Segue o texto da Petição Pública
NÓS QUEREMOS ESTE FUTSAL!
Para: Exmo. Senhor Presidente do GDF (Grupo Desportivo Fabril)
Nós, que amamos o GDF, não sabemos explicá-lo. Talvez nem se deva querer fazê-lo. É nosso. Vivamo-lo. Ser GDF é uma interseção entre o racional e o primitivo. Talvez se ilustre na maneira como festejámos o golo, aquele último golo em Casal Velho. Ali, no maravilhoso 06 de maio último, o GDF levou-nos ao tudo, a ponto de não nos faltar nada. Mais nada contava. GDF sente-se e, por isso, é difícil traduzi-lo em palavras. GDF sente-se e, por isso, poucos entendem.
Ali, naquele dia, ao nosso GDF escreveríamos um poema, com os números das camisolas casaríamos rimas com volúpia, e por um golo abraçaríamos quem nos viesse. Mas o GDF é O nosso poema!
Nós sabemos o que sentimos! Naquele 06 de maio e no último dia 20, sentimos como abraçámos, vimos como chorámos juntos! Vimos como enchemos o nosso pavilhão e como honrámos quem lhe dá o nome. Não havia memória de lotarmos o nosso pavilhão, sem adeptos da equipa adversária. Agora, há memória. Obrigado, GDF!
Outra coisa vimos. Como jovens têm capacidade de se congregar e apoiar fortemente o GDF. Com sentimento, com muito sentimento. Isto também é novo. Muitos deles representaram a bela camisola verde-branca e sentem o GDF. Obrigado a todos vós!
O GDF é a nossa causa e, nos tempos recentes, o Futsal do GDF apaixona-nos.
Servem há largos anos esta modalidade e o nosso Clube pessoas apaixonadas pelo projeto e que aprenderam a ser GDF. Nós, que somos reconhecidos, agradecemos.
Quem ama um Clube que mudou de nome por várias vezes, não pode ter medo da mudança. Tudo acaba por mudar. Mas não queremos perder as referências, pelo que queremos ir mudando, quando tem que ser, em lugar de mudar, porque sim.
NÓS, QUE AMAMOS O GDF, PEDIMOS QUE ESTA ESTRUTURA DO FUTSAL SE MANTENHA! Que se reconheça a competência. Que não percamos tempo para recomeçar o que está bem feito. O lema desta equipa é a família. Nós, que amamos o GDF, sentimo-nos família. Sentimos pertença. Pelo que, como devem fazer as famílias, “seguiremos juntos”, porque “o melhor de nós está para chegar”!
Se este texto podia ser seu, subscreva-o. Agradecemos todos!
P.S.:
1. O atual Presidente do GDF publicou, no dia 01 de maio: “Aos sócios, obrigado pela confiança, principalmente aos mais antigos, pois eles, mais do que ninguém, sentem esta casa como sua. Como sempre, não vou defraudar ninguém”.
Nós, que amamos o GDF, gostamos destas palavras. Pedimos que as pessoas que dirigem o nosso Clube as cumpram. Porque “nós acreditamos em vocês!”
2. Este texto justifica-se pelo facto de que foi transmitida à estrutura do Futsal que não se manterá. Basicamente, vai tudo embora. Ou apenas estava para ser, esperamos nós. Isto transmitido agora, que vamos disputar o título nacional. Recordamos o mal que já lhes foi feito, e, sobretudo, a nós, que amamos o GDF, quando, na fase decisiva do campeonato, a secção foi designada de “quinta”. Subimos! Por isso, nós, que amamos o GDF dizemos obrigado à “quinta”, que nos faz felizes ao sábado e perdoamos o que foi dito.
AHAHAHAHAH Isto só pode ser mentira! O Salazar ressuscitou? Muito mal anda o nosso desporto. No clube que sigo o presidente renovou com todo o staff e plantel mesmo eles terem falhado os objectivos. ForçaGDF
ResponderEliminar