12 junho 2016

"Recomendo-lhe o Benfica". Médio esteve no Porto para negociar


O FC Porto está a tentar a contratação do médio português João Carlos Teixeira, que terminou contrato com o Liverpool. A notícia não é nova, mas a verdade é que o jogador de 23 anos esteve hoje na cidade do Porto para negociar com os dragões. Não certo se houve ou não entendimento, mas o mesmo pode estar perto de acontecer.
Atlético de Madrid, Bétis e Fiorentina são outros dos emblemas interessados no médio português.


"Rosales é como Salvio". Com a saída de Salvio em marcha, o Benfica ataca a contratação de Rosales e Fernando Quiroz, técnico do Aldosivi, e responsável pelo lançamento do jovem extremo, garante que o clube da Luz encontrou o sucessor perfeito. 
“Rosales é como Salvio, é um jogador rápido e vertical, que procura abaliza ”, revelou ao jornal O Jogo o responsável pela afirmação do alvo encarnado, sublinhando que “a velocidade, o drible e a capacidade de finalização são as principais qualidades” do futebolista de 21 anos, que diz ser “um autêntico problema para os defesas”.
Apesar da comparação com o camisola 18 benfiquista, Quiroz adianta que prefere ver Rosales no corredor esquerdo. “Joga de pé direito e pode atuar em qualquer flanco, mas comigo joga preferencialmente pela esquerda. É fortíssimo nas diagonais e entra bem na área para finalizar”, explica.
O mercado argentino tem sido verdadeiramente apetecível para os responsáveis encarnados na busca de flanqueadores, com vários casos de sucesso, como Di María, Gaitán ou Salvio. Assim, além de Cervi, contratado ainda em setembro ao Rosário Central, masque chega à Luz apenas em julho, o campeão nacional prepara-se para garantir mais um ala. E Quiroz acredita que Rosales “estará à altura da história dos extremos argentinos no Benfica ”.“Será capaz de assumira responsabilidade de dar sequência a nomes como Di María, Gaitán ou Salvio”, garante.
Considerado uma das revelações do último campeonato argentino, motivando, além de Benfica e Palermo, que negoceiam a sua contratação, o interesse de vários clubes argentinos e até espanhóis, Rosales enfrenta um novo desfio, mas o técnico que o lançou aposta na sua afirmação já em 2016/17. Aconselhando o extremo “a escolher o Benfica em vez do Palermo” – “será melhor para crescer ”, justifica–, atira: “A mudança é grande, porque é outra realidade e um clube de outra dimensão, mas tem condições paras e ruma das revelações, tal como foi este ano na Argentina.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...