14 julho 2016

Avançado do FC Porto vai reforçar o...Sporting. Atlético Nacional na final da Libertadores

Leonardo Ruíz, ponta de lança colombiano que nos últimos dois anos marcou 38 golos pelo FC Porto (29 nos juniores, nove pela equipa B) pode assinar pelo Sporting e jogar na segunda formação dos leões na temporada que agora está prestes a arrancar, escreve O Jogo. 
Leonardo estava emprestado aos portistas pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e os dragões não conseguiram acordo para a compra do passe. De imediato os leões entraram em cena para reforçarem os seus quadros com um ponta de lança com números muito interessantes nos anos que passou em Portugal. A SAD sportinguista está a tentar um acordo para ter o jogador, possivelmente também emprestado por um ano.
Em números absolutos, Leonardo foi o quarto melhor marcador da equipa B do FC Porto, mas nenhum outro jogador marcou mais na razão golos/tempo de jogo.

O Atlético Nacional, da Colômbia, é o primeiro finalista da Libertadores. Depois de vencer no Morumbi (0-2), a equipa sensação da prova voltou a vencer, agora em casa, por 2-1.
Mas o São Paulo até entrou bem na partida com Calleri a inaugurar o marcador logo aos 8 minutos. No entanto o avançado Borja, um nome a ter em conta, voltou a bisar na partida(16' e 78').
O São Paulo acabou reduzido a 9 jogadores por expulsões de Lugano e Wesley, jogadores que após o segundo golo dos colombianos, marcado de grande penalidade, protestaram com a equipa de arbitragem.
O Atlético Nacional chega assim pela terceira vez à final da Libertadores, a última vez havia sido em 1995. Boca Juniors e Independiente del Valle discutem quem será o outro finalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...