19 abril 2017

O avançado que está na lista de reforços do Sporting; Luizão perto de assinar pelo FC Porto. Dragões pensam ainda em 'pérola' do São Paulo

O FC Porto tentou Marquinhos Cipriano, mas o São Paulo recusou. Por isso, e porque o prazo para incluir mais um jogador no negócio Maicon, fechado há cerca de um ano, está prestes a terminar, outro nome saltou para a mesa das negociações: Luizão, trinco da formação de sub-19. Após algumas conversas informais, até com o jogador, os dois clubes chegaram a um princípio de entendimento e o negócio está muito bem encaminhado, escreve O Jogo.
No Brasil, há até quem o dê já como fechado. Não será esse o caso, mas o desfecho não deve ser outro que não o ingresso do promissor jogador no FC Porto já a partir de julho.
Luizão é um trinco que também pode jogar como médio de ligação. Tal como Inácio, o outro jogador envolvido no negócio (Maicon rendeu) deve começar pela equipa B para que Nuno Espírito Santo o possa ir conhecendo, enquanto o próprio jogador descobre as especificidades do futebol português.
Luiz Gustavo Novaes Palhares (Luizão) não tem passagem pelas seleções brasileiras e está na formação do São Paulo desde os sub-16. O FC Porto ficará com metade do seu passe. Os outros 50% permanecem, tal como no caso de Inácio, com o São Paulo.

Marquinhos Cipriano continua a ser o jovem da formação do São Paulo que mais agrada ao FC Porto. Mas o avançado tem, claramente, outro potencial e já é seguido por vários clubes europeus, como Atlético de Madrid, Juventus ou Arsenal. 
Cipriano tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que os paulistas admitem baixar, mas não ao ponto de o incluir no negócio por Maicon. 
O FC Porto vai manter-se atento e disponível para, no futuro, avançar com uma proposta formal.

Jonathan Cafú na mira. Escondido’ na Bulgária, no pentacampeão Ludogorets Razgrad, o avançado Jonathan Cafú despertou as atenções do Sporting e de Jorge Jesus. Com 25 anos, o brasileiro cumpre a 2ª época na Europa, tendo este ano dado sinais muito positivos na Liga dos Campeões – marcou ao Basileia e ao Arsenal. 
Segundo o jornal Record, Jorge Jesus aprecia as características de Cafú (tecnicista, com boa visão de jogo e que pode atuar a extremo ou segundo avançado) e o jogador já está ao corrente do interesse leonino. A possibilidade de voltar a disputar a Champions em 2017/18 é um trunfo que o Sporting tem para apresentar, ao contrário da Lazio (que viu uma proposta de 8 M€ ser rejeitada em janeiro) e do Leicester, dois clubes igualmente interessados na contratação do avançado. Porém, o valor da operação (avaliada em 8 M€) poderá condicionar a abordagem leonina. 

32 comentários:

  1. "O Benfica é um clube
    com uma dimensão mundial muito grande (...)

    As pessoas ofendem-se quando,
    pondo de parte o meu portismo,
    digo isto:

    O Benfica tem mais dimensão mundial
    do que o SCP e o FCP juntos".

    António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um "isento" a receber a cartilha.

      Unica coisa grande no benfica é a trafolhice e numero de fugidos á justiça nas direcções.

      O resto são "ajustes" aos numeros.

      Eliminar
    2. Vai se a ver e é do Benfica o António Oliveira lol. Estes gajos

      Eliminar
  2. “O Túnel da Madalena”, por Grão Vasco

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

    Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem factura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos. Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia. Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.

    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados!

    Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

    Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

    Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

    Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana …fluiu pelas gavetas da mobília.

    Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

    Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes. Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.

    A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma princepêsca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!

    Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

    Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

    Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-verso, via Palermo.

    Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua subreptícia capa de editor-chefe e como filho-do-dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica, e plubicitando detergentes e shampôs do tempo da “Maria Cachucha”.

      Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.

      Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozóico.

      Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.

      Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

      Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas amarelas “polvorentas” fica impune.

      Um túnel de contornos medonhos, com ôgres afonsinos de feições bexiguentas.

      Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.

      Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.

      Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.

      Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.

      O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

      Este é o túnel da “Madalena”.
      O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.
      Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.
      O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam reportéres, jornalistas e pseudo-jornalistas.

      O túnel dos capangas e dos vândalos.

      O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.

      O túnel da corrupção!

      O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!

      O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!

      GRÃO VASCO

      Eliminar
    2. ESTÃO DE VOLTA OS ASSALARIADOS! AMIGOS, COM TANTA TRAFULHICE QUE SE BEM SABENDO E VENDO, NOS ÚLTIMOS TEMPOS, É DE VOS DAR VALOR.... AJA ARGUMENTOS E FALTA DE VERGONHA

      Eliminar
  3. Este site já era bom (embora azul) agora é melhor! Os comentários são melhores que as noticias.

    ResponderEliminar
  4. «No túnel de acesso aos balneários, dirigiu-se ao 4.º árbitro exaltado e a gritar `Nós sabíamos o que vinhas tudo para aqui fazer,

    nós vamos conversar mais tarde,
    a tua carreira vai ser curta`»,

    lê-se no mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. in A Bola

    Veredito: multado em 1913€ e 30 dias de suspensão!

    GRAVÍSSIMO!

    A FPF assumidamente admite que conhece as ameaças, intimidações e ofensas aos árbitros pelo FCPorto, numa estratégica claríssima de condicionamento dos árbitros que apitam os jogos do FCPorto e SLBenfica.

    Perante isto, é inacreditável como nada é feito, como nada acontece e como o FCPorto continua a disputar provas nacionais.

    Não são escutas que não foram aceites em tribunal, apesar de disponveis no Youtube, isto são FACTOS decorrentes de ameaças, intimidações e ofensas com TESTEMUNHAS entre responsáveis da FPF do Conselho de Disciplina da FPF.

    GRAVÍSSIMO!

    Anónimo18 Abril, 2017 20:45
    Têm saudades do tempo em que o deco mandava uma chuteira à cara do árbitro e o putanheiro traficante de mulheres encomendava notícias nos jornais a fazer chantagem para lhe tirarem o castigo?

    Belos tempos não eram? A vergonha é o brahimi só levar 2 jogos, só pelas agressões devia ser o resto da época.

    Anónimo18 Abril, 2017 20:51
    TODOS os jogadores expulsos do banco esta época,
    TODOS de todos os clubes,
    apanharam um mínimo de 3 jogos,
    só o jogador do foi com putas é que apanhou 2.

    Só pela cabeçada devia apanhar 10 jogos.
    Se o clube das putas cumprisse as regras como os outros,
    nem ao canelas ganhava,
    porque andava pelas distritais.

    A corruptalhada está tão habituada a fazer o que quer que não têm a mínima noção do que é cumprir regras.

    Só espero que a liga europeia venha rápido
    para o putedo desaparecer do mapa bem rápido.""


    ResponderEliminar
  5. copiado da net:

    ""As Frases do Bardamerdas!

    25/09/2013 "A medida do meu sucesso? Ser campeão pelo Sporting..."
    Após seis meses de mandato, Bruno de Carvalho traça aquele que iria ser o critério aferidor do seu sucesso: ser campeão pelo Sporting. A verdade é que não o veio a conseguir e assim, pelas suas próprias palavras, o seu mandato constituíu um insucesso desportivo.

    18/10/2013 “Vamos estar na luta pelo Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga...”
    Leonardo Jardim, treinador da equipa, manifestou surpresa com estas declarações de Bruno de Carvalho produzidas numa visita à África do Sul, que alteravam os objectivos inicialmente traçados. “Fico surpreendido pelo presidente ter dito isso, porque ele a mim não disse nada...”

    26/11/2013 “Há uma solução simples que as pessoas ainda não descobriram. Quando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e isto é tudo nosso”.
    Bruno de Carvalho avançou com esta “ideia” durante um almoço com adeptos em Braga, antes de um jogo com a equipa bracarense.

    6/12/2013 “É importante que os adversários dêem mais luta”
    O Sporting comandava o campeonato nacional de futebol e BdC saiu-se com esta tirada. Infelizmente, no caso do Benfica, não apenas deram luta como viriam a ser campeões nacionais, iniciando um tri que agora se pode tornar tetra, no final de 2016/17.

    9/04/2014 “Plantel terá uma melhoria cirúrgica”
    Com a equipa já afastada do título, BdC promete poucas contratações e certeiras (as tais “contratações cirúrgicas” que referira no programa). A verdade é que contratou 13 jogadores (Paulo Oliveira, Slavchev, Tanaka, Rosell, Hadi Sacko, Gauld, Naby Sarr, Jonathan Silva, André Geraldes, Gazela, Rabia, Nani e Ewerton), com escasso aproveitamento da maioria.

    27/05/2014 “Fartei-me de rir com Vieira...”
    «Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui», escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.
    «Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.»
    No inquérito do CD, negou a mentira respondendo cobardemente que estava a ser irónico!

    Depois do presidente do Benfica, ter negado que tivesse dito a BdC num telefonema que o melhor reforço tinham sido as nomeações dos árbitros, tal como tinha sido afirmado por BdC, este veio dizer que afinal tudo não passara de uma ironia e de uma brincadeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4/06/2014 “O futebol português é como as nádegas”
      Durante uma escala em Ponta Delgada, numa viagem até Boston, BdC, comparou Benfica e Porto às nádegas do futebol português por onde apenas saía trampa. “entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa.”

      Depois de Manuel Fernandes num programa televisivo ter criticado a prestação da equipa do Sporting contra o Maribor, considerando esta a pior equipa da Champions, BdC respondeu “Mas o que ele diz tem tanta validade como eu dizer que é o pior comentador televisivo e que foi dos piores funcionários do Sporting”. Mesmo que não tenha dito ipsis verbis que era o pior funcionário, a verdade é que a comparação ficou e foi considerada ofensiva pelo próprio que alguns dias mais tarde diria que aquelas afirmações não eram próprias de um presidente. Manuel Fernandes é actualmente funcionário do clube…

      9/10/2014 “Embirra com bolas microfone encarnadas”
      Regressado de Londres e ao ser entrevistado no aeroporto, BdC fala das bolas de microfone encarnadas dos jornalistas (tentando fazer humor com o facto).

      20/10/2014 “Vem aí um novo ciclo do futebol português”
      Depois de uma brilhante exibição do Sporting no Dragão que nos deu a vitória por 3-1 sobre o rival na eliminatória da Taça de Portugal, BdC anuncia um novo ciclo. Poucos dias depois o Sporting viria a registar uma pesada derrota em Guimarães, com comunicado do presidente no FB.

      2/11/2014 “Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável, só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do clube que representamos”
      No rescaldo de uma pesada derrota da equipa principal por 3-0 em Guimarães e de uma derrota da equipa B por 5-0 frente ao Atlético, Bruno de Carvalho emite um comunicado no Facebook em que ataca o comportamento da equipa e refere que o fim-de-semana em causa jamais poderia ser esquecido. Este episódio constituiria um dos mais polémicos e criticados do mandato, com críticas públicas aos jogadores e equipa técnica. Nani, Patrício e Jefferson viriam a criticar estas declarações.

      19/12/2014 “Os reforços estão na equipa B”
      Apesar da má carreira da equipa de futebol no campeonato e das carências que vai revelando, BdC num recado interno claro à equipa técnica de Marco Silva, que já não tivera qualquer papel na escolha dos jogadores do plantel, viria a referir que os reforços de inverno seriam: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Wallyson, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes...

      26/12/2014 “Marco Silva tem uma agenda própria, tem interesses próprios que não são os do Sporting” (José Eduardo)
      Na sequência do mal-estar instalado na equipa, de que o comunicado do FB após o jogo de Guimarães tinha constituído o episódio mais visível, José Eduardo, em concertação com a Direcção que aparentemente se aprestava para despedir Marco Silva, faz declarações duríssimas sobre este, acrescentando mesmo “Chegámos ao fim da linha, não há condição nenhuma para continuar. Não tem a equipa com ele. Essa é uma falácia, a equipa está dividida, há problemas muito graves. O projeto da academia nunca foi agarrado pelo treinador”. Nessa altura, pelos vistos, era criticável não se aproveitarem de imediato todos os jogadores que vinham da Academia. Outros tempos… o episódio seria muito mal recebido pelos sócios e o treinador acabou por ficar, mas a relação entre presidente e técnico nunca mais viria a ser a mesma.

      Eliminar
    2. 25/01/2015 Bruno de Carvalho apresentou queixa, por difamação, contra 31 adeptos e associados do Sporting, que utilizaram as redes sociais e blogues
      Depois de críticas que considerou insultuosas, de sócios e adeptos nas redes sociais, BdC instaurou processos aos mesmos. Curiosamente não viria a ganhar nenhum e continuamos sem saber quem pagou as custas judiciais destes processos. Este episódio revelou também uma outra faceta da vida do Sporting: a existência de “bufos”, alguns mesmo profissionais, nas redes sociais. A Associação de adeptos sportinguistas pediu explicações no dia seguinte.

      12/03/2015 “Não vou usar mais as redes sociais para falar da equipa”
      Numa reunião promovida com jornalistas, BdC anuncia a sua decisão de não utilizar mais a sua página do Facebook para falar da equipa, uma decisão que tem por base a grande número de críticas que os seus comentários gerara e o facto dos mesmos terem afetado a sua esposa e a sua filha.

      27/03/2015 “Os nossos rivais tremem todos os dias”
      Além desta frase, em que refere o pavor que o Sporting está a causar aos rivais, teve ainda outras outra frase

      27/3/2015, "Em termos de gestão o Sporting, em dois anos, conquistou a Liga dos Campeões e foi campeão nacional." Diário de Notícias.
      O SCP apresentou 32M negativos de resultados líquidos em 2015/16.

      4/06/2015 Sporting rescinde com Marco Silva invocando justa causa
      Na sequência de rumores já há muito existentes, o Sporting rescinde contrato com Marco Silva. Entre os vários motivos referidos, inclui-se um que daria bastante celeuma: o facto de Marco Silva não ter usado o fato oficial numa eliminatória da Taça de Portugal. Este facto ainda recentemente foi objeto de humor em Inglaterra, quando Marco Silva assinou pelo Hull City. Posteriormente, Marco Silva e Sporting chegariam a acordo.

      7/06/2015 “Para fazerem mal ao Sporting, primeiro vão ter de me matar”
      Mais uma declaração pungente de dramatismo e teatralidade, que claramente visou cair no agrado das massas. Começa a cultivar-se cada vez mais o culto da personalidade, que actualmente atinge níveis absurdos e irracionais entre alguns adeptos.

      Eliminar
    3. 9/08/2015 “É isso que me sabe bem, falar pouco e ser campeão”
      Após a conquista da Supertaça (único troféu conquistado até à data por JJ) sobre o Benfica, Bruno de Carvalho dedicou o triunfo aos adeptos, dizendo esta frase que infelizmente a prática desmentiu largamente em ambas as vertentes... falou muito e não foi campeão.

      19/08/2015 “Mr Burns, se quer guerra vai tê-la!”
      Após alguns ataques a JJ por parte do Benfica e do seu Director de Comunicação, João Gabriel, Bruno de Carvalho respondeu, chamando a este dirigente o nome de uma personagem dos Simpson. Em resposta, João Gabriel diria “um cretino é só isso... um cretino”. A seguir nova investida de BdC no facebook...

      28/09/2015 “Esperam a cada deslize para como ratos atrás de teclados, cartazes, tarjas ou entrevistas atacarem o clube ou os seus profissionais."
      Durante uma Assembleia Geral, BdC falava assim dos críticos, referindo-se a um hipotético governo-sombra de seis pessoas. Logo a seguir, Record publica os seis nomes, entre os quais se contava Paulo Pereira Cristõvão, que em resposta fez questão de dizer que não acreditava que BdC fosse tão cobarde que acusasse pessoas e nem dissesse o seu nome...

      5/10/2015 “O Benfica oferece almoços a árbitros”
      BdC foi ao Prolongamento, programa da TVI com Pedro Guerra,, dando protagonismo ao comentador do Benfica, anunciando que o Benfica oferecia vouchers aos árbitros, denúncia importante, mas que poderia ter ocorrido em outro local e de outra forma. Num espectáculo deprimente, viria a ser acusado pelo comentador do Benfica de constituir “um caso de psiquiatria”. Ness programa, BdC declararia que o Benfica só ia ser campeão da voleibol. Infelizmente foi-o em várias modalidades...

      Eliminar
    4. 13/11/2015 "Aos nossos rivais... Costumo falar neles, sim. Já me disseram que não o devo fazer mas é um costume meu. Estamos em 1.º e quero desejar-lhes boa sorte e que vão olhando bem para nós porque não vamos sair do 1.º lugar"
      Durante a gala “Rugidos do Leão” na Batalha e quando a equipa liderava o campeonato, BdC volta a fazer uma previsão de que o Sporting não sairia do primeiro lugar. Infelizmente mais uma vez enganou-se. Apesar do record de pontos (86), o Sporting viria a ficar em segundo lugar e a ser apeado do primeiro lugar pelo Benfica.

      6/12/2015 “Depois do 'Bailando' no Continente, fomos dar 'Bailinho' à Madeira”
      No rescaldo da vitória do Sporting sobre o Marítimo na Madeira, BdC que estava envolvido numa troca de mimos com Carlos Pereira, presidente do Marítimo, faz estas declarações para picar o seu homólogo madeirense, que retorquiria que BdC era uma lagartixa que não chega a jacaré. Infelizmente pouco tempo depois o Sporting volta à Madeira, para jogar com o União e viria a registar a primeira derrota no campeonato.

      12/12/2015 “Decisões há muitas, seu palerma!”
      Bruno de Carvalho recorreu novamente às redes sociais para criticar a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de Clubes, que decidiu arquivar a queixa feita pelo Sporting contra o Benfica, usando a expressão referida. O Sporting queixava-se de algumas agressões de jogadores das águias a jogadores leoninos no dérbi da Luz, no jogo que aconteceu na oitava jornada do campeonato português.

      21/12/2015 Bruno de Carvalho envolvido em confusão na noite da Madeira
      O Sporting foi jogar novamente à Madeira, desta feita com o União, jogo que viria a perder por 1-0. Na madrugada de sábado para domingo, BdC esteve envolvido em altercação com outras pessoas na discoteca Vespas. Viria a justificar-se (... no facebook) dizendo que se tratou apenas de uma troca de “bocas” com adeptos de outros clubes.

      30/12/2015 “Para quem fala tanto sobre economia e gestão talvez não fosse mal Camilo Lourenço começar a dedicar-se à arte da culinária, Aconselho a comlear pelo tradicional prato da “galinha à maricas” para iniciar o treino para a noite de fim de ano”.

      Camilo Lourenço criticara o negocio da NOS. Bruno de Carvalho ataca o jornalista referindo que este já fora o “pombo correio” que dissera que o seu projecto financeiro iria falhar. Não estando em causa sequer o que disse o jornalista, o que se destaca é mais uma vez o tom rasteiro da resposta, que não é digna de um presidente de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.

      - «Se o Sporting não tivesse objetivos tão bem definidos, em janeiro podia ter vendido um jogador, por 80 milhões, a pronto. Não interessa qual seria o jogador, o Sporting não está obcecado por fazer grandes vendas», esclareceu Bruno de Carvalho (15/1/2016).

      Eliminar
    5. 16/01/2016, “Só não lhe dei um pontapé no rabo, porque tive receio que gostasse”
      Depois de uma arbitragem infeliz de Luís Ferreira no Sporting-Tondela, com expulsões de Rui Patrício e de Bruno de Carvalho após este ter dirigido palavras ao árbitro, no decurso da Assembleia Geral, BdC virai a sair-se com esta tirada em relação ao referido árbitro. Alguns dias depois a OpusGay viria a acusar BdC de homofobia encapotada e grosseira.

      20/01/2016 “O Sporting era um clube que internacionalmente não contava para nada”
      Um clube centenário com várias conquistas memoráveis. Com medalhados olímipicos, campeão europeu de Hóquei em Patins, vencedor da Taça Challenge, Taça das Taças em futebol... não contava para nada, segundo Bruno de Carvalho... no futebol e durante o seu mandato, o Sporting viria, isso sim, a cair cerca de 30 lugares no ranking da UEFA, tornando a vida ao clube cada vez mais complicada nos sorteios.

      3/02/2016, “O presidente do sindicato dos jogadores do Peru está eufórico com a ida de Carrillo para o Benfica. Compreende-se, finalmente o peru pode ir às galinhas..."
      Frase proferida no FB a propósito da posição tomada pelo sindicato dos jogadores do Peru, perante a possibilidade cada vez mais provável (e que viria a confirmar-se) da saída de Carrilo para o Benfica.

      4/02/2016 “Foi me dito que os jornalistas do JN Luís Mota e Nuno Maia foram apanhados a fazer necessidades líquidas atrás de uma coluna enquanto fotografavam uma carrinha do Presidente do Sporting CP bloqueada (...). Elemento próximo garante que enquanto um segurava no instrumento, outro ligava eufórico para a redacção (...) Com a precipitação caíram umas gotas em cima do instrumento desfocando um pouco a foto”.

      Após ter sido dada a notícia de que BdC tinha um carro bloqueado em Alvalade, por falta de pagamento, BdC responde no FB aos jornalistas com várias alusões brejeiras, falando “de sacudir as gotas do instrumento”, “gotículas nos acessórios interiores”, etc.

      Eliminar
    6. 7/03/2016 “Eu, Jesus e a carneirada ainda vamos ser muito felizes”
      Quando faltavam 9 jornadas para o fim do campeonato, BdC usou esta expressão no FB para manifestar confiança na vitória no campeonato, apelidando os seus seguidores de “carneirada”. Além disto, não deixou de lançar farpas internas referindo não esquecer também os "sportinguistas hipócritas e falsos moralistas", considerando que lhes "restará nessas alturas dar pulinhos fingidos e escrever: eu sempre disse que íamos ganhar".

      31/03/2016 Bruno de Carvalho proibiu a cor vermelha no clube
      Bruno de Carvalho, proibiu contratualmente os atletas do clube de utilizar o vermelho enquanto forem funcionários do emblemas leonino, incluindo calçado e acessórios.

      22/04/2016 “O Sporting tem uma dupla almofada para suportar indemnização à Doyen”
      No decurso do processo com a Doyen, BdC manifesta-se confiante na vitória do clube e mesmo que essa não acontecesse, diz-se confortável por já ter aprovisionado uma dupla almofada para fazer face aos custos.

      15/05/2016 Página de FB do presidente do Sporting fica offline
      Após a vitória do Benfica no campeonato, a página do FB do presidente do Sporting fica offline, deixando de poder ser usada. No entanto, continuaria activa a página pessoal de Bruno de Carvalho e os posts no FB seguiram dentro de momentos e três dias depois declara que por ele o campeonato começava de imediato.

      15/06/2016 “Recusámos 80 milhões por um jogador”
      Após o negócio da venda de Renato Sanches ao Bayern de Munique, que poderia atingir 80 milhões por objectivos (embora irrealistas), Bruno de Carvalho sempre procurando medir forças com o rival, diz que também tinha tido uma proposta de 80 milhões por um jogador e que a recusara. Mais tarde veio a saber-se que o jogador em causa era Slimani, mas que os 80 milhões eram de ... yuans.

      19/06/2016 “Na próxima época queremos vencer em tudo”
      Mais uma vez a confiança não falta ao presidente do Sporting. Mesmo tendo falhado por várias vezes previsões anteriores de conquistas e de vitórias, continua a manifestar uma fé inabalável que o Sporting iria triunfar e vencer em tudo na época que se avizinhava. Ainda não foi desta que viria a acertar...

      14/11/2016 Os incidentes com o presidente do Arouca
      Terminara o jogo com o Arouca e o Sporting ganhara de forma convincente por 3-0. Nos túneis de Alvalade terão ocorrido incidentes. Depois de serem divulgadas as imagens, percebe-se a provocação do presidente do Arouca a Bruno de Carvalho (apesar da ausência de som impedir a avaliação do diálogo), mas fica a dúvida se BdC terá lançado o fumo do cigarro electrónico ou mesmo cuspido no seu homólogo. Apesar de parecer ter existido aproveitamento de Carlos Pinho, fica registado mais um episódio lamentável a envolver o presidente do Sporting.

      5/12/2016 “Queremos ir à final da Liga Europa”
      Apesar de ter assinado boas exibições contra equipa difíceis, como o Real Madrid e o Borússia Dortmund, o Sporting estava limitado a lutar pela ida à Liga Europa com o Legia. Antes do jogo na Polónia, BdC refere querer ir à final da Liga Europa. Afinal, nem sequer viríamos a ser apurados para a referida competição após derrota com o Legia, com uma má exibição.

      19/12/2016 “Quero ser campeão em todas as modalidades e nada me fará alterar isso”
      Seis meses volvidos sobre idêntica afirmação, Bruno de Carvalho volta a repetir a mesma frase. Alguns dias depois declara mesmo “vamos ser campeões!” e em entrevista ao Record diria que no futebol “continuava a exigir os 3 títulos”. Não acertou, pelos vistos vai ter de alterar isso e não vai mesmo ser campeão. No caso do futebol nem segundo classificado será e não conquistaremos qualquer troféu.

      Eliminar
    7. 5/01/2017 Sporting tira Geraldes e Gauld de Setúbal
      Após eliminação pelo Setúbal da Taça da Liga, o Sporting decide terminar o empréstimo dos jogadores Gauld e Geraldes ao Setúbal. Neste caso, ao contrário dos jogadores vindos do Moreirense, não vieram para poder evoluir ou jogar mas por aparente vingança contra o Setúbal. Entretando encontram-se sem jogar, existindo dificuldades colocadas pelo Vitória Setúbal, que não aceitou a decisão. Os reais motivos nunca foram esclarecidos pela Direcção.

      15/01/2017 Tensão no balneário em Chaves entre presidente e jogadores
      Após a eliminação pelo Chaves para a Taça de Portugal, BdC terá ido ao balneário confrontar os jogadores. Terá gritado com eles e inclusive chamando-os de chulos. Terá tido resposta de alguns deles, que não gostaram. Os capitães vieram posteriormente à Sporting TV dizer que as coisas não tinham atingido essas proporções, com semblante claramente contrariado e não escondendo algum mal-estar.

      Outras Pérolas do Bardamerdas:
      - "Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam."

      Em outubro de 2013: “Declarações de Pinto da Costa? Não estranho nem me interessa absolutamente nada. O meu pai, que eu adoro, é uma pessoa com 80 anos. Eu percebo. A certa altura temos algumas dificuldades, é normal.”

      Em março de 2014, voltou ao líder dos dragões. “Tenho pena que Einstein não tenha conhecido Pinto da Costa e a comitiva que o acompanha. Porque em vez de falar em universo e estupidez, falaria de uma frase célebre de um treinador português: um vintém é um vintém e um labrego é um labrego.”

      Em Junho de 2014, a primeira referência escatológica.
      “Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus, onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo: ‘Estou aqui e sou melhor que tu’. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa.”

      Depressa chegaria às figuras de proa do Benfica.
      “Luís Filipe Vieira sofre de egocentrismo agudo e quando for grande quer ser o futuro papa do futebol português”, disse em fevereiro de 2015.

      - Em agosto do mesmo ano, atirou-se a João Gabriel, então diretor de comunicação das águias nestes termos:
      “Muitas vezes ao estilo Simpsons, algumas atitudes demonstradas fazem lembrar Mr. Burns, o ‘velhinho mauzão’ que no final do dia ninguém teme nem respeita. Caro Mr. Burns, se é guerra que quer, é guerra que terá. Vá chamando o seu exército de falsas ‘virgens ofendidas’ e ‘dinossauros esquecidos’.”

      - O mundo animal, diga-se, parece ocupar um bom lugar no léxico metafórico do presidente do Sporting, como se pode constatar pelas declarações de novembro último, após a célebre – e triste – altercação com o seu homólogo do Arouca, Carlos Pinho, no caso do “cuspo ou cigarro eletrónico”:
      “Nasci em África, já fui a um safari e vi lá búfalos com atitudes mais calmas.”

      4/3/2017, “Que os rivais estremeçam porque o Sporting está aqui para liderar”.

      - “Nenhum escuteiro-mirim me vai calar e nenhum escuteiro-mirim, telecomandado, vai travar o rumo do Sporting Clube de Portugal! Não se estão a meter com uma pessoa que vos enfrenta sem medo, diz as verdades (mesmo as inconvenientes) e não tem telhados de vidro. Estão a meter-se com mais de 3 milhões e meio de pessoas que têm direito à sua indignação e a estarem cada vez mais revoltadas com o anti-sportinguismo primário que se vive”.

      - “Este treinador não é treinador para qualquer presidente”. BC sobre JJ.

      - "Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal.”
      Numa AG do clube.

      Eliminar
    8. Agosto de 2016, "Acho que o futebol tem quatro componentes importantes: 25 por cento o treinador; 25 por cento o plantel; 25 por cento a comunicação social; 25 por cento tudo aquilo que envolve arbitragem", afirmou o palerma, palavras que deveriam ser suficientes para desqualificá-lo para o cargo que ocupa (para mais alguém que age como um director desportivo).

      Após a célebre – e triste – altercação com o seu homólogo do Arouca, Carlos Pinho, no caso do “cuspo ou cigarro eletrónico”:
      “Nasci em África, já fui a um safari e vi lá búfalos com atitudes mais calmas.”

      «Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal”. 4/03/2017, acabado de ser eleito presidente do Sporting.

      A lista apresentada não é exaustiva e existiram muitos outros episódios lamentáveis. Basta referir, que desde que Nuno Saraiva é Director de Comunicação do Sporting, os seus posts com dedicatória quase diária ao rival, são, na maioria das vezes, mais um motivo de embaraço para o Sporting... para não falar nas inúmeras intervenções infelizes de Jorge Jesus.

      Eliminar
  6. já estou como um comentador acima os comentários são fantásticos e são serviço público porque avivam a memória dos mais esquecidos e informam os mais novos daquilo que foi a prática corrente do clube foi com putas e da prática corrente do bardamerdas mais um que veio incendiar o futebol e de quem haverá muito no futuro para contar. até lá que faça a auditoria que lhe foi pedida em vez de querer expulsar sócios. Estará com medo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo tem um certo clube dos "ácaros" e das Janelas...
      Carrega Cartilhados

      Eliminar
    2. COPIADO

      ""Os responsáveis do FC Porto e do Sporting CP têm tornado públicos email's privados de membros da direcção do SL Benfica... ora bem, o que estamos a falar é de espionagem informática, ou seja, um crime punido por lei em Portugal, mas o que se passa não é só espionagem informática, é também manipulação e adulteração dos mesmos email's para atingirem um fim de coação, intimidação de agentes desportivos e denegrir a imagem do Benfica... repito o que já afirmei por aqui várias vezes, as autoridades competentes têm de começar a mostrar serviço, a FPF, a Liga de Clubes e a Polícia não podem continuar a assobiar para o lado, o que se passa é muito grave e se nos recordar-mos que todas as SAD's envolvidas são devidamente controladas pela CMVM, então o assunto pode e deve resvalar para pedidos de indemnização milionários por parte do Benfica.

      Convêm não esquecer que esta semana a FPF confirmou publicamente que um responsável do FC Porto ameaçou o 4º árbitro no jogo Braga vs FC Porto, a punição foi irrisória, uma suspensão de 30 dias e uma multa de cerca de 1900€ é mais uma anedota contada pelos responsáveis da FPF... que eu saiba uma ameaça a um árbitro é COAÇÃO e isso dá perda de pontos e descida de divisão... os responsáveis do Benfica não podem facilitar, o futebol português jamais poderá voltar aos tempos do Apito Dourado onde o medo e a corrupção dominavam por completo o futebol nacional.""

      Eliminar
    3. Ahahaha...
      O Sr. Tiago Antunes é que foi topado a léguas! O afilhado do.Ferreira Nunes, está a ser defendido pelos cartilhados! Pudera vai agora apitar o Benfica B, um prémio!😁

      Eliminar
    4. Doidas doidas andam as galinhas com os ácaros a demonstrar o Janelismo cartilhado! Depois os peõezinhos de brega, lobotomizados , repetem ad-eternum a mesma verborreia!

      Pudera ...copiam de blogs, leêm dum guiāo e pensar pela própria cabeça, pressupõe essa capacidade!

      Eliminar
    5. Um gajo que está sempre a repetir as mesmas coisas em todos os post a pedir aos outros para pensarem pela própria cabeça.
      Priceless

      Eliminar
    6. Que fazer, essa amostra de gente não dá para mais... e acho piada ao copiar de blogs, já que é nesses que o garoto vai buscar a sua cartilha.

      Eliminar
    7. Portanto, roubar e-mails é correcto. Vamos ver essa coerência quando aparecer a mesma coisa mas de um dos teus clubes (Porto, Sporting, ou quem quer que esteja em segundo no ano em questão). Os e-mails mostrados não provam nada, qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe disso. Tudo falseado.

      Eliminar
    8. Já os 384 dias sem um único PENALTY contra, tudo FALSEADO!😂

      Eliminar
    9. Não vales um chavo, menino. Só desvias atenções porque não te dá jeito responder. As melhoras para essa tua condição mental. Defendes crimes, portanto... é bom saber.

      Eliminar
    10. Lá está o tipo que pede aos outros para não serem papagaios, esperou que o Chico fizesse as contas e repetiu.
      Já agora pergunta lhe os minutos que o Porto jogou em superioridade numérica este ano, só naquela.

      Eliminar
  7. Incrível como há gente tão fraca, tão reles como os adeptos do clube do regime levado ao colo, que por mais impunes que sejam à vista de todos, ainda acham que estão mal, querem mais, querem que o Porto seja ainda mais castigado.
    FAZEI UM REFERENDO PARA GANHAR AS COMPETIÇÕES POR DECRETO LEI SEUS RELES!
    ERA BEM MAIS JUSTO E CLARO!!!!
    SOIS A VERGONHA DO DESPORTO!
    ESTAVAS BEM NO PAIS DO KIM!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...