21 janeiro 2021

Não, não e não! Braga não quer vender Paulinho ao Sporting. Leões aumentaram proposta...sem sucesso; "Tem sido um campeonato muito disputado fora das quatro linhas"

O Benfica voltou a ser derrotado e, com isso, viu escapar mais um dos objetivos da temporada. Depois do não apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e da derrota na final da Supertaça Cândido de Oliveira, agora as águias viram escapar a possibilidade de lutar pela conquista da Taça da Liga.
Para António Pacheco, ex-jogador encarnado, é necessário que a estrutura defina prioridades para a temporada encarnada, sobretudo numa época de pandemia.
"Pode ser um pouco polémico mas, na minha opinião, o Benfica deve saber definir prioridades e já o devia ter feito, até há mais tempo", diz Pacheco, certo de que isso seria o correto a fazer nesta altura."Numa situação destas tão atípica, juntando também momentos de forma muito divergentes de muitos jogadores do plantel e o facto de não se saber quando estão disponíveis para jogar, isto do ponto de vista psicológico tem efeitos que podem ser muito difíceis de contornar", alerta o ex-jogador encarnado.
Para Pacheco, seria "preferível concentrar a disponibilidade mental dos jogadores em provas mais específicas". "E isso é o campeonato, segundo me parece, a primeira aposta e depois fazer bons trajetos nas taças. A Taça da Liga não tem muito significado como a Supertaça", refere o antigo futebolista benfiquista.
Na Renascença, Pacheco lembrou que seja em que prova for "é sempre bom e importante vencer" mas lembra que há competições onde a exigência é maior, dando o exemplo do campeonato.
"Tem sido um campeonato muito disputado fora das quatro linhas pelo facto de o Jesus ter regressado, pelo facto de o Benfica ter investido muito dinheiro, pelo facto da reeleição do Luís Filipe Vieira, pelo facto de existir mais oposição interna que em outros anos".
Pacheco considera que "o Benfica não tem sabido lidar muito bem com todas essas situações". Porém, acredita que não está tudo perdido e lembra que a equipa está ainda em três frentes.
"O Benfica continua ali na rota de conseguir os títulos que pretende. Nesse aspeto, até direi que não está tão mal quanto isso", comentou o ex-jogador do Benfica, entendendo que o arranque de temporada acabou por ser decisivo, em alusão à derrota com o PAOK.
"Como o Benfica não fez um bom início de época os jogos são cada vez mais decisivos. Se ganhar, é normal. Se perder pode ter problemas no que se joga em volta do futebol".
Após o afastamento da Taça da Liga, o Benfica tem um ciclo exigente de duelos nas próximas semanas, sendo que o ponto alto será o embate contra o Sporting.
Para Pacheco, que também representou o Sporting, esse "será um jogo chave". "O Benfica está atrás e quem está atrás tem de demonstrar que quer mudar de lugar. Será um jogo muito importante pela mensagem que se pode passar".

Braga não quer vender Paulinho ao Sporting. Os leões estavam na disposição de colocar em cima da mesa 8 milhões de euros pela totalidade do passe de Paulinho, colocando igualmente na equação a cedência, a título definitivo, de dois jogadores: Ristovski e Rodrigo Fernandes.
A estratégia dos leões não convence o SC Braga que rejeita por completo ter jogadores envolvidos no negócio. O Sporting terá retirado, segundo a TVI24, os jogadores da equação oferecendo 12 milhões de euros pelo internacional português. Os minhotos voltaram a rejeitar por completo os números oferecidos e pelos leões e avisaram que não querem vender, ao Sporting, o jogador até dia 31 de janeiro. Ou seja, um possível negócio só aconteceria na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...