Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, deixou um sério aviso, esta quinta-feira, relativamente à política de contratações dos azuis e brancos. A situação actual é de sustentabilidade, mas a previsível redução dos recursos recomenda muita cautela para o futuro.
"É evidente que os recursos que estão afectos ao futebol vão sendo cada vez mais curtos para fazer face às exigências do futebol. Tem de haver sensatez e prudência nesse equilíbrio. Senão, um dia, pode não haver recuperação fácil", alertou o dirigente, em entrevista ao PortoCanal.
Noutro sentido, Fernando Gomes reconhece que o fim dos patrocínios da Portugal Telecom (PT) e do Banco Espírito Santo (BES) é um duro golpe para o dragão.
"Não nos vamos iludir. Quando grandes empresas como a PT ou o BES decidem deixar de patrocinar o futebol, com certeza que isso faz mossa", assume, debruçando-se em específico no caso da empresa de telecomunicações.
"Sabemos o que vai acontecer com a PT e estamos em campo a tentar encontrar alternativas para a próxima época. Mas a perda é séria e pesada", reconhece.
Apesar dos constrangimentos financeiros, Fernando Gomes mostra-se convicto de que os pressupostos do "fair-play" financeiro impostos pela UEFA estão assegurados para o próximo ano.
"Este ano, fizemos um aumento de capital que superou o capital social negativo e resolveu os nossos problemas do "fair-play" financeiro. Não é preciso um grande resultado para, no próximo ano, cumprirmos o "fair-play" financeiro", rematou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...