07 outubro 2015

Taarabt pediu desculpa a Luís Filipe Vieira e Rui Vitória. Saída ainda ao fundo do túnel

Adel Taarabt pediu desculpa a Luís Filipe Vieira e Rui Vitória pelo comportamento pouco profissional em que incorreu. Segundo O Jogo, o internacional marroquino fez questão de falar pessoalmente tanto com o presidente como com o treinador, no sentido de admitir os seus erros e aproveitar para tentar explicar-se. 
Nas conversas mantidas com o responsável máximo e com o técnico, Taarabt reconheceu não ter justificação plausível para a sua postura – foi visto às 3h00 numa discoteca, na véspera da última receção ao Paços de Ferreira, e no início da semana passada chegou atrasado a um treino depois de ter cometido várias infrações de trânsito no Seixal –, mas explicou que, no seu íntimo, sentiu alguma frustração pelo facto de não ter chegado a ter a tão desejada oportunidade, numa altura em que já tinha superado as exigências a nível físico.
Sabendo que o processo disciplinar com vista à rescisão por justa causa continua a decorrer, o ex-Queens Park Rangers não deixa de ter agora a expectativa de que a manifestação do seu arrependimento – aliado à promessa de continuidade na aplicação nos treinos – acabe por redundar na sua reintegração nos trabalhos dirigidos por Rui Vitória. Taarabt já sabe que pelo menos terá de pagar uma pesada multa, mas acredita poder voltar a trabalhar normalmente. 
A decisão está nas mãos de Luís Filipe Vieira, mas, segundo o diário, o presidente também procura dirigir este dossiê com alguma ponderação, sem nunca prescindir de uma multa exemplar. Afinal, o presidente benfiquista sabia que a contratação de Taarabt comportava algum risco e não deseja agora tomar uma decisão precipitada. Nos dias que correm, a convicção na Luz é de que o marroquino possa ainda ter a sua chance, o que não invalida o cenário de adeus em janeiro. No entanto, Luís Filipe Vieira encontra-se neste momento a ponderar a resolução do dossiê, mas está inclinado a permitir a reintegração do jogador, de forma a que este ainda possa ter uma ou mais chances de jogar. A ideia, neste caso, é no sentido de que, caso atue bem, Taarabt ainda se possa revalorizar para ser vendido ou emprestado em janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...