27 maio 2016

Teo já está em conversações com outro clube. "O Sporting conseguiu tirar tudo de nós". Pinto da Costa decide futuro de Peseiro 2ª feira

O River Plate já iniciou conversações com vista à contratação de Teo Gutiérrez, que tem o aval do Sporting para encontrar novo clube apesar da vontade de Jorge Jesus em contar consigo para 2016/17.
Contactado pelo jornal Record, Alberto Fochi Moreno, representante do colombiano, 31 anos, revelou que se reuniu, recentemente, com responsáveis dos millonarios, num encontro que serviu para que estes aferissem as condições necessárias para avançarem com uma proposta formal junto do jogador e, claro, do Sporting. "É verdade que houve um encontro com os dirigentes do River. Serviu para perceber o que seria necessário para formularem o seu interesse na contratação do Teo. Já conhecem as condições. Vamos esperar para ver se vão avançar e em que circunstâncias o farão."
Para além da reunião com os argentinos, Fochi Moreno adiantou ainda que foi contactado por algumas equipas dos principais campeonatos do Velho Continente. "Também recebemos abordagens de clubes europeus com as mesmas intenções. O Teo é um jogador com mercado", frisou, salvaguardando, por fim, o contrato que liga o futebolista o Sporting: "Temos de nos lembrar que ele tem mais dois anos de contrato e que acabou a época em grande forma, marcando vários golos importantes. Ajudou a equipa a conseguir a entrada na fase de grupos da Champions."

"O Sporting conseguiu tirar tudo de nós". Paulo Lopes, guarda-redes do Benfica, em entrevista ao jornal Record abordou vários temas. O guardião português lembra a disputa do título até ao final por mérito do Sporting.
"A Liga foi bastante competitiva quando o rival nos criou as dificuldades que criou. Tem um sabor especial porque o Sporting conseguiu tirar tudo de nós para chegarmos ao título", disse o veterano guarda-redes de 37 anos.

Pinto da Costa decide na segunda-feira. Analisar tudo o que se passou, perceber que decisões marcaram de forma negativa e positiva a temporada agora finda e, acima de tudo, que solução será mais benéfica para o clube em 2016/17. O futuro do comando técnico do FC Porto é, por estes dias, uma das questões mais prementes do universo azul e branco, mas, face à importância que Pinto da Costa, de 78 anos, confere ao tema, o presidente não está disposto a avançar com a sua sentença sem a devida ponderação. Assim, e segundo o jornal Record apurou, Pinto da Costa irá refletir sobre o assunto durante o fim de semana e apresentar a sua decisão na segunda-feira.
A sua deliberação está longe de ser um processo solitário. Tal como é habitual, Pinto da Costa vai escutar a opinião dos seus conselheiros mais próximos, mas, também como é apanágio do líder portista, a última palavra, com tudo o que de negativo ou positivo pode vir a surgir, será sua.
A primeira parte da equação que Pinto da Costa tem para ‘resolver’ passa por José Peseiro. O treinador tem mais um ano de contrato com os azuis e brancos e, pese embora tenha falhado aquele que acabou por se tornar no grande objetivo da época, a conquista da Taça de Portugal, no seio dos dragões é-lhe reconhecida a devida competência para orientar uma equipa da dimensão do FC Porto, além da perceção interna sobre o ambiente difícil em que o técnico, de 56 anos, aceitou o desafio que lhe foi proposto, em janeiro.
Em relação ao atual treinador, existe porém um detalhe que, mais do que todos os outros, pode vir a pesar na decisão final de Pinto da Costa. A entrada na nova temporada com um timoneiro que acabou por ver a sua imagem junto dos adeptos chamuscada pelo jogo do Jamor pode consubstanciar-se num obstáculo extra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...