28 março 2016

Imprensa muito dura com médio do Sporting. "É um jogador que não está a justificar o furor que foi criado à sua volta"

Na caminhada para o Europeu de sub-21, a Escócia está a sentir tremendas dificuldades e a crítica local começa a perder a paciência com os comandados do selecionador Ricky Sbragia, em particular com Ryan Gauld, o criativo que o Sporting contratou ao Dundee United há ano e meio por um custo imediato de 2,5 milhões de euros, mas que ainda não encontrou espaço no plantel principal leonino. Após uma derrota (0-2) aos pés da França, o “Daily Record” foi o mais duro na crítica, apelidando a geração atual de “talento perdido” e o médio canhoto de “menino perdido”.
Embora muito considerado pelo público, o médio de pendor ofensivo é olhado com crescente desconfiança, um sentimento para o qual muito vêm contribuindo as suas dificuldades em “desamarrar-se” da equipa B verde e branca. O órgão de informação referido é particularmente áspero para com Gauld: “É um jogador que não está a justificar o furor que foi criado à sua volta. Não temos de nos sentir surpreendidos por ele ter sido ofuscado frente aos franceses. Tem parecido um menino perdido na qualificação. Gauld é um sinal de desespero no jogo e exemplo de que, se ainda não se é capaz de chegar a uma equipa principal, então há um grande problema. A falta de uma geração de ouro na Escócia é uma triste realidade.”
Além da afirmação em Alvalade, Gauld enfrenta agora mais um adversário. Amanhã, o 27 leonino deve entrar em campo para novo jogo de apuramento, em casa, perante a Irlanda do Norte. Recorde-se que, antes do encontro em França, Ricky Sbragia aconselhou o ex- Dundee United a sair do Sporting por empréstimo, de modo a jogar numa equipa principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...