e há quem acredite que o VAR irá 'morrer' na Bundesliga ao final da primeira volta do campeonato. 
Nesta última jornada a lesão de Christian Gentner foi o rastilho para as novas críticas. O jogador do Estugarda levou uma joelhada na cara que o deixou inconsciente e o VAR não atuou como o esperado pelos responsáveis do clube.
“O árbitro de campo disse que não viu e o VAR considerou ter sido acidental... mas a verdade é que o jogador do Estugarda sofreu múltiplas fraturas na face e nada aconteceu”, frisou.
Tendo em conta a sua experiência de ex-árbitro, Kitsch diz que “não faz sentido estarem pessoas sentadas no centro dos árbitros em Colónia a decidirem o que se passa a centenas de quilómetros de distância”, até porque “o que se nota na Bundesliga é que em situações semelhantes há decisões diferentes”. “É isso que está a revoltar os dirigentes, treinadores e jogadores, provocando incomparavelmente mais discussões em torno da arbitragem do que nos anos anteriores”, frisou Christian Kitsch, que acredita numa mudança em breve: “É possível que, se as coisas não melhorarem, oVAR venha a ser abolido no final da primeira volta. Há cada vez mais descontentes com este sistema.”
No último domingo, os adeptos do Colónia estiveram dez minutos a gritar: “O VAR está acabar com o nosso futebol”.

12 comentários:

  1. Resumindo :

    1 - Os arbitros são bons ou maus arbitros, mais condicionados ou menos condicionados, as imagens sao transmitidas devidamente e um ser humano actua ou nao.

    2 - Quando o arbitro nao apita e o VAR não actua, a culpa é do VAR ou de quem está a usar o sistema? Se não existisse o VAR seria melhor ou seria igual ou pior? A decisão final continua a ser do arbitro de campo.

    3 - Esta campanha anti-VAR é apenas uma forma de tentar voltar ao antigamente, em que os arbitros são controlados por um clube, que por sua vez decidem jogos com arbitragens manhosas e, caso haja discussão, temos 20 comentadores encartilhados a branquear a decisão durante semanas.

    Com o VAR os arbitros já não têm a desculpa do "nao vi", "fiquei com azia no dia seguinte", "realmente cometi um erro ao marcar penalti numa bola ao peito fora da area".

    Com o VAR os arbitros que queiram ser honestos mas que são chantageados com amantes e afins, podem sempre dizer : "não ajudei a equipa do regime porque o VAR não deixou..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR está a matar o futebol com as paragens.

      Em relação às arbitragens, o problema é que pura e simplesmente os árbitros não são isentos, sendo que muitos deles deveriam ser corridos do futebol.

      Eliminar
    2. O var está a matar o futebol com as paragens?? lol. Mesmo imaginando que a vantagem de uma melhor decisão não compensaria o tempo de paragem, basta pensar na frequente prática de anti-jogo para se acabar com essa lenga-lenga. Quanto aos árbitros é começar a rodá-los entre países europeus, pelo menos. Nenhum arbitra no seu País e, até ver, arruma-se a questão. Não querem profissionalizá-los? As ligas q se cheguem à frente para financiar isso. Não há-de ser por falta de massa! A haver queixas será por ir o dinheiro para onde deixa de dar jeito a muita gente...

      Eliminar
    3. Agora não notas porque há poucas paragens, depois o jogo terá a tendência de parar muito mais vezes.

      Depois o futebol tenderá a perder espectadores.

      Eliminar
  2. Parabéns Bruninho e acólitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno e acólitos na mesma frase? Só podes estar a falar do Bruno paixão!

      Lê o livro de um grande treinador, a arte da guerra para treinadores.

      Capítulo III - Página 48 - Linha 16 - "Server off, e-mail not round"

      Eliminar
    2. Ó bicho, ainda na semana passada os cartilheiros porco guerra e outro palerma que não sei o nome apelavam para a UEFA introduzir o VAR.

      Eliminar
    3. nao era round era found...

      Eliminar
  3. Em Portugal a vasta maioria dos que são contra o VAR são adeptos do clube do tráfico de cocaína. Vocês sabem quem são. Detestam que seja um pouco mais difícil serem levados ao colinho.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado, seu pulha. Com video-árbitro nunca teria havido Guímaros, Calheiros, Rosa Santos, Garridos, Dantes e outros energúmenos na arbitragem....

      Eliminar
  4. Anónimo das 12:25, totalmente de acordo contigo. Eu até era ceptico em relação ao VAR, mas depois de ver em prática realmente o VAR não é um milagre, é uma ferramenta. Se os árbitros são maus, não se acaba com o VAR deve-se é acabar com esses árbitros maus.

    ResponderEliminar
  5. Curioso .... o Benfica perde e começam os encartilhados a falar dos problemas com o VAR ...
    Coincidência????

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...