>> Capas: A vitória e qualificação do Benfica para o Jamor, os ecos da confusão no Dragão, o mercado e as novidades em Alvalade  >> City avança por Diogo Costa; Noitada vale 5 processos, castigos e um afastamento no Dragão. Martim sente-se injustiçado e jogadores revoltados com ameaças; “O João Félix lembra-me o Jesé. O Benfica tem lá bem melhor e bem mais barato”  >> Capas: O apuramento do Sporting em grande destaque. Ainda a confusão no Dragão e as novidades na Luz  >> Benfica tenta contornar cláusula para fechar negócio; Noitada no FC Porto. O que se segue?; “Enganados estão sportinguistas que dizem 24 no autocarro mas só ganharam 20 campeonatos”  >> Capas: O mercado, as novidades na Luz e Alvalade e a bronca no Dragão  >> Trump pode tramar Benfica e FC Porto; Sporting volta a pensar em alvo antigo (FC Porto e Braga na corrida); Complica-se o futuro de Di Maria na Luz; Mora tem pontaria sem igual no seu escalão; "Nunca vi ninguém como Quenda. Nem Futre, nem Cristiano Ronaldo"    

09 abril 2025

Anselmi pode 'cair' no Dragão; FC Porto e Braga disputam jogador; Amorim pensa em Trincão; Miami entre Di Maria e De Bruyne; Rui Borges 'esticou-se' e teve de explicar-se; JJ pode ser já demitido; “Que se faça a final da Taça no Dragão. Assim o FC Porto podia participar”

Rui Borges e Harder mantiveram uma conversa franca, ontem de manhã, em Alcochete, na qual o treinador fez questão de explicar-se cara a cara com o seu jogador em relação às críticas que lhe fez no final do jogo com o Sp. Braga (1-1), garante o Record.
Consciente que errou ao utilizar o termo “muito trapalhão” na conferência de imprensa, o técnico fez questão de colocar tudo em pratos limpos para manter a boa relação que construiu com o jovem avançado e o restante plantel.
A conversa, segundo o jornal conseguiu apurar, aconteceu pela manhã, na Academia, já que o técnico entendeu que não conseguiu passar a sua mensagem num contexto difícil, após um empate consentido no final do encontro que retirou os campeões nacionais da liderança do campeonato.
Em resposta a uma reiterada pergunta sobre o esquerdino no pós-jogo, e quando pretendia dizer que, com as substituições efetuadas durante a 2.ª parte, tentava apostar em jogadores mais cerebrais e capazes de pautar o jogo - características que o nórdico, mais explosivo, não tem - Rui Borges acabou por usar uma expressão pela qual se penitencia. Por lapso, apelidou-o de "muito trapalhão" e o sentido da comunicação perdeu-se.
Segundo o diário, o internacional dinamarquês ficou convencido com as justificações dadas pelo treinador com o qual sente que tem evoluído nos últimos meses, de tal forma que, na recente pausa FIFA, chegou inclusivamente à principal seleção dinamarquesa. O camisola 19 dos leões, de acordo com informações recolhidas, até desdramatizou a polémica. Depois do treino, aproveitando a visita de alguns familiares por ocasião do seu 20.º aniversário, celebrado ontem, descomprimiu junto dos seus.

FC Porto e Braga disputam jogador. Não está a correr bem a experiência de Alberto Costa na Juventus. Contratado ao Vitória de Guimarães no mercado de inverno por 12,5 milhões de euros, o lateral direito de 21 anos praticamente não tem tido espaço na Vecchia Signora, somando apenas quatro aparições (102 minutos).
Nesse sentido, o gigante de Turim estuda a hipótese de ceder o jogador no verão, de modo a dar-lhe mais ritmo competitivo e um espaço onde possa continuar a evolução que estava a ter no Minho, avança o Calciomercato.
Há dois clubes portugueses que estarão muito atentos à situação de Alberto Costa: FC Porto e SC Braga, avança a mesma fonte, já terão inclusivamente encetado conversas com a Juve para saber as condições de um possível negócio no próximo mercado.
O processo conhecerá novos desenvolvimentos nas próximas semanas, escreve o Calciomercato, que garante que Alberto Costa acabará por rumar «para onde o mercado ditar.»
Além do jovem português, também Mbangula e Adzic não devem ter lugar no plantel da próxima temporada e o mais provável é mesmo abandonarem os bianconeri em 2025/26, refere o jornal transalpino.

Martín Anselmi pode não continuar no FC Porto na próxima temporada. O descalabro frente ao Benfica e a consequente queda para o 4º lugar a seis jornadas do final da Liga causaram forte preocupação na administração portista, mas, para já, não está em causa a posição de Martín Anselmi no comando da equipa. O presidente André Villas-Boas e restante estrutura da SAD mantêm total confiança no projeto do técnico argentino, esperando que esse apoio seja correspondido com a concretização dos objetivos traçados até ao final do campeonato. O jornal Record avança que só aí será feita uma avaliação rigorosa ao trabalho de Anselmi, cujos parâmetros passam não só pelos resultados desportivos como também pelo reforço da coesão do balneário azul e branco, cuja solidez foi abalada no final do clássico de domingo.
No que respeita à vertente desportiva, é exigido ao argentino que recupere o 3º lugar na Liga, posição que, teoricamente, dará entrada direta na Liga Europa. De resto, um objetivo assumido frontalmente por Anselmi no final do clássico de domingo, ainda que, nesta altura, os dragões não dependam de si para concretizar esse desejo, face à ultrapassagem do Sp. Braga. Para além disso, aos olhos da estrutura portista também é fundamental que o técnico contribua para um clima de união e solidez no balneário, de forma a que não haja uma derrapagem competitiva.
Villas-Boas e os seus pares continuam com a firme convicção de que o técnico argentino reúne condições para recolocar o FC Porto na rota dos títulos, no entanto, o trajeto feito pela equipa desde que Anselmi assumiu o seu comando tem-se revelado dececionante.

“Que se faça a final da Taça no Dragão. Assim o FC Porto podia participar”. Numa altura em que se discute o futuro do futebol português e surgem apelos à união dos clubes, Mauro Xavier pede à Federação Portuguesa de Futebol para realizar a final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão.
De acordo com o gestor e conhecido benfiquista, seria uma forma de aproximar os líderes dos clubes portugueses.
“Parece que há problemas de segurança no Jamor. Se se confirmar que há problemas de segurança no Jamor, que se faça a união e que se faça a final da Taça de Portugal no Estádio do Dragão para que se possa celebrar a festa do futebol lá. E para o FC Porto não ficar arredado da final da Taça de Portugal e da mesma forma, assim, podia participar”, aconselhou Mauro Xavier.

Miami entre Di Maria e De Bruyne. Em fim de contrato com o Benfica, Di María é desejado pelo Inter Miami, clube onde atua Lionel Messi. Segundo o Daily Mail, o camisola 11 da Luz é um dos alvos da formação norte-americana, que pensa também em Kevin De Bruyne, ele que termina o vinculo com o Manchester City. Porém, devido aos limites salariais impostos pela MLS, o Inter Miami só poderá atacar um dos atletas.

Francisco Trincão será a alternativa do Manchester United, de Rúben Amorim, a Matheus Cunha, do Wolverhampton. A notícia foi avançada pelo portal inglês "Givemesport". O avançado do Sporting pode, assim, voltar a reencontrar Amorim, com quem já trabalhou no Braga e nos leões.
O internacional português tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

JJ pode ser já demitido. Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal até ao final da temporada e, ao que tudo indica, não vai continuar. Segundo o site árabe 365Scores, o treinador pretende deixar o comando técnico da equipa antes do Mundial de Clubes. O último desafio seria, assim, no final de maio. Fonte do clube também confirmou ao site Kooora que a ligação entre o treinador e o presidente já não é o que era.
"O presidente do Al Hilal, Fahad bin Nafel, teve uma reunião nas últimas horas com Jorge Jesus", pode ler-se. Jorge Jesus tem sido associado à seleção brasileira e, garantem no Brasil, as negociações com a CBF já começaram, com o português a ser o preferido para suceder a Dorival Júnior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...