23 fevereiro 2016

"Otávio? É uma jóia rara como Robinho e Douglas. Vai triunfar no FC Porto e chegar à seleção"

O tornado Otávio que varreu a Pedreira na noite de domingo já tinha sido avistado há dois anos, no Brasil, por Abel Braga. Contratado na altura para salvar o histórico Inter de Porto Alegre da descida de divisão, o conhecido treinador viu num jovem de 19 anos características especiais e não hesitou em entregar-lhe a titularidade. Era o princípio da recuperação, muito à custa da genialidade do médio-ofensivo que acabaria por ser contratado pelo FC Porto. “Está a jogar o mesmo que jogava no Brasil. É muito desinibido, não tem qualquer receio de assumir a jogada, de tentar o drible, de finalizar. É um jogador incrível: muito leve e rápido. Por jogo, amarelava dois ou três jogadores adversários, porque é muito forte no um contra um. Foi uma ajuda muito importante para o Inter e só não jogou mais por causa de uma contusão”, disse ao jornal O Jogo.
Certo de que o FC Porto “foi muito feliz” na aposta, Abel Braga acredita que Otávio vingará em breve ao serviço dos dragões. “O empréstimo ao V. Guimarães vai ajudá-lo muito em termos de crescimento. Ele precisava de jogar, como tem acontecido, e não tenham dúvida s de que vai triunfar no FC Porto. É uma joia rara: faz lembrar o Robinho [Atlético Mineiro] e o Douglas Costa [Bayern Munique], porque também tem a capacidade de sair em diagonais a partir das alas. É o tipo de jogador que qualquer treinador deseja ter. É muito rápido, de drible fácil. Como muda de direção com muita facilidade, é muito difícil prever para onde se dirige quando sai com a bola controlada”, explica, não poupando nos elogios ao carácter “destemido” do jogador vitoriano. “É muito atrevido, não tem medo de nada, seja em casa ou fora. Se tiver de driblar três ou quatro jogadores, vai com tudo para cima deles. Encostado às laterais, é mesmo sensacional”, afiança.
Dunga, o selecionador do Brasil, situa-se entre os admiradores de Otávio. Ambos trabalharam no Inter e Abel Braga tem certeza de que o atual selecionador da canarinha não o perdeu de vista. 
“O Dunga é um treinador muito atento. De certeza que está de olho nele, porque conhece bem as suas características e precisa de jogadores com ritmo de futebol europeu. Aos poucos, o Otávio vai atingir esse nível. É um jogador muito interessante. Conquistando a titularidade no FC Porto, ficará mais próximo da seleção do Brasil. Mas tem de ir com calma, ainda é muito jovem”, aconselha, destacando a “empatia” que gera com qualquer grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...