03 outubro 2015

Estádio do Dragão ganha 11 mil adeptos por jogo

O Dragão recuperou o encanto e aumentou o número de assistentes em relação aos números verificados na época passada. As contas são do JN e lembram que nos quatro primeiros jogos caseiros da temporada, o FC Porto conseguiu outras tantas vitórias e garantiu, ainda, a proeza de alcançar um total de 184 447 espectadores, o que representa um acréscimo de 45 892 assistentes face ao sucedido na temporada anterior e diante dos mesmos adversários: V. Guimarães, Estoril, Benfica e o opositor da Liga dos Campeões. Agora, foi o Chelsea, na época passada era o BATE Borisov. Em média, estão mais 11473 espectadores por jogo.
O bom desempenho da equipa, o facto de ainda termos uma temperatura amena e a onda de euforia à volta de Casillas também ajudam a explicar o aumento da taxa de afluência ao estádio com uma média de 46 111 pessoas, muito próxima da lotação total do recinto cifrada em 50 948 lugares. O guarda- redes está a atrair público espanhol e ainda no encontro com a equipa inglesa um grupo de amigos do jogador viajou, de propósito, para a Invicta tendo Alcorcón como ponto de partida.
Só o embate com o Benfica chamou ao estádio 49209 adeptos, uma lotação apenas superada em jogos do campeonato pelo célebre clássico com as águias decidido pelo golo de Kelvin, em 2012/13. Nesse encontro, estiveram presentes 50 177 pessoas no recinto azul e branco. Agora, a avaliar pelos números, o Estádio do Dragão volta a recuperar o encanto aos olhos dos exigentes adeptos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...