09 dezembro 2013

Gesto de Enzo Pérez não preocupa na Luz. Especialistas 'pedem' castigo

Os responsáveis do Benfica não estão minimamente preocupados com o possível processo de inquérito a Enzo Pérez, na sequência do gesto que o argentino fez nos instantes finais do jogo com o Arouca, alegadamente em sinal de desagrado à decisão do árbitro Rui Costa de lhe marcar falta. Segundo fonte encarnada, será muito difícil à Comissão de Instrução e Inquéritos ( CII) da Liga ou ao Conselho de Disciplina da Federação provarem que o gesto de Enzo, alegadamente a sugerir roubo, teve precisamente esse significado e se dirigiu, de forma desrespeitosa, à equipa de arbitragem.
O gesto de Enzo Pérez, no final do jogo com o Arouca, tem sido associado nos últimos dias ao de Paulo Bento na final da Taça da Liga de 2009, quando era treinador do Sporting e a sua equipa perdeu a final da Taça da Liga diante o Benfica. 
De acordo com João Diogo Manteigas e José Manuel Meirim, especialistas em direito desportivo, “existe efetivamente motivo para a instauração de um processo de inquérito”. Mesmo que o facto não tenha sido assinalado nos relatórios dos árbitros dos delegados de jogo “as imagens televisivas são suficientes para a abertura de um processo”, explicou Manteigas. “Não vão poder fechar os olhos”, defendeu Meirim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...