O argentino já havia recuperado da fractura do maleolo externo mas quatro jogos depois cedeu às entradas duras que sofreu no jogo com o Paços de Ferreira e foi obrigado a nova paragem.
O departamento médico leonino, ainda assim, não quer correr riscos de recidiva e, por isso, a reentrada do camisola 21 será feita de forma gradual até este se encontrar a 100 por cento.
Entretanto o CM avança que o Sporting terá de desembolsar 12,258 milhões de euros se quiser manter a maioria do capital na SAD. Esta conclusão está presente na auditoria feita às contas do clube, à qual o CM teve acesso, e tem que ver com a emissão, feita no ano passado, de 55 milhões de VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis). Na altura, o BES e o BCP subscreveram 99,7% desses títulos, que em 2016 se irão transformar em acções.
"Com a entrada deste reforço de capital, o Sporting terá de equacionar a sua posição de controlo sobre a SAD, assegurando, até 2016, a pertença directa ou indirecta de, pelo menos, 12 258 362 euros em valor nominal das novas acções (...) para assegurar a maioria simples", lê-se na auditoria. Contudo, e caso o clube "pretenda garantir a maioria qualificada de 2/3", diz o mesmo documento que o valor do resgate destes títulos junto da Banca dispara para os 28,144 milhões de euros. Actualmente, o clube controla um total de 89,32% do capital da SAD, mas este cenário pode ser alterado a curto prazo. Como o CM já revelou, o Sporting quer manter a maioria de capital, mas está aberto a outras soluções caso tal não seja possível.
De resto, Godinho Lopes, presidente do clube, tem estado em contactos com investidores de diversas nacionalidades para que entrem na SAD leonina através de um aumento de capital da sociedade ou da subscrição de VMOC.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...