26 outubro 2016

FC Porto quer fazer 115M€ em vendas; Gonçalo Guedes o 'novo Futre'?

O FC Porto espera encaixar 115 milhões de euros (ME) com alienações de passes de futebolistas na época 2016/17, de acordo com o orçamento hoje divulgado pela SAD, que prevê um lucro de 2,7 milhões.
A proposta de plano de atividades e orçamento vai ser apresentada aos acionistas em assembleia geral convocada para 17 de novembro, na qual será também discutido e votado o relatório e contas de 2015/16, que apresenta um prejuízo recorde de 58 ME.
No próximo exercício, entre outras rubricas, a administração prevê encaixar 115 ME com vendas de jogadores, 30 ME decorrentes da participação em provas da UEFA, 23,6 ME de direitos televisivos e 16,1 ME em publicidade.
No capítulo da despesa, destaque para os 69,5 ME em gastos com o pessoal, 47 ME em custos com transações de passes de jogadores, 38 ME para fornecimentos e serviços externos e 32,4 ME em amortizações e perdas por imparidade com passes.
No final da época, a administração da SAD 'azul e branca' espera um resultado líquido de 2,7 ME, num exercício em que vai absorver o prejuízo de 58 ME da época passada.
Entre os pontos da ordem de trabalhos consta também a deliberação sobre a eleição de vogal do Conselho de Administração, devido à renúncia de Antero Henrique.
Pelo mesmo motivo, a SAD propõe a eleição de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, para administrador não executivo.

Gonçalo Guedes a...Paulo Futre. Gonçalo Guedes tem aproveitado a onda de lesões que assola o Benfica para conquistar o seu espaço nas contas de Rui Vitória, levando já 12 jogos esta temporada.
Em Espanha, onde já foi apontado a Barcelona e Valência, o seu percurso tem vindo a ser acompanhado com especial interesse e, esta quarta-feira, merece um elogioso artigo, no jornal catalão Mundo Deportivo.
“A sua irrupção no mundo do futebol surgiu num jogo inesquecível do Benfica no campo do Atlético de Madrid. No Calderón, parecia que estavam a ver o velho ídolo Paulo Futre, pelas incursões que Gonçalo Guedes fez pela ala, pelas suas diagonais e pelos seus remates. Deixou Filipe Luis literalmente louco e culminou a sua grande exibição com um golo na vitória por 2-1”, recorda a publicação.
“Gonçalo Guedes está, agora, ante o dilema de continuar a crescer no Benfica e esperar para dar o salto ao estrangeiro. O seu empresário, Jorge Mendes, tem vários clubes, sobretudo ingleses, que querem assegurar os seus serviços”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...