24 junho 2021

João Mário ganha novo pretendente; A prioridade do Sporting para a lateral. Sem acordo por Wass; Falta de vendas atrasa investidas leoninas; Alvo do Benfica segue outro destino; Grimaldo de saída do Benfica e Gil Dias a entrar

O Benfica está a negociar a contratação de Gil Dias, futebolista de 24 anos do Mónaco, num processo que pode ficar concluído nas próximas horas e numa lógica de sucessão a Grimaldo, lateral-esquerdo que está a ser, segundo o jornal O Jogo, negociado com a Lázio. Antecipando a saída do camisola 3, e numa altura em que também Nuno Tavares está a ser negociado, os responsáveis encarnados atacaram Gil Dias, visto na Luz como opção para fazer todo o corredor esquerdo, para o qual também Rúben Vinagre está “controlado”.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, o entendimento entre Benfica e Mónaco já foi alcançado, por um valor a rondar os três milhões de euros. Para o ala de 24 anos, que na derradeira temporada atuou no Famalicão por empréstimo do clube do principado (fez 33 jogos e dois golos), está em cima da mesa um contrato de cinco épocas. As bases do ordenado do atleta estão também já definidas, sendo que Gil Dias tem à sua espera na Luz um salário líquido, por cada uma das temporadas a cumprir na ligação ao Benfica, de cerca de 400 mil euros.
Apesar de ainda não estar definitivamente fechado, o processo está muito avançado, razão pela qual existe mesmo a possibilidade de o jogador, cujo empresário é Ulisses Santos, ser uma das novidades do Benfica nos primeiros dias de trabalho. As águias reapresentam-se ao serviço já amanhã, com os habituais exames médicos e testes físicos, estando o primeiro treino programado para segunda-feira. Assim, e caso o processo avance como esperam as partes, Gil Dias poderá começar desde cedo a tentar mostrar argumentos para convencer Jorge Jesus das suas qualidades, de forma a poder aspirar à titularidade no novo clube.
Já Grimaldo, jogador que tem sido muito pretendido ao longo dos anos, tendo sido apontado recentemente como alvo de Barcelona e Atlético de Madrid, está na mira da Lázio. Com uma cláusula de 60 milhões de euros, poderá sair por muito menos, provavelmente por valores um pouco acima dos 20 M€, isto com 201 jogos e 13 golos marcados ao serviço do Benfica.

Matteo Guendouzi perto do...Marselha. O médio, de 22 anos, que o Arsenal emprestou na última época ao Hertha Berlin e que era pretendido pelas águias está perto de assinar pelo Marselha, garante a imprensa francesa. O negócio deverá ser oficializado na próxima segunda-feira.

Esgaio ainda é prioridade em Alvalade. O Sporting tem o reforço da ala direita como prioritário e há meses que definiu Ricardo Esgaio, do Braga, como o jogador mais desejado para colmatar a saída de João Pereira. O negócio não arrancou bem, está praticamente estancado e sem evolução há mais de uma semana, mas ainda não caiu e o antigo pupilo de Rúben Amorim continua a ser a opção prioritária para os verdes e brancos, apesar de não estarem parados no mercado e aproveitarem para ir sondando outras possibilidades. Não só para precaver um desfecho negativo na contratação do lateral que foi formado precisamente no clube, mas também para ir pressionando o Braga – clube com o qual não é fácil negociar, como se viu com Paulinho, contratado no último dia do mercado de inverno – a fazer cedências nas suas exigências.
O nome de Daniel Wass, do Valência, voltou a ecoar com força, mas pelas informações recolhidas pelo O Jogo não foi alcançado um acordo com o emblema espanhol para a contratação do experiente dinamarquês de 32 anos, que tem mais um ano de contrato com a formação che. O Valência quer cerca de três milhões de euros para libertar o jogador e o Marselha está na corrida, embora Wass, que está ao serviço da sua seleção no Europeu, já tenha confidenciado aos meios locais que a sua prioridade é voltar a casa. “Tenho saudades da Dinamarca, atrai-me voltar a jogar cá. Tenho saudades dos amigos e da família. Sempre disse que gostava de voltar à Dinamarca e acabar aqui a minha carreira”, disse o jogador que faz o corredor direito. Pipa foi outro nome aventado, mas é apenas mais um na lista.

Falta de vendas atrasa investidas. O Sporting tem de vender para poder comprar e ainda não conseguiu nenhuma saída, como consequência de o mercado internacional estar parado à espera do que aconteça no Europeu. Nuno Mendes é a venda preferida, mas Palhinha e Pote também têm mercado e podem significar um encaixe importante e necessário. Apesar de a presença na Champions significar uma receita de quase 30 milhões de euros, não é suficiente para poder atacar o mercado de transferências com o à vontade necessário para fazer gastos sem receitas.

João Mário ganha novo pretendente. Depois de uma época em Alvalade, por empréstimo do Inter de Milão, o médio internacional português deverá abandonar os leões e seguir para uma nova paragem. A imprensa turca garante que o Besiktas é o novo pretendente de João Mário e que já terá oferecido 5 milhões de euros para assegurar o passe do jogador de 28 anos. O Inter exige no mínimo sete milhões...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...