04 dezembro 2015

"Será difícil que FC Porto ou Sporting vendam por menos de 40M€/época os direitos televisivos"

Paulo Reis Mourão, professor de Economia da Universidade do Minho, analisou o negócio da venda dos direitos televisivos do Benfica, o impacto que poderá ter no mercado português e o contexto europeu.
"Tendo em conta a estrutura atual, em oligopsónio, em que dominam poucas empresas de audiovisual, haverá sobretudo uma resposta das outras concorrentes. Também pode acontecer a redefinição/alienação da Benfica TV, com a mudança do exclusivo dos jogos do clube. E vai redefinir o valor das transmissões dos outros grandes. Será difícil que FC Porto ou Sporting alienem os seus jogos por menos de 40 milhões/época", disse ao DN.

7 comentários:

  1. Isso é teoria, muito fácil de dizer. Quem define o preço é o comprador. A vontade do vendedor não conta grande coisa neste caso, ninguém está no mercado para perder dinheiro.
    O Porto e o Sporting também querem patrocinadores mas até agora... zero!
    Eu também quero ganhar o euromilhões!

    ResponderEliminar
  2. O frio do minho afectou qualquer coisa ao senhor. Pedir não custa. Como é óbvio o Porto e o Sporting não iram pedir menos de 40 M, agora é óbvio que muito dificilmente alguém acederá a tais pertences. O Benfica tem prácticamente 50% do pool de mercado, portanto é duvidar que qualquer operadora queira estoirar mais de 80M para ficar sobre os direitos dos jogos dos 2. Não é à toa que a altice depois de ter falhado o acordo com o Benfica, se virou, segundo a impressa, para o Braga, Belenenses e outra equipa que agora não me recordo, e não se decidiu a avançar para pagar algo surreal pelos direitos do Porto e do Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu-me razão. E o que afirma faz todo o sentido. O frio pode ser de Madrid, não do Minho.
      Um gestor de uma operadora que oferecesse 80M ou mesmo 60M aos outros 2 clubes seria despedido por gestão danosa.
      Comprando os jogos de clubes mais pequenos, fica com os jogos fora do Benfica e dos outros grandes e irá poupar dinheiro.

      Eliminar
  3. O frio do minho afectou qualquer coisa ao senhor. Pedir não custa. Como é óbvio o Porto e o Sporting não iram pedir menos de 40 M, agora é óbvio que muito dificilmente alguém acederá a tais pertences. O Benfica tem prácticamente 50% do pool de mercado, portanto é duvidar que qualquer operadora queira estoirar mais de 80M para ficar sobre os direitos dos jogos dos 2. Não é à toa que a altice depois de ter falhado o acordo com o Benfica, se virou, segundo a impressa, para o Braga, Belenenses e outra equipa que agora não me recordo, e não se decidiu a avançar para pagar algo surreal pelos direitos do Porto e do Sporting

    ResponderEliminar
  4. É preciso é haver quem dê...
    Nem 40 pelos dois quanto mais para cada um...

    ResponderEliminar
  5. 40M€ pelo Benfica é que ninguêm devia dar... colinho e mais colinho... isso é que é referência para o Desporto? Desde o início da época com dor de cotevelo e com um discurso completamente autista...

    ResponderEliminar
  6. Portugal toda a gente sabe é um país de invejosos,não podem ver o vizinho com um carro novo,deixam de comer e começam a sofrer de insónias.Porque haveria de ser diferente neste caso do negócio Nós+Benfica(?).Já dizia o outro,nestas alturas Kompensam pode ajudar de alguma forma.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...