29 maio 2017

Dispensados por...subirem à 1ª divisão. Sim, está a acontecer em Portugal

Existem pessoas que estão certamente a mais no desporto nacional e o caso do GD Fabril do Barreiro é um desses. Como já o FDJ havia noticiado (aqui) a equipa de Futsal do clube do Barreiro assegurou a subida à 1ª divisão, mesmo sabendo que isso iria custar caro à secção. O novo presidente do clube, o senhor Faustino Mestre, antes de ser eleito prometeu "correr" com as pessoas da secção e agora que assegurou a subida à 1ª divisão quer cumprir a promessa. Simplesmente ridículo.
Os sócios e adeptos do clube descontentes com toda a situação, numa semana em que a equipa do Barreiro disputa o primeiro jogo frente ao CD Aves para a decisão do novo campeão da 2ª divisão, lançaram hoje uma Petição Pública para apresentar ao presidente do clube. A Petição chegou ao FDJ e achamos que merece a pena a sua leitura e se estiver solidário com a equipa de Futsal merece certamente a sua assinatura.
Este é um tema que merecia certamente destaque na imprensa desportiva nacional. É preciso saber até onde os dirigentes de alguns clubes em Portugal chegam, é preciso denunciar as injustiças feitas pelos mesmos. O FDJ estará sempre disponível para defender situações como estas.
Por outro lado o FDJ acredita que o presidente do clube acabe por voltar atrás na sua decisão e fazer justiça. Se isso acontecer o FDJ estará aqui para aplaudir...



Segue o texto da Petição Pública

NÓS QUEREMOS ESTE FUTSAL!
Para: Exmo. Senhor Presidente do GDF (Grupo Desportivo Fabril)

Nós, que amamos o GDF, não sabemos explicá-lo. Talvez nem se deva querer fazê-lo. É nosso. Vivamo-lo. Ser GDF é uma interseção entre o racional e o primitivo. Talvez se ilustre na maneira como festejámos o golo, aquele último golo em Casal Velho. Ali, no maravilhoso 06 de maio último, o GDF levou-nos ao tudo, a ponto de não nos faltar nada. Mais nada contava. GDF sente-se e, por isso, é difícil traduzi-lo em palavras. GDF sente-se e, por isso, poucos entendem. 

Ali, naquele dia, ao nosso GDF escreveríamos um poema, com os números das camisolas casaríamos rimas com volúpia, e por um golo abraçaríamos quem nos viesse. Mas o GDF é O nosso poema! 

Nós sabemos o que sentimos! Naquele 06 de maio e no último dia 20, sentimos como abraçámos, vimos como chorámos juntos! Vimos como enchemos o nosso pavilhão e como honrámos quem lhe dá o nome. Não havia memória de lotarmos o nosso pavilhão, sem adeptos da equipa adversária. Agora, há memória. Obrigado, GDF! 

Outra coisa vimos. Como jovens têm capacidade de se congregar e apoiar fortemente o GDF. Com sentimento, com muito sentimento. Isto também é novo. Muitos deles representaram a bela camisola verde-branca e sentem o GDF. Obrigado a todos vós! 

O GDF é a nossa causa e, nos tempos recentes, o Futsal do GDF apaixona-nos. 
Servem há largos anos esta modalidade e o nosso Clube pessoas apaixonadas pelo projeto e que aprenderam a ser GDF. Nós, que somos reconhecidos, agradecemos. 

Quem ama um Clube que mudou de nome por várias vezes, não pode ter medo da mudança. Tudo acaba por mudar. Mas não queremos perder as referências, pelo que queremos ir mudando, quando tem que ser, em lugar de mudar, porque sim. 

NÓS, QUE AMAMOS O GDF, PEDIMOS QUE ESTA ESTRUTURA DO FUTSAL SE MANTENHA! Que se reconheça a competência. Que não percamos tempo para recomeçar o que está bem feito. O lema desta equipa é a família. Nós, que amamos o GDF, sentimo-nos família. Sentimos pertença. Pelo que, como devem fazer as famílias, “seguiremos juntos”, porque “o melhor de nós está para chegar”! 

Se este texto podia ser seu, subscreva-o. Agradecemos todos! 


P.S.: 
1. O atual Presidente do GDF publicou, no dia 01 de maio: “Aos sócios, obrigado pela confiança, principalmente aos mais antigos, pois eles, mais do que ninguém, sentem esta casa como sua. Como sempre, não vou defraudar ninguém”. 

Nós, que amamos o GDF, gostamos destas palavras. Pedimos que as pessoas que dirigem o nosso Clube as cumpram. Porque “nós acreditamos em vocês!” 

2. Este texto justifica-se pelo facto de que foi transmitida à estrutura do Futsal que não se manterá. Basicamente, vai tudo embora. Ou apenas estava para ser, esperamos nós. Isto transmitido agora, que vamos disputar o título nacional. Recordamos o mal que já lhes foi feito, e, sobretudo, a nós, que amamos o GDF, quando, na fase decisiva do campeonato, a secção foi designada de “quinta”. Subimos! Por isso, nós, que amamos o GDF dizemos obrigado à “quinta”, que nos faz felizes ao sábado e perdoamos o que foi dito. 

1 comentário:

  1. AHAHAHAHAH Isto só pode ser mentira! O Salazar ressuscitou? Muito mal anda o nosso desporto. No clube que sigo o presidente renovou com todo o staff e plantel mesmo eles terem falhado os objectivos. ForçaGDF

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...