08 março 2014

Fariña nos planos do Benfica para a próxima época. Baniyas quer contratá-lo mas será muito complicado

O Baniyas vai tentar a contratação de Fariña, mas é improvável que convença o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a libertar o médio-ofensivo de 22 anos, já que, segundo avança o jornal O Jogo, os planos dos encarnados passam por incluir o argentino no plantel que já está a ser idealizado para a próxima temporada.
O Benfica contratou o jovem futebolista no último verão ao Racing de Avellaneda, aproveitando uma oportunidade de negócio, mas apesar de o ter emprestado de imediato ao conjunto dos Emirados Árabes Unidos, acredita no potencial de Fariña, razão pela qual Vieira acedeu a um empréstimo por um ano ao Baniyas, mas sem que tivesse ficado estipulada qualquer cláusula de opção de compra por parte do emblema do Dubai. Desta forma, e apesar de o Baniyas já ter iniciado o processo para discutir a transferência, só mesmo uma proposta do outro mundo poderia levar os encarnados a aceitarem vender o atleta.
Apontado como uma das jovens promessas do futebol argentino, Fariña pode desempenhar várias funções em campo, candidatando-se a opção em 2014/15 tanto para a função de 8 – desempenhada atualmente por Enzo Pérez – como para o apoio ao ponta de lança. Por isso, e tendo em conta a recente transferência de Matic para o Chelsea assim com as saídas garantidas de André Gomes e Rodrigo no final da época – sendo que a nova reabertura do mercado no verão pode levar o Benfica a perder mais jogadores –, Fariña pode ser um elemento útil no plantel para 2014/15. Os responsáveis encarnados acreditam que o empréstimo ao Baniyas ajudou o jogador a crescer. Por isso confiam que Fariña será capaz de colocar em prática na Luz as qualidades que levaram o clube a antecipar a contratação.

1 comentário:

  1. confirmo.
    a farinha sempre fez parte dos planos vieiristas.
    tudo o que seja branco e em pó, faz.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...