04 janeiro 2017

Benfica não gostou da decisão e pede outro juiz no caso contra...Jorge Jesus; Quem pode ser devolvido ao FC Porto

Longe de ter a influência que desejava, Suk poderá deixar o Trabzonspor nesta reabertura do mercado. Pelo menos é que escreve a Imprensa turca, embora não especifique se o futuro do sul-coreano passaria por um regresso ao FC Porto ou por outra equipa. 
O avançado foi cedido até ao final da época ao emblema de Trabzon e, até agora, ainda não marcou qualquer golo em 15 jogos.

O Benfica quer outro juiz no caso que opõe o clube encarnado a Jorge Jesus. Segundo o jornal Record as águias apresentaram um pedido de escusa da juíza Anabela Gomes Marques, do Tribunal do Barreiro, que em junho do ano passado considerou inepta a primeira petição do clube encarnado contra o ex-treinador.
Ora, a defesa de Jorge Jesus considera que o pedido de escusa da juíza foi apresentado fora de tempo, o que irá agora ser julgado por outro magistrado do Tribunal do Barreiro. Se este considerar que não, então será o Tribunal da Relação de Lisboa a decidir se há ou não razões para afastar a juíza deste processo. Para isso estão também indicadas duas testemunhas por parte do Benfica, sendo uma delas Carlos Lisboa, treinador da equipa de basquetebol.
Na base da argumentação das águias estão dois motivos: a forma como Anabela Gomes Marques se referiu à petição inicial do clube neste processo, a tal que considerou inepta, e também o seu comportamento noutro processo já decidido e que envolveu os encarnados.
O Benfica entrou com uma ação na Justiça a exigir uma indemnização de 14 milhões de euros ("um por cada adepto do clube") a Jorge Jesus, que acusa de quebra de contrato e roubo de software antes de se mudar para o rival Sporting, no verão de 2015. 
Em junho de 2016, a juíza considerou inepta a primeira petição das águias, dando um prazo de dez dias úteis para a reformular, pois considerou que faltavam elementos a clarificar a ação judicial. O Benfica voltou a apresentar a petição e, simultaneamente, fez o tal pedido de escusa da juíza.
Todas estas movimentações legais irão, necessariamente, atrasar o processo. A primeira sessão do julgamento, que existiria se a petição do Benfica fosse aceite, até estava marcada para amanhã, dia 5 de janeiro, mas agora nem sequer há ainda uma data definida para que o juiz decida se o pedido de escusa foi feito ou não dentro de prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...