24 junho 2021

Rúben Amorim atento à revolução do Barcelona. Dois alvos na mira; JJ faz 'forcing' por ex-Sporting; "Sportinguistas, após 8 anos chegou o difícil momento de nos despedirmos.

Diogo Sousa está de saída do Sporting. O guarda-redes de 22 anos fez o anúncio nas redes sociais, com uma mensagem de despedida.
«Sportinguistas, após 8 anos chegou o difícil momento de nos despedirmos. Entrei nesta família com os sonhos de um miúdo de 14 anos que queria jogar de leão rampante ao peito. Foram anos de intensa aprendizagem, de trabalho árduo, de superação pessoal, mas acima de tudo, uma paixão imensa por este clube e por tudo o que ele significa. Dos juvenis aos juniores, da equipa B à equipa principal, quero agradecer aos meus colegas, treinadores, diretores, psicólogos, aos acompanhantes dos atletas, técnicos de equipamentos, às donas e os chefes de cozinha, motoristas, staff da academia, a todos, o meu sincero obrigado. Mais títulos hão-de vir e eu lá estarei para aplaudir», escreveu.
Formado no Sporting, Diogo Sousa era o habitual titular da baliza dos sub-23. Em 2017 sagrou-se ainda campeão nacional de juniores.

Rúben Amorim está atento à revolução em curso no Barcelona, clube ao qual pode ir buscar um ou dois reforços para a próxima época. Segundo o CM, depois do interesse em Trincão, jogador que está de saída dos catalães e com quem Amorim trabalhou no Sp. Braga, os leões estão agora a tentar o empréstimo de Sergio Akieme, lateral-esquerdo de 23 anos, que esteve emprestado ao Almería.
Os leões não vão entrar em loucuras, ou seja, não pretendem comprar o passe dos jogadores. Só por Trincão, o clube espanhol pede 30 milhões de euros, o valor que pagou ao Sp. Braga.
E é aqui que entra Rúben Amorim. É um treinador jovem e o trabalho que fez no Sporting ao sagrar-se campeão nacional com muitos atletas da formação do clube não passou despercebido.
Assim, os catalães admitem fazer rodar os jogadores e o Sporting é um clube apetecível. A forma como lida com os jovens pode ajudar estes dois valores a cresceram ainda mais. Além disso, os leões têm como trunfo o facto de jogarem a fase de grupos da Champions, uma montra desejada pelos jogadores e também pelos clubes para valorizaram ativos. Akieme é internacional sub-19 por Espanha, e pode ser o substituto de Nuno Mendes, caso o lateral deixe Alvalade.

JJ faz 'forcing' por ex-Sporting. Jorge Jesus não desiste da tentativa de contratar William Carvalho ao Betis, avançou a CMTV. O treinador do Benfica pretende ver o plantel definido o mais rapidamente possível e a entrada de William Carvalho permitiria uma integração imediata. É um jogador que conhece bem o futebol português e as ideias do treinador com quem trabalhou durante a passagem pelo rival Sporting.
Apesar de o médio do Betis estar a ser criticado na seleção nacional que está no Europeu, principalmente depois da derrota com a Alemanha, isso não é motivo de preocupação na Luz. Há até quem veja tal como uma forma de poder contratar o jogador sem concorrência, o que evitaria um leilão pelo atleta português.
A verdade é que William Carvalho não conta para o treinador do Betis, Manuel Pellegrini. Já não jogou na parte final da temporada e o elevado vencimento de 2,5 milhões de euros líquidos por temporada tornam o médio num encargo incomportável para o clube espanhol. É aqui que entra o Benfica, que vai tentar a contratação ou até mesmo o empréstimo, assumindo o pagamento do salário.
O Betis, que pagou 16 milhões de euros ao Sporting, pretende reaver esse valor de forma a minimizar os custos.
Mesmo assim, William Carvalho é uma solução mais barata do que Al Musrati. O Sp. Braga está a pedir 20 milhões de euros e não aceita jogadores. Uma situação que faz aumentar ainda mais a cobiça por William.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...