>> Gyökeres recusou aumentar salário; Exigências do Shakhtar 'assustam' FC Porto; 'Debandada' de verão à vista no Benfica?  >> Capas: Hjulmand aperta com os colegas, o futuro de Prestianni na Luz e as novidades no Dragão   >> Sporting sem propostas formais por Gyökeres. Alvo apontado fora da mira leonina; FC Porto avança internacional ucraniano; Di María decide deixar o Benfica antes do Mundial de Clubes  >> Capas: Gyokeres e o último empurrão, o adeus na Luz e o mercado no Dragão   >> Otamendi em negociações avançadas; Samu não quer deixar o FC Porto; Fim de carreira no Dragão?  >> Capas: O último fôlego de Sporting e Benfica e as novidades no Dragão     

26 abril 2025

Benfica e Sporting disputam alvo; Carreras rejeita tentativas de renovação; Alerta em Alvalade por Hjulmand; Proposta por jogador do FC Porto; Novidades sobre o futuro de Di María; Guia de marcha para Amdouni

Félix Correia, extremo do Gil Vicente, está na mira de Benfica e Sporting, adiantou a Sport TV. A estação televisiva deu conta de observações dos dois rivais de Lisboa, recentemente, ao jogador de 24 anos que está a destacar-se esta temporada no emblema de Barcelos.
Segundo a Sport TV, Benfica e Sporting já fizeram contactos exploratórios com os agentes de Félix Correia, extremo que esta temporada soma nove golos e quatro assistências em 33 partidas. Também terá interessados no Championship inglês.
Recorde-se que o jogador tem histórico no emblema leonino, onde fez a formação, saindo muito jovem rumo ao Manchester City por cerca de cinco milhões de euros. Os ingleses emprestaram-no ao AZ Alkmaar (jogou nos juniores e na equipa B) e depois representou ainda Juventus, Parma e Marítimo, antes de chegar ao Gil Vicente em 2023/24.
O Gil Vicente vê com bons olhos a saída do atleta por um encaixe em torno dos seis milhões de euros.

Carreras rejeita tentativas de renovação. O Benfica está determinado a segurar Álvaro Carreras a todo o custo na próxima temporada. Nesse sentido, já fez as primeiras abordagens tendo em vista a renovação de contrato do internacional sub-21 espanhol de forma a melhorar as suas condições financeiras como prémio para o rendimento mostrado. Contudo, ao que o jornal Record apurou, o lateral esquerdo está a resistir a renovar com as águias uma vez que o vínculo atual só termina em 2029 pelo que não vê necessidade de prolongar a ligação. Isto apesar de a continuidade no plantel de 2025/26 não estar em causa, uma vez que o defesa sente-se feliz no clube e está disponível a continuar, pelo menos, mais uma época. O objetivo dos encarnados ao renovar seria aumentar a cláusula de rescisão de Carreras, que está fixada nos 50 milhões de euros – com a particularidade de o Manchester United ter uma cláusula de recompra por 20 M€ –, uma quantia que está ao alcance dos tubarões europeus que seguem atentamente o jogador, de 22 anos, muito graças às suas exibições na última edição da Liga dos Campeões. O Atlético Madrid surge à cabeça do lote de interessados pois os responsáveis colchoneros ficaram impressionados com a exibição do espanhol na goleada (4-0) sofrida na Luz, em outubro. Desde então Simeone não o perdeu de vista.
Mas há mais emblemas atentos às qualidades de Carreras, casos do Real Madrid – por onde o defesa passou durante a formação – e Bayern Munique, que também foi adversário dos encarnados na Champions. Contudo, os planos da SAD são claros: fechar a porta e não deixar o lateral esquerdo sair.

Novidades sobre o futuro de Di María. O fínal do contrato de Di María com o Benfica está cada vez mais perto, aumentando a lista de clubes seguidores do extremo. Depois de o Rosario Central ter assumido o desejo no camisola 11 da Luz, também River Plate, assim como emblemas do México e do Brasil, foram referi-dos, pela comunicação social argentina, como apontando à contratação de Fideo. Segundo apurou O Jogo, os millonarios perguntaram mesmo pelo atacante, mas este não se mostrou seduzi-do. E para já prefere não tomar uma decisão definitiva.
A rádio Cadena 3, de Rosario, deu conta da existência avançada de negociações entre o extremo e os canallas, a formação da província de Santa Fé - cujo treinador Ariel Holan assumiu que o clube "está a fazer tudo o que é possível" para contratar o futebolista de 37 anos -, mas de acordo com informações recolhidas pelo jornal Di María só deverá tomar uma decisão no final da época.
A cumprir o segundo ano de contrato com o Benfica, clube ao qual regressou no início de 2023/24, Angelito deseja conquistar o título de campeão nacional e poderá ainda vencer a Taça de Portugal. Depois, deverá ainda, segundo os planos de Rui Costa e Bruno Lage, marcar presença de águia ao peito no Mundial de Clubes, que se disputa entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos da América. Atentos, os benfiquistas deverão também decidir sobre a eventual continuidade de Di María perto do término do contrato.

Guia de marcha para Amdouni. A decisão está a ser amadurecida internamente e ainda não foi tomada em definitivo porque a concentração de responsáveis diretivos e técnicos está, nesta ponta final da época, na parte desportiva e nas conquistas que estão em vista. Porém, O Jogo avança que a carreira de Amdouni, com os dados atuais, deverá prosseguir longe da Luz, querendo isto dizer que o avançado suíço deverá receber guia de marcha no final da temporada e regressar ao Burnley, emblema inglês que o cedeu ao Benfica.
Segurar o internacional suíço, cuja cedência custou dois milhões de euros, implicava um investimento de mais 18 milhões de euros.

Proposta por jogador do FC Porto. Namaso pode não estar a ter a mais exuberante das épocas, mas nem por isso fica de fora de rumores de mercado. O mais recente aponta para o interesse do Fulham, orientado pelo português Marco Silva, que, segundo o portal ‘AfricaFoot’, até já terá feito uma primeira abordagem ao FC Porto, com uma proposta de 5 milhões de euros.
O avançado é internacional pelos Camarões, isto apesar do passado nas seleções jovens de Inglaterra, país onde nasceu e onde estará bem cotado junto de alguns clubes.

Alerta em Alvalade por Hjulmand. Alvalade em alerta, a administração do Sporting a prevenir-se para uma saída indesejada: a de Morten Hjulmand. Mas se o médio de 25 anos é considerado intocável pelos leões, se a saída não está nos planos, por que motivo a SAD leonina está preocupada? Porque os sinais que chegam do mercado levam a prever assédio forte no verão, porque se trata de um jogador muito cobiçado e por isso os verdes e brancos estudam já alternativas para o substituir.
Contratado no verão de 2023, num investimento elevado de 18 milhões de euros — à data a segunda maior contratação da história do Sporting, só atrás de Gyokeres, que chegou a Alvalade do Coventry por 20 milhões de euros, mas entretanto ultrapassado por Conrad Harder, 19 milhões para o Nordsjaelland -, Morten Hjulmand superou e de forma claríssima as melhores expectativas da administração verde e branca. Chegou, viu e venceu.
Titular indiscutível na temporada 2023/2024 - 49 jogos (43 A titular) com quatro golos e outras tantas assistências -, promovido a capitão de equipa esta época - leva três golos e duas assistências em 43 jogos, 42 como titular, isto apesar da lesão que o apoquentou já em 2025 — e por isso na mira de muitos clubes dos mais fortes campeonatos europeus.
O excelente desempenho de leão ao peito, fundamental no meio-campo da equipa que se sagrou campeã nacional, levou-o ao Campeonato da Europa, prova em que se destacou pela Dinamarca - até marcou no 1-1 com a Inglaterra na fase de grupos — e desde então não mais deixou de ser seguido.
A Alvalade, escreve A Bola, chegam ecos de interessados, sobretudo de Inglaterra e de Espanha, e esses ecos são levados muito a sério pela administração, tanto que a obriga a estar em alerta e a estudar possíveis substitutos para o camisola 42.
A saída de Hujlmand é então indesejada, porque os leões admitem vender apenas o passe de Gyokeres e por valor nunca abaixo dos 70 milhões de euros. De resto, querem manter a espinha dorsal da equipa e o dinamarquês é considerado intocável e está blindado com cláusula de 80 milhões de euros... Mas mesmo assim isso não deixa o leão descansado, daí ter em marcha plano alternativo. A continuidade de Morten Hjulmand é desejada mas não está garantida...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...