23 junho 2021

Exigências de David Luiz fecharam-lhe a porta da Luz; Interesse do Benfica faz Sporting acelerar alvo; "Não escondo as palavras. Palhinha deve jogar? Há jogadores que vão como prémio"; Nota positiva a alvo do Benfica

Fernando Santos tem optado por um meio-campo com Danilo Pereira e William Carvalho mas entre os 'selecionadores' de bancada, muitos têm reclamado outro tipo de opção para o miolo da equipa das quinas. Entre os que preferiam ver Renato Sanches ou Sérgio Oliveira, aos que gostariam de ter Rúben Neves ou João Moutinho, ou até João Palhinha, várias são as possibilidades que o selecionador nacional pode tomar de acordo com o leque de opções que levou para o Euro2020.
Sousa, antigo jogador português e atualmente no papel de comentador na Sport TV, comentou as possibilidades que Fernando Santos poderá tomar no que resta do Campeonato da Europa mas considera que o selecionador costuma optar por jogadores que já têm algum tipo de história ou caminhada consigo.
Em comentário no programa Zona Euro, Sousa respondeu a uma questão sobre se João Palhinha, tido como um elemento fundamental no meio-campo do Sporting que se sagrou campeão, merece ir a jogo.
"Será que o Palhinha merece ou deve jogar? Isto pode parecer controverso mas eu não consigo esconder as palavras. Há jogadores que vão como prémio [ao Euro2020]. É um prémio", afirmou Sousa.
O antigo futebolista considerou, todavia, que o centrocampista pode ser lançado pelo selecionador nacional. "Se houver necessidade, vai lá para dentro. Mas não acredito que seja uma opção para entrar de início frente a França, [num jogo] que pode decidir muita coisa. Eu não estou a dizer que não vai", reiterou.
"Assim como Pedro Gonçalves que foi convocado. Têm muita qualidade mas que história têm na nossa Seleção com Fernando Santos? Reparem que Fernando Santos usa jogadores nos quais confia e que têm vindo a ganhar o seu espaço como o Diogo Jota. O André Silva ainda não ganhou o espaço dele e olha o que fez na Alemanha", referiu.
Além disso, Sousa explicou ainda que os portugueses devem perceber as linhas orientadoras da Seleção Nacional desde que Fernando Santos assumiu o cargo.
"Fernando Santos muitas vezes foi criticado por ter arrastado a nossa Seleção ao título. Como fomos passando a fase de grupos [em 2016]? Com três empates, foi de arrasto. Foi de arrasto nas outras fases e fomos campeões. Ora bem, o povo português quer que a Seleção jogue lindamente e bonito? Porque o jogo contra a Alemanha foi aberto. Se calhar temos de ter uma Seleção de arrasto e um 0-0", salientou Sousa, certo de que Fernando Santos não agradará a todos.
"Nunca se consegue agradar a todos na forma de abordar uma partida. Ele vai querer uma equipa equilibrada e intensa", vaticinou, já em jeito de lançamento do jogo frente a França, que será disputado na quarta-feira.

Vinagre firme nos planos leoninos. O Sporting tem em Wass uma opção para reforçar a lateral direita, e do lado oposto também já identificou um alvo: Rúben Vinagre. Os contactos pelo lateral-esquerdo do Wolverhampton iniciaram-se em maio e devem ganhar novo impulso em breve, pois, segundo o Record, já não dependem da venda de Nuno Mendes neste verão. A possível saída de Antunes e o facto de o Benfica também estar ‘na jogada’ aceleraram a corrida ao jogador, que fez a segunda metade da época no Famalicão. Os encarnados, de resto, continuam atentos a Vinagre. 

Mattéo Guendouzi é o alvo encarnado para reforçar o meio-campo, nomeadamente a posição 8, e o Benfica procura convencer o Arsenal a avançar com a transferência. Com 22 anos, o médio francês é bem conhecido de Luís Campos, antigo diretor desportivo do Lille, que ao jornal O Jogo deixa claro o seu apreço pelo atleta. “Gosto muito dele, tem um grande talento, um talento excecional, é muito bom quer a nível técnico quer tático”, afirma, ele que também lança o duelo de hoje de Portugal com a França.
“Foi um jogador que apareceu muito jovem e cuja primeira época em Inglaterra correu-lhe logo bastante bem. A segunda não foi tão boa, faz parte do processo de maturação, de amadurecimento e crescimento dos jogadores”, declara, considerando que Guendouzi ainda está precisamente nessa etapa de consolidação a nível emocional e mental. “Tenho a sensação que, em termos emocionais, é um jogador que ainda não amadureceu a 100 por cento, precisa de amadurecer mais”, defende o antigo treinador. Ainda assim, e apesar de apontar essa necessidade de evolução, sublinha que o centrocampista “é um jogador com um potencial enorme”. “Pela idade, pois continua a ser muito jovem, tem um grande futuro pela frente”, frisa.
Depois de uma época emprestado ao Hertha de Berlim, Guendouzi espera agora por uma definição quanto ao seu futuro e mostra-se agradado, tal como o nosso jornal deu conta, com a possibilidade de ingressar no Benfica. A perspetiva de lutar por títulos e a eventual presença na Champions são argumentos que motivam o internacional sub-21 francês.

Exigências elevadas afastam David Luiz da Luz. Segundo a imprensa brasileira o Benfica sondou David Luiz recentemente para falar sobre o seu possível regresso ao clube, mas as exigências salariais do experiente jogador fizeram o presidente Luís Filipe Vieira não avançar para a sua contratação.
Aos 34 anos, David Luiz está livre após terminar contrato com o Arsenal e aguarda por convites para prosseguir a sua carreira.
Segundo a notícia, David Luiz pediu 5 milhões de euros por temporada para assinar pelo o Benfica. A resposta de Vieira foi negativa. As águias ainda esperam ver David Luiz baixar as exigências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...