
Está a ser desenhado um emocionante dérbi no próximo mercado de transferências, tudo porque, apurou o jornal Record, o Benfica juntou-se ao Sporting como um dos emblemas interessados na contratação de Georgios Vagiannidis, lateral-direito de 23 anos que representa o Panathinaikos. Segundo o diário, um empresário português comunicou nos últimos dias ao internacional grego que os encarnados estão dispostos a entrar numa corrida onde os verdes e brancos mantêm, ainda, a dianteira, após há muito terem identificado o defesa como um dos alvos a contratar rumo à temporada 2025/26; aliás, tal como o nosso jornal noticiou durante este mês, a SAD liderada por Frederico Varandas já viu uma proposta – oficiosa e apenas verbal – rejeitada, neste caso de 6 milhões de euros fixos, aos quais podiam juntar-se mais 2 M€ por objetivos.
Para já, estes não passam de contactos exploratórios junto do referido atleta, que tem contrato válido com o clube de Rui Vitória até junho de 2028, mas cujo destino - seja para onde for - está mais do que traçado, a saída no final da época devido à necessidade do ‘Pana’ em realizar importantes encaixes financeiros. Por Georgios, pedem entre 10 M€ e 11 milhões de euros para libertar 100% dos direitos económicos, dado que terão de ressarcir os italianos do Inter em 35%, após o defesa ali ter atuado em 2020, aventura sem expressão antes do regresso a casa.
“Em todos os jogos do Sporting há lances caricatos”. Bruno Costa Carvalho endurece as críticas ao Sporting e desafia Rui Costa a quebrar o silêncio em relação às arbitragens face ao contexto atual.
Assim, o antigo candidato à presidência do Benfica diz que Frederico Varandas adotou uma narrativa ao estilo “de café”.
Segundo Costa Carvalho, a partir daí, os árbitros “estão condicionados só por um clube neste momento”. Por isso, Rui Costa tem de travar este contexto em que há lances “caricatos” em “todos” os jogos do Sporting.
“Tudo isto foi despoletado pela entrevista do Frederico Varandas lá com a história da Liga da Verdade, coadjuvado depois pelo Rui Borges que é um argumento notável para um presidente de um clube vir falar da Liga da Verdade sabendo como aquilo é feito”, criticou Costa Carvalho.
De acordo com o ex-candidato ao Benfica, “é miserável, é ao nível de café ver um presidente do Sporting fazer isto”. E como não quer o Benfica comido por “lorpas”, critica a narrativa leonina.
“Ele veio com aquela coisa da Liga da Verdade para condicionar os árbitros e conseguiu”, assegurou Costa Carvalho, em declarações no canal V+.
Assim, o benfiquista entende que o presidente encarnado deve falar publicamente das arbitragens nesta altura na luta pelo título.
“Eu achava que o Rui Costa não devia falar, mas se calhar tem que falar porque são todos os jogos do Sporting. São todos. É preciso parar com isto”, avisou Bruno Costa Carvalho.
“Ou seja, tem de fazer um contracondicionamento porque eles estão condicionados só por um clube neste momento”, referiu o ex-candidato à presidência do Benfica.
Segundo Costa Carvalho, ser “bom rapaz” tem limites. “Nós não podemos ser comidos por lorpas. Esta coisa de ser um bom rapaz tem um limite”, vincou Costa Carvalho.
Nesse sentido, o antigo candidato à presidência do Benfica recordou que em “todos os jogos do Sporting há lances caricatos”. “Todos”, sublinhou.
Penalti por marcar na Luz?

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...