>> Sporting sem propostas formais por Gyökeres. Alvo apontado fora da mira leonina; FC Porto avança internacional ucraniano; Di María decide deixar o Benfica antes do Mundial de Clubes  >> Capas: Gyokeres e o último empurrão, o adeus na Luz e o mercado no Dragão   >> Otamendi em negociações avançadas; Samu não quer deixar o FC Porto; Fim de carreira no Dragão?  >> Capas: O último fôlego de Sporting e Benfica e as novidades no Dragão   >> Arsenal aponta a Diomande, Trincão e Gyökeres; Rui Borges renova já se for campeão; Real Madrid vai avançar por Carreras; Itália chama por Florentino; Dedo apontado a Schjelderup na Luz; Mora encanta Martínez e vai ser chamado à seleção  >> Capas: O mercado em Alvalade, o pilar no Dragão e as críticas na Luz     

28 abril 2025

Desmentida proposta no Dragão; Zubizarreta e JC alvos de críticas; Gyökeres ultrapassa Salah e lidera corrida à Bota de Ouro; Anselmi ainda vai custar milhões e já esgotou a paciência do FC Porto

Martín Anselmi tem vida cada vez mais complicada, no seguimento da (surpreendente) derrota sofrida no Estádio José Gomes, perante o Estrela da Amadora, por 2-0, que 'atirou' com o FC Porto para a quarta posição da I Liga, atrás do Sporting de Braga.
A três jornadas do final da temporada 2024/25, os dragões estão já a 13 pontos dos líderes, Sporting e Benfica, e a dois dos arsenalistas, o que significa que até o apuramento direto para a Liga Europa está me risco. Martín Anselmi, por seu lado, vai vendo a posição num estado cada vez mais fragilizado.
Na Reboleira, o treinador argentino já vislumbrou, inclusive, lenços brancos, ao passo que, no regresso ao Dragão, foi recebido, uma vez mais, por ruidosa contestação por parte da massa adepta azul e branca, que não se conforma com o que vai vendo.
A continuidade no banco, para a próxima época, está longe de estar garantida, ainda que o timoneiro de 39 anos de idade tenha contrato válido até junho de 2027. E, pelo meio, ainda resta... uma indemnização a pagar.
Isto porque é preciso não esquecer que o Cruz Azul, o seu antigo clube, avançou com uma ação junto da FIFA, reclamando ser ressarcido em quase cinco milhões de euros por uma saída que esteve longe de ser a mais tranquila.

Desmentida proposta no Dragão. O portal britânico "CaughtOffside" garantia, ontem, que o Manchester City avançou com uma oferta de 40 milhões de euros junto da SAD azul e branca para a contratação de Diogo Costa. Uma oferta que, diz a notícia, teria sido considerada insuficiente para garantir o internacional português, que tem uma cláusula de rescisão de 75M€.
Segundo o que O Jogo apurou, não chegou até à data qualquer proposta pelo guarda-redes.

Zubizarreta e JC alvos de críticas. Foi uma semana conturbada para as bandas do Dragão, primeiro com a noitada no aniversário de Otávio, que levou à instauração de cinco processos disciplinares ao brasileiro, Tiago Djaló, Samu, Danny Namaso e William Gomes, bem como as multas aplicadas a Martim Fernandes e Nehuén Pérez.
Os adeptos estão irados com a falta de pulso demonstrada pela Direção desportiva, mormente por parte de Andoni Zubizarreta, que continua a passar pelos pingos da chuva no meio de uma crise de resultados e também com os casos de disciplina que marcaram 2024/2025. A Jorge Costa, que tem exibido uma postura mais soft nas novas funções, também exigida maior responsabilidade, ainda para mais tratando-se de um elemento que conhece a casa como poucos...

Gyökeres ultrapassa Salah e lidera corrida à Bota de Ouro. Viktor Gyokeres já é líder na corrida à Bota de Ouro. Graças ao póquer apontado frente ao Boavista, o ponta-de-lança do Sporting ultrapassou Salah, chegando aos 57 pontos, com 38 golos, enquanto o avançado do Liverpool tem 56 pontos, com 28 golos.
Recorde-se que, embora o sueco tenha mais dez golos do que o egípcio, terá de manter esta larga vantagem até ao final das ligas portuguesa e inglesa para arrecadar o troféu. Isto porque o coeficiente dos golos apontados em Portugal vale 1,5 pontos, enquanto em Inglaterra tem o valor de 2 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...