01 junho 2016

Sporting segura Schelotto e ataca Mayke, Mitrovic e Bastien

Ezequiel Schelotto e o Sporting vão oficializar nas próximas horas a assinatura de um novo contrato entre jogador e clube, prolongando, deste modo, a ligação iniciada a 20 de novembro do ano passado, garante o jornal Record.
Schelotto deverá assinar contrato até junho de 2019. Isto porque o Sporting decidiu acionar a cláusula que lhe garantia a opção de renovar com o jogador por mais três temporadas. Recorde-se, pois, que o lateral-direito estava apenas comprometido até ao final desta época, uma vez que assinara acordo até 30 de junho, com a hipótese de o prolongar por mais três anos, se assim os leões o entendessem. O contrato de curta duração justificava-se pelo facto de Schelotto se encontrar desempregado quando assinou pelo Sporting, tendo sido, de resto, essa a condição que lhe permitiu reforçar os leões numa altura em que o mercado de transferências estava encerrado.

Leões querem agarrar Mayke. O Sporting já encetou contactos com o empresário do lateral-direito Mayke, Fábio Mello, e prepara-se para oficializar uma proposta pelo defensor brasileiro, escreve O Jogo. Vinculado ao Cruzeiro até ao final do ano civil, trata-se de um sonho antigo de Jorge Jesus, técnico que acaba de reforçar poderes em Alvalade mediante a renovação contratual e a garantia de continuidade no clube.
O defesa há anos está na mira de Jorge Jesus e acumula 119 desafios com o Cruzeiro. Conquistou três títulos e só uma lesão o tirou da equipa nas últimas semanas, pelo que ainda não jogou sob o comando de Paulo Bento, ex-selecionador português e antigo treinador do Sporting.

Leões seguem Mitrovic. Aleksander Mitrovic, ponta-de-lança sérvio do Newcastle, poderá ser alvo do Sporting, caso se confirme a transferência de Slimani durante o verão, escreve o Record. O jogador, de apenas 21 anos, tem a admiração de Jorge Jesus, desde os tempos em que o treinador orientava o Benfica, e vê agora uma possível contratação ficar facilitada, dado que a equipa de Rafa Benítez foi despromovida ao segundo escalão do futebol inglês. O seu passe está em avaliado em 10 milhões de euros, montante que os leões só vão poder disponibilizar se conseguirem um encaixe substancial com a venda do argelino.
Mitrovic, de 1,89m e 82 kg, deu muito cedo nas vistas ao serviço do Anderlecht, onde obteve 28 golos na última época pelos belgas. Em 2015/16, embora tenha sido titular no Newcastle, ficou-se pelos 9 em 36 jogos, averbando ainda duas expulsões.
O jovem avançado é ainda titular indiscutível na seleção Sérvia, que costuma contar com nomes bem conhecidos do futebol português como Matic, Fejsa, Markovic, entre outros. Mitrovic apontou 3 golos em 21 jogos.

Samuel Bastien na lista. O jornal A Bola escreve que o médio do Anderlecht, esta última época emprestado ao Avellino, Samuel Bastien está na lista do Sporting.
O futebolista de 19 anos, que teve uma temporada bastante positiva na Serie B italiana, terá sido observado por várias vezes por elementos do Sporting, que terão sempre dado parecer positivo nessas mesmas análises.
O Anderlecht exigiu recentemente cerca de 4 milhões de euros para deixar sair o jogador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...