19 maio 2021

Italianos podem desviar alvo do FC Porto; "Final da Liga Europa? Conseguem imaginar o que era ganhar uma final europeia ao Benfica?"; "Benfica melhor? Se tivessem sido melhores, tinham sido campeões nacionais. Gastaram 100 milhões..."

Na abordagem ao dérbi da 33.ª jornada, o ex-jogador Fernando Mendes admitiu que não gostou do discurso motivacional de Jorge Jesus.
"Lá dentro é que temos que demonstrar que somos melhores. E somos melhores, mas temos que o mostrar lá”, disse o treinador encarnado, num momento hoje divulgado pelo Benfica, num vídeo com os bastidores desse encontro.
“Não foram melhores. Se tivessem sido melhores, tinham sido campeões nacionais. Gastaram 100 milhões, isto convém sempre lembrar. Esta época não foram melhores. Ganharam 4-3 quando estavam a ganhar 4-1, não perderam porque não calhou, se o jogo demorasse mais dez minutos se calhar não ganhavam. É normal o treinador motivar os jogadores desta maneira, mas não concordo. Têm excelentes jogadores, podem fazer uma excelente equipa para a próxima época, mas esta temporada não foram os melhores, por causa da covid-19. A covid é que deu cabo desta equipa, foi o adversário invisível...”, concluiu Fernando Mendes.

“Ficamos um pouco tristes por não ser o Benfica...”. Ainda que o Sp. Braga mereça “todo o respeito” por parte de Alvaro Pereira, ex-jogador do FC Porto, até pelo “crescimento que já tinha naqueles anos” e porque “efetivamente tinha uma equipa muito boa”, o defesa admite que, se pudessem ter escolhido, os dragões teriam apontado ao outro semifinalista que ficou pelo caminho, lembrando a final de Dublin que os dragões venceram o Braga há 10 anos atrás.
“Estávamos a contar com o Benfica na final. Estávamos à espera deles. Quanto terminámos o jogo com o Villarreal soubemos que o Sp. Braga seria o nosso adversário e admito que ficámos um pouco tristes, admito que sim, é verdade. Queríamos o Benfica, é claro. Como acredito que eles quisessem também enfrentar-nos a nós”, confessou-nos Alvaro Pereira, para quem a possibilidade de conquistar um troféu europeu frente a um rival histórico se sobrepunha ao risco... de a perder. “Mas alguém consegue imaginar o que seria para os adeptos do FC Porto ganhar uma final europeia ao Benfica? Alguém consegue? Seria, não sei, seria o melhor dia de sempre, com certeza. É verdade que não sabemos o que aconteceria, mas eu não tenho grandes dúvidas, sinceramente, de que ganharíamos. Era um grupo de trabalho fenomenal, de topo, topo topo!”, concluiu o canhoto, que hoje, aos 35 anos, joga no Estudiantes de Mérida, da Venezuela. Recorde-se que, na altura em que veio para o FC Porto, o lateral esteve quase a rumar ao Benfica. 

Nápoles conversa por Eustáquio. Os empresários de Stephen Eustáquio, médio do P. Ferreira, estiveram ontem em Itália para uma ronda de conversações com o Nápoles. O emblema da Serie A mostrou interesse no jogador e reuniu com Manuel Tomás e Carlos Carvalho, dando assim os primeiros passos rumo à negociação com os castores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...