22 abril 2024

Rúben Amorim aceita West Ham (as razões) e viaja para Londres; O mercado na Luz no próximo verão

0 Foras-de-jogo

Rúben Amorim viajou esta segunda-feira para Londres na companhia do empresário Raúl Costa. O treinador do Sporting tem sido associado a clubes ingleses, sendo que um dos últimos a ser referido é o West Ham.
Esta segunda-feira, o 'The Athletic' avançou que Rúben Amorim é o principal alvo do West Ham se David Moyes, que tem contrato até junho, sair no final da temporada. De acordo com o portal, já estão a decorrer negociações entre o treinador do Sporting e o emblema inglês. 
Entretanto o portal ZeroZero avançou que Amorim estará decidido a aceitar o clube londrino como o emblema perfeito para entrar em Premier League pelas seguintes razões: condições magníficas, estabilidade financeira, estádio moderno, pressão desportiva apenas moderada e cidade com grande qualidade de vida.

Tengstedt não faz um remate enquadrado há 2 meses e 4 dias; "We will walk together, Rúben Amorim 2050"; Primeiro golo do Sporting legal? Penalti por marcar contra o FC Porto? Jogada que daria o 0-2 ao FC Porto mal interrompida?; AVB desmentido;

1 Foras-de-jogo

André Villas-Boas acusou a Wise Pirates, empresa "detida em 60% pelo fundo Quadrantis" de "fornecer serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês". A empresa desmentiu as palavras do candidato pela lista B, em comunicado.
A Wise Pirates é específica ao revelar que "atualmente" não tem "nenhum serviço com nenhum clube de futebol ou SAD, em Portugal ou qualquer outro país", mas não fez qualquer referência ao passado recente.
O jornal Record avança que a empresa de marketing digital passou faturas à SAD FC Porto, apenas em dezembro e janeiro últimos. Ambas são referentes a serviços prestados na área de consultadoria, estratégia, marketing e digital board. A de dezembro de 2023 diz respeito a 50% da mensalidade e tem o valor, com IVA incluído, de 25.830 euros, sendo que a de janeiro deste ano de 2024, referente à totalidade do mês em questão, é de 51.660 euros. No total a Wise Pirates faturou à SAD 77.490 euros. Longe dos 51 mil euros...por mês que André Villas-Boas falou.

Capas: A vitória do Sporting em grande destaque. O regresso aos triunfos do FC Porto e ainda Schmidt e o jogo do Benfica

0 Foras-de-jogo
A BolaRecordO Jogo

21 abril 2024

"Sistema de luz e som é a única coisa que dá alegria aos benfiquistas"; FC Porto regressa às vitórias na Liga

0 Foras-de-jogo

Mesmo que Roger Schmidt tenha sido campeão na primeira época e esteja próximo de voltar a ficar à frente do FC Porto, o portista Nuno Encarnação espera que o técnico alemão se mantenha no comando técnico do Benfica novamente..
O gestor e conhecido associado dos azuis e brancos está atento ao contexto encarnado, numa altura em que cresce a contestação a Roger Schmidt. Nuno Encarnação sublinha que espera que Rui Costa renove contrato com o germânico para lhe mostrar confiança.
"Não é um treinador barato. Não sei se Rui Costa vai renovar com Schmidt por mais dois anos, para além dos dois anos que tem, para lhe dar uma prova de confiança ou se vai deixar correr o marfim", começou por dizer Nuno Encarnação, esperando que o alemão se mantenha em funções.

Benfica investiu 383M€ e apenas ganhou 1 Liga e 2 Supertaças; Liverpool insiste em Amorim. O jogador que também pode rumar a Anfield; Real Madrid quer Bernardo Silva; "Exame final" para Cancelo e João Félix no Barcelona

6 Foras-de-jogo

O Benfica tem sido o rei dos últimos mercados de transferências do futebol português, mas isso não se tem refletido no número de títulos conquistados. Se analisarmos as últimas cinco temporadas – desde a conquista da Liga em 2018/19, com Bruno Lage, seguindo-se Jorge Jesus e Roger Schmidt –, o clube da Luz desembolsou 383,05 milhões de euros e apenas conquistou duas Supertaças (2019/20 e 2023/24) e um título de campeão nacional (2022/23). Ou seja, o Benfica gastou 127,7 milhões por cada um dos títulos que conquistou neste período. É preciso assinalar que nestes valores não estão contemplados os milhões posteriormente pagos em objetivos ou em mais-valias em vendas de alguns jogadores.

Capas: Schmidt uma volta sobre brasas, Amorim trava euforia, AVB em entrevista e ainda os jogos de Sporting e FC Porto

0 Foras-de-jogo
A BolaRecordO Jogo

20 abril 2024

Afinal quem é a Ithaka, empresa parceira do FC Porto?; "Schmidt? Comigo dava justificações. Dava de certeza"; "Só um louco com guia de marcha passada para o Júlio de Matos seria capaz de falhar o onze do Benfica"

0 Foras-de-jogo

Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, lamenta que o emblema da águia chegue a esta altura da época apenas com a Supertaça Cândido de Oliveira na bagagem.
Os objetivos do Benfica ficaram mais curtos com o adeus à Liga Europa, em França, diante do Marselha. Poucos dias depois de o Benfica vencer o Moreirense, num embate em que alguns jogadores se destacaram, entre os que não têm tido muitos minutos, Cancella de Abreu diz que já esperava a fórmula habitual de Schmidt.
"Só um louco com guia de marcha passada para o Júlio de Matos seria capaz de falhar o onze do Benfica", afirmou Jaime Cancella de Abreu.